Conecte-se conosco

Brejo/Agreste

Kits pedagógicos da LBV são entregues às crianças e adolescentes de Alagoa Grande

Publicados

em

Fotos: Vânia Besse

Nesta última quinta-feira, 1º de março foi de grande expectativa pelos alunos da Escola Firmo Santino, localizada na Comunidade Remanescente Quilombola Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande, Brejo Paraibano. Eles aguardavam a Caravana da Boa Vontade com a entrega dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! que assiste no Estado mais de quinhentas crianças.

A Instituição promove a iniciativa educacional para amenizar a triste realidade do analfabetismo no Brasil que conta com 11,8 milhões de analfabetos. Esse número corresponde a 7,2% da população que tem 15 anos ou mais de idade. Na faixa etária igual ou superior aos 60 anos, o índice alcança 20,4%. A região Nordeste registra o maior percentual de analfabetismo (14,8%), número quase quatro vezes maior do que as taxas estimadas para o Sudeste (3,8%) e para o Sul do país (3,6%), dados de acordo com oInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ação beneficia mais de 22 mil crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros, que visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila e régua.

No Estado da Paraíba, a LBV desenvolve suas atividades em suas unidades em João Pessoa e Campina Grande, oferecendo a centenas de crianças e adolescentes, atividades como arte e cultura, ballet, dança popular, capoeira, maculelê, ginástica rítmica, esportes e uma alimentação balanceada, garantindo qualidade de vida, por meio do programa Criança – Futuro no Presente!, além de ações empreendidas aos idosos com o programa Vida Plena.

A Legião da Boa Vontade tem seu Centro Comunitário de Assistência Social, na Rua das Trincheiras, 703, no bairro de Jaguaribe, e em Campina Grande, Rua Projetada, s/n – Bairro Novo Horizonte (final da Av. João Wallig, próximo ao número 1600).

Para colaborar com todo o trabalho desenvolvido, pode ser pelo telefone 0800 055 50 99. Ou ainda pelo site www.lbv.org

Veja abaixo mais algumas fotos:

 

Assessoria/LBV-PB

Brejo/Agreste

Iniciadas primeiras colunas de concreto para ampliação da ponte central de Pilõezinhos

Publicados

em

A Prefeitura de Pilõezinhos, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início a concretagem das primeiras colunas para a ampliação da ponte central do município, que fica localizada na Praça São Sebastião, no centro da cidade, no último sábado (22).
Esta ampliação da passagem molhada do centro da cidade dará maior possibilidade para tráfego de veículos de grande porte, e ainda possibilitará também, mais espaço para a realização dos eventos tradicionais do município, a exemplo da festa do padroeiro São Sebastião.
A prefeita Mônica Cristina esteve acompanhando, junto ao secretário de infraestrutura Fabrício Almeida, toda a realização das implantações das primeiras colunas de concreto que foram colocadas na manhã deste sábado.
“Graças a Deus estamos realizando um sonho que há muitas décadas a população esperava por este feito. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos ao Governo do Estado pela parceria, por acreditar em nosso trabalho e na nossa gestão. Pois é assim que a gente trabalha, com respeito e, acima de tudo, com compromisso para com o nosso povo”- disse a prefeita Mônica Cristina.
A Gestão Municipal vem trabalhando diariamente para dar melhor condições de vida para a população do município, com realizações de pavimentações, perfurações de poços artesianos, melhoria nas estradas da zona rural do município. Além da realização dos pagamentos dos funcionários devidamente em dia, bem como o terço de férias e décimo terceiro salário.
Assessoria/PMP

Continue lendo

Brejo/Agreste

Cadastramento para fiscal do Concurso da Prefeitura de Pilõezinhos acontece até a próxima quarta, 26

Publicados

em

Está aberto, até a próxima quarta-feira (26),  o prazo de cadastramento para os interessados em trabalhar como fiscal durante a aplicação das provas do Concurso Público da Prefeitura de Pilõezinhos. As vagas são destinadas a servidores  do Centro de Humanidades e da educação básica de ensino municipal e estadual.

Para efetuar o cadastro, é preciso se dirigir à secretaria da Direção do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba  (UEPB), nos turnos manhã ou tarde.

Ascom-CH

Continue lendo

Brejo/Agreste

Cagepa encontra desvio de água em Alagoa Nova que servia para irrigar capim

Publicados

em

A Cagepa realizou na última semana uma fiscalização na cidade de Alagoa Nova, Brejo paraibano, onde foi detectado desvios e furtos de água para pequenos reservatórios, abastecimento de residências e até para irrigar plantação de capim.

A informação foi divulgada pelo gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, durante entrevista à Rádio Campina FM nesta sexta-feira, 05.

Ele disse que foi percebido, no mês de setembro, uma diminuição na vazão do volume de água que provocou um desabastecimento na cidade.

– Inicialmente investigamos se era um problema de ordem eletro mecânica no sistema e foi verificado que não havia nenhum problema nessa ordem. Depois percorremos toda a adutora para encontrar o que estava causando essa diminuição de água. Verificamos irregularidades como vazamentos provocados e rompimentos na adutora para que a água fosse desviada, além de ligações clandestinas – disse.

Ronaldo disse que a quantidade de água, que normalmente deve chegar ao município, é de pelo menos 14 litros por segundo e houve dias em que a vazão estava entre 3 e 4 litros por segundo.

Ele ressaltou que as ações foram realizadas junto com a Polícia Militar Florestal. As ligações clandestinas foram retiradas e os reparos realizados e que a mais de 70% da população de Alagoa Nova já está com o abastecimento normalizado.

Ronaldo ainda disse que um relatório será enviado ao Ministério Público para que os responsáveis sejam punidos e alertou que é preciso coibir esse tipo de prática que é crime.

As informações são da Rádio Campina FM

 

Paraiba Online

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas