Conecte-se conosco

Manchete

Policiais do 4º BPM recuperam caminhão baú roubado em Santa Rita

Publicados

em

Um caminhão baú que tinha sido roubado em Santa Rita foi recuperado por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nessa quarta-feira (4), na PB-073, entre as cidades de Guarabira e Pirpirituba. O caminhoneiro, de 57 anos de idade, que tinha sido levado durante o assalto, também foi localizado pelos policiais. De acordo com ele, três homens o abordaram na BR-230 e o levaram junto com o veículo, abandonando-os em seguida. A vítima e o caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Na cidade de Logradouro, os policiais militares prenderam um casal acusado de estar em vias de fato em via pública, após um desentendimento. Chegando ao local informado, a guarnição policial se deparou com os envolvidos ainda em desentendimento, sendo os mesmos presos e conduzidos para a delegacia.

No centro de Guarabira, a Polícia Militar recebeu denúncia de uma mulher que afirmava ter sido furtada por um homem, que teria pego sua bolsa contendo documentos pessoais e as chaves de sua residência. Chegando ao local, os policiais presenciaram uma confusão generalizada, sendo necessária a condução dos envolvidos para a delegacia.

Cidades

Corpo de Bombeiros alerta sobre acidentes domésticos no período da quarentena

Publicados

em

Seguindo as recomendações de isolamento social durante a quarentena, muitos se preocupam com a permanência de crianças e idosos em casa durante o período. Visando minimizar os riscos de acidentes domésticos, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) orienta sobre quais as medidas devem ser tomadas para tornar a casa mais segura.

Brinquedos – Sempre observar a faixa etária indicada na embalagem dos produtos, pois algumas podem conter peças pequenas que crianças menores e bebês podem vir a se engasgar, caso as leve à boca. Também atente à presença do selo do Inmetro nas caixas.

Banheiros – Mantenha a tampa do vaso sanitário sempre abaixada e nunca deixe uma criança sem supervisão no momento do banho. Instale barras nas paredes para que idosos possam se apoiar quando for utilizar o vaso sanitário ou no banho.

Cozinha – gire os cabos das panelas que estiverem no fogão para dentro e mantenha utensílios cortantes ou com pontas fora do alcance. Enquanto estiver cozinhando, evite deixar que crianças se aproximem, podendo utilizar, por exemplo, grades de proteção.

Material de limpeza – Para evitar intoxicação, armazene os materiais em prateleiras altas ou instale travas nas portas onde eles estão guardados. Mantenha os baldes sempre secos e virados para baixo, a fim de evitar afogamentos.

Tomadas – Para evitar acidentes que envolvam choque elétrico, instale protetores em todas as tomadas da casa, evite conectar mais de um equipamento elétrico na mesma tomada através do uso de T’s (benjamins) e mantenha os fios fora do alcance dos pequenos.

Precauções – Sempre utilize telas ou grades de proteção em janelas e piscinas. Dê preferência a não utilizar tapetes ou instalar os que são antiderrapantes, para que idosos e crianças não tropecem.

Prefira cortinas ou persianas com tecidos grossos e pesados, que são mais difíceis para a criança manusear, e sem cordas, que causem risco de estrangulamento. Fixe protetores de quinas nas mesas e em móveis pontiagudos.  Evite posicionar camas, cadeiras ou qualquer outro móvel perto da janela, pois eles podem ser usados para a criança escalar.

Instale grades de proteção para dificultar acesso às escadas, de modo a evitar acidentes que envolvam altura.

Paraiba.pb

Continue lendo

Manchete

Projetos sociais do 4º BPM abrem inscrições a partir desta segunda,17

Publicados

em


Começam nesta segunda-feira (17) as inscrições para os projetos sociais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizados em parceria com a ONG Anajô. Estão sendo oferecidas 200 vagas para crianças e adolescentes que tenham entre 7 e 14 anos de idade, em quatro projetos: Lutando pela Paz, Bola Solidária, Correndo para Vencer e Nota Solidária. As matrículas serão realizadas até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 13h, e as aulas começam no dia 2 de março.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem levar cópias do documento de Identidade ou Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente, do comprovante de residência e uma foto 3 x 4. Os interessados em se inscrever para os projetos Bola Solidária ou Correndo para Vencer devem procurar a Coordenação de Polícia Solidária do 4º BPM, que fica na rua Coronel José Maurício da Costa, nº 40, em Guarabira.

As inscrições para os projetos Lutando pela Paz e Nota Solidária devem ser feitas na sede do Anajô, no Bairro do Nordeste. O Lutando pela Paz oferece aulas de artes marciais e o Nota Solidária, de aulas marciais. Já o Correndo para Vencer e o Bola Solidária oferecem aulas de atletismo e futebol, respectivamente.

Assessoria/4ºBPM

Continue lendo

Manchete

Celular Hackeado: Saiba O que Fazer

Publicados

em


Veja como descobrir se você se tornou vítima de invasores em seu aparelho e saiba como recuperar o controle novamente.

Você sabia que você pode ter o celular hackeado e que as chances de isso acontecer são muito maiores do que você imagina? Segundo dados divulgados pela Nokia, no início deste ano, o número de aparelho infectados por vírus e malwares não para de crescer, tendo chegado aos índices mais altos possíveis no último ano.

A maioria dos aparelhos comprometidos é Android, mas donos de iPhones também não estão a salvo. O pior de tudo é que muitas vezes o usuário nem sequer sabe que o seu celular está comprometido. Assim, identificar que o seu aparelho foi hackeado é tão importante quanto saber como se proteger ou entender de que maneira é possível reverter a situação.

Nesse artigo, abordamos uma série de dicas práticas para que você possa entender como esse problema pode se tornar uma ameaça grave, comprometendo as suas informações pessoais e podendo representar até mesmo a perda total do seu celular.

Bateria durando menos do que o normal

Um dos primeiros sintomas de que um celular hackeado apresenta é o de uma duração de bateria muito abaixo do normal. Isso acontece por que nesse caso pode haver um ou mais softwares rodando em segundo plano, consumindo toda a energia do seu aparelho. Quanto mais aplicativos maliciosos estiverem presentes, maior será o consumo.

Por um desempenho anormal entendemos um consumo que seja pelo menos 20% superior é média do que a bateria dura todos os dias. Se for esse o caso, tente desabilitar o uso de dados em segundo plano, desinstalando apps se for necessário apenas para verificação. Por fim, faça um backup e restaure as opções de fábrica caso o problema persistir.

Seus dados estão indo embora mais depressa

Da mesma maneira que aplicativos maliciosos sugam a energia da bateria do celular em segundo plano, a malwares e vírus que usam o seu plano de dados para acessar determinados conteúdos ou disseminar informações dos mais variados tipos na rede.

Para conseguir essa conexão eles se aproveitam não apenas dos momentos em que você está logado no WiFi, mas também da sua conexão 3G ou 4G. Dessa forma, a principal maneira de saber como está o seu consumo de dados é baixando o aplicativo oficial da sua operadora. Se o consumo estiver muito alto de um dia para o outro, desconfie.

Outra maneira inteligente de amenizar o problema é desabilitar o uso da rede de dados quando você não estiver usando. Porém, se isso não resolver a situação, novamente, a melhor opção é restaurar as configurações de fábrica.

Celular Hackeado O que Fazer

Exibição de propagandas

Muitos aplicativos que você baixa na Play Store incluem propagandas. É a exibição delas que faz com que o desenvolvedor seja remunerado, especialmente em apps gratuitos. Contudo, algumas pessoas mal-intencionadas vão além e inserem spywares no seu aparelho para que propagandas aleatórias sejam exibidas em diversos lugares.

Além de elas deixarem o seu celular mais lento, pois é preciso carregar mais itens antes de executar uma determinada função, as propagandas indesejadas consomem ainda o seu plano de dados. Enquanto isso, o interventor que conseguiu colocá-las dentro do seu celular ganha alguns centavos cada vez que um anúncio é exibido.

Uma boa dica para espantar esse problema de uma vez por todas é baixar um app antispyware e antimalware e executá-lo em seu aparelho. A maioria dos apps disponíveis no mercado na atualidade são capazes de identificar as principais ameaças, removendo-as diretamente ou indicando a você onde elas se encontram.

Você recebe (ou envia) SMSs estranhos

Se os seus amigos estão reclamando que você está enviando mensagens de texto suspeitas para eles ou, da mesma forma, se você está recebendo informações confusas por meio de mensagem, esse é um grande sinal de alerta. Isso pode indicar tanto que o spyware instalado pelos criminosos no seu celular não está funcionando direito, por exemplo.

Além disso, existem programas feitos para explorar essa vulnerabilidade nos aparelhos, acessando a sua lista de contatos e enviando links que direcionam para páginas maliciosas. Softwares antispyware costumam dar conta do recado e identificar a fonte da vulnerabilidade, mas é preciso que ele esteja instalado e seja executado com frequência.

Fuja dos apps disponíveis fora da loja oficial

Quando um app é colocado na loja oficial do sistema operacional, antes de tudo ele passa por uma verificação por parte da Google ou da Apple, o que reduz consideravelmente as chances de que ele esteja infectado com itens maliciosos. Entretanto, quando você instala aplicativos de procedência duvidosa, é quase como se você deixasse uma porta aberta para qualquer um entrar na sua casa.

Um celular hackeado pode gerar tantas dores de cabeça quanto um smartphone roubado. A diferença é que no caso de roubo há como se proteger caso você tenha um seguro para celular. Você pode até passar por uma situação incômoda, mas no final consegue reaver o dinheiro investido.

Já no caso de um aparelho comprometido, suas perdas podem se tornar irreversíveis. Informações financeiras roubadas, dados de celular usados e que não serão repostos, além da possível perda de arquivos essenciais.

Por isso, a recomendação principal é que além de ter sempre instalado e ativo um software antivírus, antimalware e antispyware, o ideal é que você tenha também um comportamento seguro, evitando downloads de fontes cuja procedência não seja certificada.

Fonte: Bemmaisseguro.com

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas