Conecte-se conosco

Guarabira

Dom Aldemiro já está na Paraíba e será empossado novo bispo de Guarabira, nesta sexta (02)

Publicados

em

Católicos da região polarizada por Guarabira se preparam para receber com grande festa o 4º bispo da Diocese de Guarabira. O baiano Dom Aldemiro Sena dos Santos tomará posse canônica nesta sexta-feira (2) na Catedral de Nossa Senhora da Luz.

Os preparativos para a solenidade de posse estão sendo ultimados e toda uma estrutura logística foi planejada para as mais de 50 mil pessoas de dezenas de cidades da Paraíba e de outros estados, principalmente da cidade de Ilhéus, na Bahia. Padres, bispos e arcebispos do Regional Nordeste 2 da CNBB já confirmaram presença. Todos os hotéis da cidade estão com as reservas lotadas e voluntárias vão acolher visitantes.

O novo bispo de Guarabira já está em solo paraibano. Ele foi recebido no aeroporto Castro Pinto pelo administrador diocesano, monsenhor José Nicodemos e vai ficar hospedado no palácio do arcebispo metropolitano de João Pessoa, Dom Manoel Delson.

De acordo com a comissão organizadora da posse canônica, amanhã, o religioso sairá em caravana e tem parada programada para às 14h na cidade de Mari, primeira cidade da diocese no trajeto, onde será recebido com festa. Depois segue direto para Guarabira, em carreata que reunirá centenas de veículos.

A posse em Guarabira será campal, no largo da Catedral de Nossa Senhora da Luz. Um planejamento estratégico de segurança foi montado para evitar transtornos. Estão envolvidos órgãos como 4º Batalhão de Polícia Militar, 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarabira, grupos religiosos e pastorais.

 

Perfil de Dom Aldemiro

Nativo de Ibirataia, diocese de Ilhéus (BA), Dom Aldemiro tem 53 anos e estudou Filosofia assim como Teologia em Ilhéus. Foi ordenado em 1992 e a partir de então foi Reitor do Seminário Menor, Pároco, Administrador do “Centro de treinamento de líderes” da diocese; Coordenador diocesano de Pastoral; Representante do clero diocesano. Também foi membro da Comissão do clero do Regional Nordeste 3 da CNBB.

Atualmente é pároco de “São Jorge dos Ilhéus” e da Catedral de “São Sebastião”, Ecônomo diocesano, Membro do Colégio dos Consultores, e Administrador do Centro diocesano de pastoral.

Sua nova diocese, Guarabira, tem 58 mil habitantes e se localiza a 98km da capital paraibana, João Pessoa. É conhecida como “Rainha do Brejo” pelo fato de ser a principal cidade-polo desta região.

 

Portal25horas

Rate this post

Guarabira

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Prefeitura não terá expediente nesta sexta (26)

Publicados

em

As repartições públicas municipais de Guarabira sofrerão alteração no expediente devido ao feriado municipal alusivo à emancipação política do município, comemorado na próxima sexta-feira 26. Serviços essenciais, a exemplo da coleta de lixo e de fiscalização de trânsito serão preservados.

DENTRO DO MÊS: Mantendo a política salarial dentro do mês trabalhado, nos próximos dias 29 e 30 serão realizados os pagamentos dos servidores referente ao mês de novembro, a informação foi repassada pela Secretaria de Administração do Município.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cidades

IMPERDÍVEL: Mix Festas e Descartáveis realiza Curso de Salgados e Panetones nesta quarta, 10

Publicados

em

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar os Curso de Salgados Tradicionais com Massa de Empada Versátil pela manhã e pela tarde o Curso de Panetones.

Pela manhã será ministrado o curso de salgados das 9 às 13h00. No curso será ensinado sobre: pão com creme de queijo, coxinha, pastel e empada com massa versátil.

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar o Curso de Panetones. Você irá aprender nesta aula:

  • Panetone,
  • Chocotone e
  • Panetone Trufado

Taxa de Inscrição: R$ 120,00 – ou 2x de 65,00 no cartão. Vagas limitadas!

Horário: PERÍODO DA TARDE: 13h às 17h. Com as professoras Tia Neves e Dayanny.


A Mix Festas e Descartáveis neste momento de pandemia mantém a sala de cursos funcionando com número reduzido de alunos e respeitando o distanciamento. Portanto garanta já sua vaga!

A loja disponibiliza de recipiente com álcool 70% INPM para a higienização dos participantes. A loja informa para que todos os participantes dos cursos ministrados, levar máscaras de proteção, pois é necessário a utilização da mesma no recinto.

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a Festas e Descartáveis nas redes sociais: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Nesta mesma quarta-feira, na Mix Festas e Descartáveis, dia 10 terá a apresentação e degustação dos chantilly MasterMartini com o Chef Jailson.

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Fundação Ulysses Guimarães promove encontro em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire

Publicados

em

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG-PB) Promoveu, nesta quarta-feira (27), o 3º Encontro de Mediadores com um Seminário em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire. O evento ocorreu na UNOPAR, em Guarabira.

Para o Presidente da FUG, o deputado estadual Raniery Paulino, o encontro nesta quarta-feira foi um momento de ideias e debates.  “Foi um momento de conhecimento e trocas de experiências com os professores e gestores da rede estadual de ensino. Homenageamos também o professor Martinho Alves de Andrade em nome dos docentes paraibanos”, agradeceu.

”Paulo Freire ficou conhecido pelos seus estudos em prol da construção de uma Educação que fosse conscientizadora e libertadora, pautada nos sonhos, na esperança e na amorosidade. Agradeço a UNOPAR pelo apoio de sempre, aos nossos palestrantes pela densidade do conteúdo, aos mediadores pela dedicação voluntariada e em especial aos participantes”, complementou.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas