Conecte-se conosco

Cultura

Guarabira recebe o cinema itinerante neste fim de semana

Publicados

em

UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES.

Além do ingresso, a pipoca e o refrigerante são gratuitos.

Nos dias 27, 28 e 29 de julho, a população de Guarabira, no Agreste paraibano,  tem encontro marcado com a diversão. Nesses dias, a cidade recebe o projeto “Cine Olé Consignado”, que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.

A sala de cinema, que ficará localizada no Parque do Encontro, Bairro Nordeste, terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Meu Malvado Favorito 3, Sing – Quem Canta seus Males Espanta, Mulher-Maravilha, Meus 15 anos, Thor: Ragnarok, Carros 3, Minha Mãe é uma Peça 2 e muitos outros. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e seus acompanhantes – e são programas ideais para o vovô ou a vovó aposentados curtirem com seus netos. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 77 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional ou 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Olé Consignado, empresa de crédito formada em 2015 pela parceria entre os bancos Santander e Bonsucesso. O projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, que tem mais de 10 anos de experiência em cinema e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

O projeto “Cine Olé Consignado” tem início na Bahia e vai percorrer vários estados do país, como Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.

Confira, abaixo, a programação:

Feira de Santana (Bahia): 12 a 14 de julho

Petrolina (Pernambuco): 17 a 19 de julho

União dos Palmares (Alagoas): 22 a 24 de julho

Guarabira (Paraíba): 27 a 29 de julho

Russas (Ceará): 31 de julho, 1 e 2 de agosto

Itapipoca (Ceará): 5 a 7 de agosto

Campo Maior (Piauí): 9 a 11 de agosto

Piripiri (Piauí): 14 a 16 de agosto

União (Piauí): 18 a 20 de agosto

Timon (Maranhão): 23 a 25 de agosto

Caxias (Maranhão): 27 a 29 de agosto

Codó (Maranhão): 1 a 3 de setembro

Coroatá (Maranhão): 5 a 7 de setembro

Pedreiras (Maranhão): 10 a 12 de setembro

Araguaína (Tocantins): 16 a 18 de setembro

Colinas do Tocantins (Tocantins): 21 a 23 de setembro

Palmas (Tocantins): 26 a 28 de setembro

Porto Nacional (Tocantins): 30 de setembro, 1 e 2 de outubro

Gurupi (Tocantins): 5 a 7 de outubro

Juara (Mato Grosso): 14 a 16 de outubro

Juína (Mato Grosso): 18 a 20 de outubro

Tangará da Serra (Mato Grosso): 23 a 25 de outubro

Cáceres (Mato Grosso): 27 a 29 de outubro

Poconé (Mato Grosso): 1 a 3 de novembro

Jaciara (Mato Grosso): 6 a 8 de novembro

Rondonópolis (Mato Grosso): 10 a 12 de novembro

 

Sobre a Olé Consignado

Fruto da joint venture entre o Banco Bonsucesso e o Santander, a Olé Consignado nasceu Banco Bonsucesso Consignado, em fevereiro de 2015. Em 25 de abril de 2016, a instituição teve seu nome e sua marca alterados e, assim, nasceu a Olé Consignado, uma empresa que tem como missão trabalhar cada vez mais para ser a solução para milhares de brasileiros que precisam de crédito. Olé é uma marca que traduz a alegria, a vibração e a capacidade do brasileiro de driblar as dificuldades, ir mais longe e vencer. Uma marca que traz a vibração e o espírito empreendedor de quem traz em sua história a experiência do Bonsucesso no consignado e a robustez do Santander, o que permite à instituição se posicionar no mercado como um importante player a oferecer os melhores produtos e serviços de crédito consignado. A Olé Consignado nasceu com uma carteira de crédito de R$ 4,4 bilhões, 1,8 milhão de clientes, aproximadamente 1.000 correspondentes autorizados espalhados pelo Brasil e uma rede de 39 lojas próprias. Os números robustos alcançados no primeiro ano de atuação no mercado, evidenciam o potencial de crescimento da Olé Consignado, que quer quintuplicar sua participação no segmento de crédito consignado em cinco anos, atingindo 10% de market share.

Sobre a Projetos com Incentivo

A plataforma Projetos com Incentivo foi criada para facilitar o encontro entre o proponente e as empresas que investem em projetos incentivados – CULTURA, ESPORTE, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, entre outros. Essa plataforma permite que os produtores de conteúdo divulguem seus projetos para grandes empresas, pois além de divulgar, a Projetos com Incentivo distribui seu portfólio para parceiros comerciais estrategicamente espalhados por todo o Brasil.

Assessoria

Rate this post

Cultura

Cangaceiros Culturais invadem Caiçara; confira!

Capitão Quirino e Célia Cangaceira fazem parte do GEPC (Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço) e do “Cariri Cangaço”.

Publicados

em

Dentro da programação do “São Pedro das Tradições”, que se deu entre os dias 12 e 16 últimos, ocorreu a participação de um dos mais famosos casais de “Cangaceiros Culturais” do Nordeste, Capitão Quirino e Célia Cangaceira. A dupla faz parte do GEPC (Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço) e do “Cariri Cangaço”, entidade que promove nacionalmente pesquisa e divulgação do cangaço.

Eles já se apresentaram em eventos relativos ao cangaço e à cultura nordestina em vários estados do Brasil, com indumentária muito bem preparada remetendo a Lampião e Maria Bonita. Quirino é artesão e toda parte de couro do seu traje é feita pelo mesmo, já Célia é escritora com três livros publicados, dois deles sobre cangaço, além de cordelista, voltada para divulgação da história principalmente das mulheres cangaceiras. Geralmente a dupla circula nos eventos chamando muito a atenção e ficando disponíveis para fotos, também procuram conversar com as pessoas sobre cangaço, e realizam uma emocionante performance musical e teatral.

A vinda da dupla para Caiçara se deu por intermédio do pesquisador e ativista cultural Jocelino Tomaz e teve apoio da secretaria municipal de educação e cultura.

O primeiro momento do casal em Caiçara foi na feira livre no último dia 15, onde dezenas de pessoas ficaram encantadas e fotografaram com eles. Em seguida visitaram o projeto “Grupo Atitude” que desde 2005 promove voluntariamente a leitura e a cultura na cidade, principalmente disponibilizando bibliotecas comunitárias.

No fim da tarde do mesmo dia o casal realizou sua performance musical e teatral em evento onde a administração municipal de Caiçara entregou uma grande quantidade de bens para a rede educacional. Por fim, houve a participação na primeira noite de shows do São Pedro, tirando muitas fotos e realizando, no palco principal sua performance, que arrancou muitos aplausos e provocou emoções. No dia 16 a dupla participou de uma live em programa da rádio comunitária da cidade com o tema “Histórias de Cangaceiros e Curiosidades do Cangaço”.

Para contatos com o casal de Cangaceiros Culturais: (83) 99655-0922.

Brejo.com via ascom

Rate this post
Continue lendo

Brejo/Agreste

Dia 16: Santana e Bel Marques encerram São João de Bananeiras

Publicados

em

Foto: Cantor Bell Marques/ Divulgação

O prefeito Matheus Bezerra (MDB) confirmou no final da tarde desta terça-feira (05), a apresentação dos cantores Bell Marques e Santanna ‘O cantador’ para encerrar o São João 2022 de Bananeiras, no Brejo paraibano. A edição deste ano começou no dia 17 de junho e segue até 16 de julho, maior do que nos anos anteriores.

Matheus destacou que o último dia de festividade deve iniciar às 17h, com seis atrações. Entre as atrações do dia 16 de julho estão os cantores Bell Marques, Santanna ‘O cantador’, Kelson Kizz, Gui Mattos e outras duas atrações que serão confirmadas nos próximos dias.

Os shows acontecem em uma nova estrutura, no Estádio Governador Clóvis Bezerra, popularmente conhecido como ‘O Bezerrão’.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Cidades

INSCRIÇÕES ABERTAS: 4º Talentos KIDS, de 1 a 20 de Julho

Publicados

em

Foto: Divulgação

As inscrições para a quarta edição do Talentos Kids do Shopping Cidade Luz estão abertas de 1 a 20 de julho. Os locais de inscrição são: PIVETE, ARENA, AXAKI, PITICAS e CLÍNICA PELA VIDA.

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas