Conecte-se conosco

Cidadania

Campanha solidária da LBV chega ao Assentamento Nova Margarida em Alagoa Grande/PB

Publicados

em

Nesta sexta-feira, 06 de abril, às 10h, em Alagoa Grande no Brejo Paraibano, campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! promovida pela Legião da Boa Vontade, finaliza a entrega de centenas de kits de material pedagógico no Assentamento Nova Margarida, para alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima na Usina Tanques.
Em 2018, a iniciativa solidária assistiu mais de 22 mil crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros. A ação visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.
No início de março, devido às fortes chuvas na região, a equipe da LBV que estava no município, não conseguiu acesso a comunidade, atendendo somente a Comunidade Caiana dos Crioulos. Cada aluno receberá um kit composto com dicionário da língua portuguesa, estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubo de cola, cadernos, régua e mochila.
Para a realização da campanha, a LBV conta com donativos da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e com o apoio da mídia. As doações para a manutenção de todo o trabalho da Instituição, podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.
A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação, iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos, transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. A Instituição oferece o apoio necessário às famílias, em seus Centros Comunitários de Assistência Social nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, para que os filhos tenham acesso à Educação e garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, e realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas, bem como projetos permanentes de incentivo à leitura.
Assessoria/LBV

Cidadania

LBV convoca sociedade paraibana a fazer um gol pela infância brasileira!

Publicados

em

Campanha mobiliza sociedade a investir em um futuro mais justo.

A Legião da Boa Vontade (LBV) entrou em campo, com seu time solidário, para jogar por um Brasil vencedor e ajudá-lo a conquistar um título que ainda lhe falta: o de país justo. É a campanha Fiz um gol pela infância brasileira!, iniciativa realizada tradicionalmente pela Instituição, a cada edição da Copa do Mundo da Fifa, que visa mobilizar doações para a manutenção dos programas socioeducacionais que a LBV promove em todo o país. Essas ações oferecem educação, cultura, saúde, alimentação e capacitação profissional, melhorando as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de pobreza.

Nesta edição, a campanha recebeu a adesão de jogadores que autografaram uma camisa, a qual será entregue a colaboradores da Instituição que fizerem doações para a iniciativa. Destacam-se os jogadores: Miranda (zagueiro), do Internazionale, de Milão; Marcelo (lateral-esquerdo), do Real Madri, da Espanha; Cássio (goleiro), do Corinthians; Roberto Firmino (atacante), do Liverpool, da Inglaterra; Renato Augusto (meia), do Beijing Guoan, da China; Rodrigo Caio (zagueiro), do São Paulo; Eduardo Sacha (atacante), Gabigol (atacante), David Braz (zagueiro) e Vanderlei (goleiro), do Santos; Fábio Santos (lateral-esquerdo), Róger Guedes (atacante), Victor (goleiro) e Erik (atacante), do Atlético Mineiro; Fábio (goleiro), do Cruzeiro; Marcos Júnior (atacante) e Gum (zagueiro), do Fluminense; Marcelo Grohe (goleiro), do Grêmio; Rildo (atacante), Yago Pikachu (lateral-direito) e Wagner (meia), do Vasco da Gama.

A campanha ainda homenageia vários ídolos do esporte que também assinaram a camisa: Pelé, Careca, Rivellino, Clodoaldo, Paulo Roberto Falcão, Ronaldo Fenômeno, Zico, Dunga, Taffarel, Marcos e Caio Ribeiro (comentarista).

A LBV convoca você para se juntar a este time em prol da construção de um país justo, solidário e com oportunidades iguais para todos.

Com uma colaboração de 58 reais e mais custo de frete, você veste a camisa para torcer pelo Brasil e faz um golaço pela infância brasileira.

Para vestir essa camisa acesse www.lbv.org e colabore. Vamos ganhar essa partida!.

Assessoria/LBV

Continue lendo

Cidadania

VOLUNTARIADO: 5ª Edição do Tattoo pela Vida beneficia pessoas que lutam contra o câncer

Publicados

em

O Hospital Napoleão Laureano (HNL) será a instituição beneficiada pela 5ª Edição do Tattoo pela Vida, que acontece na próxima segunda-feira (28), na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer da Paraíba, instituição responsável pela realização do evento beneficente.

Reunindo tatuadores que estarão trabalhando como voluntários, a ação tem início às 8h e segue até as 16h, com o intuito de arrecadar recursos que serão destinados, em forma de alimentação para o HNL.
Para a gerente da Rede Feminina de Combate ao Câncer da Paraíba, Karla Bezerra, esta é mais uma forma de beneficiar quem enfrenta a luta contra o câncer. “Ao longo de todo ano estamos juntos do Hospital Napoleão Laureano trabalhando de forma voluntária. Esta ação que acontece pelo quinto ano foi mais uma forma que encontramos para poder amparar as pessoas que lutam diariamente contra o câncer”, disse.

Karla explicou como a renda será destinada ao HNL. “Por dia estamos distribuindo mais de 600 cafés da manhã e cerca de 23 quentinhas para o pessoal que está fazendo quimioterapia. Então toda verba arrecada com a produção de tatuagens será destinada para compra de alimentos para servir as refeições”, ressaltou.

Para a diretora geral do HNL, Tereza Lira, a ação é super positiva e muito bem vinda. “As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer da Paraíba são braço forte para o dia a dia do Hospital Napoleão Laureano e esta ação que está sendo desenvolvida pelo quinto ano é algo que beneficia os nossos pacientes. Mais do que voluntárias, a equipe da Rede Feminina estimula o voluntariado a partir do momento em que reúne profissionais tatuadores para atuarem de forma voluntária em prol de uma causa tão nobre. Enquanto representante do Laureano posso afirmar que ficamos extremamente felizes e emocionados com a mobilização que a Rede Feminina desenvolve para nos auxiliar”, destacou.

Serviço:
5ª Edição Tattoo pela Vida
Dia: 28 de maio
Hora: Das 8h às 16h
Valor: A partir de R$ 60
Local: Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, situada à Avenida Doze de Outubro, 858 – Jaguaribe.

 

Assessoria

Continue lendo

Cidadania

LBV entrega kits pedagógicos para famílias de João Pessoa, CG e Alagoa Grande

Publicados

em

Campanha solidária da LBV em prol da educação brasileira atinge famílias do Brejo paraibano.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 11,8 milhões de analfabetos. Esse número corresponde a 7,2% da população que tem 15 anos ou mais de idade. Na faixa etária igual ou superior aos 60 anos, o índice alcança 20,4%. A região Nordeste registra o maior percentual de analfabetismo (14,8%), número quase quatro vezes maior do que as taxas estimadas para o Sudeste (3,8%) e para o Sul do país (3,6%).

Para mudar essa realidade, a Legião da Boa Vontade – LBV, promove a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! que beneficia mais de 22 mil crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros, com kits de material pedagógico. A iniciativa educacional, promovida pela LBV, visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.

Na Paraíba, receberão as doações mais de quinhentas crianças e adolescentes atendidos pela LBV e por organizações parceiras, das cidades de Campina Grande, João Pessoa e alunos da zona rural de Alagoa Grande. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Nesta terça-feira (27/02) às 10h, a LBV inicia a entrega dos kits de material pedagógico no Estado. A primeira localidade é João Pessoa, na quarta-feira (28) em Campina Grande (14h) e 1º de março em Alagoa Grande nas escolas municipais Firmo Santino da Silva (Comunidade Caiana dos Crioulos) e Nossa Senhora de Fátima – Usina Tanques (Assentamento Nova Margarida).

 

Saiba como ajudar:

Para a realização da campanha, a LBV conta com donativos da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e com o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação, iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos, transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a Instituição oferece o apoio necessário às famílias, para que os filhos tenham acesso à Educação e garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, e realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas, bem como projetos permanentes de incentivo à leitura.

 

Serviço:

Entrega de kits pedagógicos da LBV

Data: 27/02/2018 – Horário: 10h – terça-feira

Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

Endereço: Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe.

 

Assessoria de Imprensa

 

Continue lendo

Mais Lidas