Conecte-se conosco

Educação

UEPB Guarabira inscreve comunidade acadêmica no 1° Ciclo de Minicursos Geográficos

Publicados

em

O Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, promoverá, nos dias 14 e 15 de março, o 1° Ciclo de Minicursos Geográficos. Trata-se de uma iniciativa do Centro Acadêmico de Geografia Milton Santos (CAGEO), em parceria com o Departamento de Geografia do Centro de Humanidades (CH).

A atividade tem como objetivo estimular a participação dos discentes em eventos acadêmicos, bem como trabalhar temáticas amplas da Geografia de uma forma mais aprofundada. “Por outro lado, busca-se despertar a curiosidade dos estudantes de outros cursos para que também participem da programação e, assim, possam enriquecer seus conhecimentos na área”, relatou o organizador de eventos do CA de Geografia, Roberto Borges.

A ação contará com a contribuição e experiência de diversos professores. O evento é aberto a todos os estudantes do CH. Os interessados em se inscrever devem se dirigir à secretaria do referido centro acadêmico. Cada inscrito poderá participar de até quatro minicursos, que serão ministrados nos turnos tarde e noite, a partir das 13h30 e 19h30, respectivamente. As vagas são limitadas.

Por Simone Bezerrill/Ascom

Educação

UEPB convoca novos aprovados em seleção para agente de portaria

Publicados

em

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou novo edital de convocação para os candidatos aprovados e classificados no processo seletivo para o cargo de agente de portaria da instituição. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (22) e conta com onze aprovados para preencher as vagas remanescentes.

Conforme o edital, os convocados devem comparecer à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UEPB entre os dias 24 de setembro, na segunda-feira, e 5 de outubro, das 8h às 11h e das 14h às 16h, para entregar a documentação necessária. A Progep fica localizada na sala 111, no 1º andar do prédio administrativo do campus de Bodocongó, em Campina Grande.

O processo seletivo ofereceu 42 vagas para o cargo de agente de portaria, com salário inicial de R$ 1.502,24. Os selecionados cumprirão uma carga de 40 horas semanais.

Documentação exigida (original e cópia):

  • Comprovante de escolaridade (cópia autenticada em cartório);
  • RG, CPF, título de eleitor e último comprovante de quitação eleitoral;
  • PIS/PASEP, carteira de trabalho (página que contém nº e série e o verso dessa página);
  • Reservista (candidatos do sexo masculino), certidão de nascimento ou casamento;
  • Dependentes (registro civil, CPF, cartão de vacina e comprovante de matrícula dos filhos com idade igual ou inferior a 7 anos);
  • Comprovante de residência com CEP atualizado;
  • Declaração de imposto de renda atualizada;
  • Declaração fornecida pelo órgão em que trabalhou anteriormente de não ter sofrido no exercício de cargo ou função pública nenhum tipo de penalidade administrativa;
  • Folhas de antecedentes das polícias federal e estadual dos estados em que haja residido nos últimos 5 anos;
  • Uma fotografia 3×4 recente;
  • Declaração que comprove não ser aposentado por invalidez e nem estar com idade de aposentadoria compulsória;
  • Declaração que comprove não receber proventos oriundos de cargo, aposentadoria, emprego ou função, exercidos no âmbito da União, do Território, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e suas Autarquias, Empresas ou Fundações;
  • Atestado de Saúde Ocupacional (ASO);
  • Laudo Médico para os aprovados que concorreram às vagas para portadores de necessidades especiais, que ateste a deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID) emitido por especialista da área da deficiência.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3494. O edital de convocação com a relação completa dos convocados pode ser acessado no site da UEPB ou no DOE. O modelo da declaração negativa de acumulação de cargos também pode ser encontrado no site da UEPB.

 

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

UEPB Guarabira promove seminário sobre a efetivação dos direitos da criança e do adolescente no espaço escolar

Publicados

em

De 24 a 25 de setembro, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sediará o seminário “A criança, o adolescente e a escola: uma questão de direitos”. O evento é aberto à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) e a todos que se interessarem pela temática, sobretudo profissionais da Educação e conselheiros municipais e tutelares.

Trata-se de uma iniciativa do projeto de extensão “A escola e os direitos infantojuvenis”, coordenado pela professora do Departamento de Educação do CH, Germana Alves de Menezes. Segundo a docente, a atividade tem como objetivo propor um debate amplo sobre os desafios e as perspectivas para a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como da rede de proteção aos menores de idade.

O seminário contará com as experiências e contribuições de palestrantes oriundos de diferentes setores da sociedade, que versarão sobre o tema proposto por meio de mesas redondas e rodas de conversa. Para se inscrever e conferir a programação, basta acessar a página do evento, clicando aqui.

 

Ascom-CH

Continue lendo

Cidades

7ª Semana de Humanidades debaterá o tema “Subjetividades, Sociedades e Mídias Tecnológicas”

Publicados

em

Com o tema “Subjetividades, Sociedades e Mídias Tecnológicas”, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, promoverá, de 30 de outubro a 1º de novembro, a 7ª Semana de Humanidades. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo principal reunir professores, pesquisadores e estudantes de diferentes cursos das Ciências Humanas e áreas afins.

O evento apresenta uma programação especial, composta por oito mesas redondas, nove oficinas, 22 simpósios temáticos e 20 minicursos. Por meio desses espaços de diálogo e compartilhamento de saberes, serão trazidos à tona uma multiplicidade de questões que pautarão debates relevantes sobre diversas problemáticas  sociopolíticas, tais como: formação de cidadãos e dos profissionais da Educação, bem como as transformações pelas quais passam as sociedades contemporâneas, em especial a brasileira.

Os interessados em submeter artigos científicos à sétima edição da Semana de Humanidades têm até o dia 26 de outubro para o envio das propostas, através do preenchimento de formulário online. Sobre normas para inscrição, atividades programadas e informações adicionais, consultar o site do evento, clicando aqui.

 

AscomCH

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas