Conecte-se conosco

Guarabira

Em coletiva: Comandante explica como será trabalho do 4º BPM na posse do bispo de Guarabira

Publicados

em

Foto: Portal Mídia/Reprodução

Em uma entrevista coletiva realizada na manhã dessa segunda-feira (29), no auditório da Câmara Municipal de Guarabira, o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, deu informações à imprensa sobre o trabalho de policiamento que será realizado na próxima sexta-feira (2), durante a chegada e posse do novo bispo da Diocese de Guarabira. A coletiva foi convocada pela Pastoral da Comunicação da Diocese para divulgar a programação da posse e também participaram o administrador diocesano, monsenhor José Nicodemos, e o comandante da CPTran, capitão Batista.

De acordo com o tenente-coronel Gilberto, os policiais do 4º BPM estarão trabalhando antes mesmo do início da celebração em Guarabira. O novo bispo sairá da cidade de Mari em uma carreata que será balizada por policiais da Rotam até a Igreja de Santo Antônio, em Guarabira. Do local sai uma passeata até a Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde serão realizadas a posse e uma missa. Nos dois locais e em todo o percurso, acrescentou o comandante, estarão trabalhando policiais da Força Tática, Ciclo Patrulha e Rádio Patrulha, a pé e nos POPs (Postos de Observação Policial), que permitem aos militares uma posição privilegiada com a visualização de toda a multidão que deverá comparecer ao evento religioso.

Além do 4º BPM, outros órgãos também estarão trabalhando de fora integrada na programação de posse do novo bispo, a exemplos da CPTran, STTrans, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretaria Municipal de Saúde. Para a posse de Dom Aldemiro Sena, que será o quarto bispo diocesano de Guarabira, estão sendo esperadas caravanas de católicos vindos de diversos municípios paraibanos e até de outros Estados.

Em coletiva: Comandante explica como será trabalho do 4º BPM na posse do bispo de Guarabira
Avalie esta postagem
Apoio

Guarabira

Vereador pede que prefeito convoque Agentes Comunitários de Saúde aprovados em concurso

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou na sessão desta quinta-feira (14), requerimento de autoria do vereador Tiago do Mutirão (PSDB), que solicita do prefeito da cidade a convocação dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) da área do bairro Novo, de acordo com o edital do último concurso público realizado pelo município.

De acordo com o parlamentar, seu gabinete tem recebido demandas de pessoas que passaram no concurso a aguardam chamamento. “Existe a necessidade de localidades que estão descobertas como Nordeste, Tananduba, bairro Novo, Santa Terezinha. E essa demanda transformada em requerimentos partem de pessoas que realizaram o concurso e procuraram o nosso gabinete”, justificou Tiago.

Com a aprovação, o requerimento seguirá às mãos do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).

O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Assessoria/CMG

Vereador pede que prefeito convoque Agentes Comunitários de Saúde aprovados em concurso
5 (100%) 1 vote
Continue lendo

Guarabira

4º BPM oferece serviços e ações de saúde para policiais

Publicados

em

O 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) ofereceu, na manhã desta quinta-feira (14), uma série de ações e serviços de saúde que beneficiaram aproximadamente cem policiais militares com verificação do IMC (Índice de Massa Corporal), percentual de gordura, gordura visceral, pressão arterial, batimentos cardíacos e níveis de glicemia, além de teste rápidos de Hepatites B e C, Sífilis, HIV e Dengue. A programação faz parte da Campanha “PMPB: cuidando de quem protege!”, alusiva à comemoração do 187º aniversário da Polícia Militar da Paraíba, completado no dia 3 deste mês.

Os serviços foram realizados pelos profissionais de saúde do 4º BPM, através de uma parceria com os profissionais do Getar (Grupamento Tático de Ações de Resgate) e beneficiaram militares das 1ª, 2ª, 3ª Companhias, da CPE (Companhia de Policiamento Especializado) e alunos do CFSd (Curso de Formação de Soldados), todos do 4° BPM. Ao final foi servido um café da manhã à base de frutas.

Na última segunda-feira (11), foi realizada uma palestra com a nutricionista Andressa da Silva Salustiano, que abordou o tema “Alimentação saudável”. Todas as atividades foram realizadas como forma de prevenção de doenças voltadas ao profissional de segurança.

 

Assessoria/4º BPM

4º BPM oferece serviços e ações de saúde para policiais
Avalie esta postagem
Continue lendo

Guarabira

Ato do presidente nomeia integrantes das comissões da Câmara de Guarabira

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira possui seis comissões temáticas permanentes.

Ato do presidente da Câmara Municipal de Guarabira, vereador Marcelo Bandeira Ferraz (PSB), nomeou os integrantes das seis comissões temáticas permanentes da Casa Osório de Aquino, inclusive seus respectivos presidentes e membros.
As comissões existentes na Câmara são: Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos, Saúde, Educação Cultura e Esporte e Cidadania, Direitos Humanos, Promoção Social e Mulher.
Confira abaixo as comissões e seus integrantes:
Fonte: Assessoria/CMG

 

Ato do presidente nomeia integrantes das comissões da Câmara de Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas