Conecte-se conosco

Cultura

Guarabira recebe o cinema itinerante neste fim de semana

Publicados

em

UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES.

Além do ingresso, a pipoca e o refrigerante são gratuitos.

Nos dias 27, 28 e 29 de julho, a população de Guarabira, no Agreste paraibano,  tem encontro marcado com a diversão. Nesses dias, a cidade recebe o projeto “Cine Olé Consignado”, que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.

A sala de cinema, que ficará localizada no Parque do Encontro, Bairro Nordeste, terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Meu Malvado Favorito 3, Sing – Quem Canta seus Males Espanta, Mulher-Maravilha, Meus 15 anos, Thor: Ragnarok, Carros 3, Minha Mãe é uma Peça 2 e muitos outros. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

Anúncio


Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e seus acompanhantes – e são programas ideais para o vovô ou a vovó aposentados curtirem com seus netos. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 77 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional ou 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Olé Consignado, empresa de crédito formada em 2015 pela parceria entre os bancos Santander e Bonsucesso. O projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, que tem mais de 10 anos de experiência em cinema e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

O projeto “Cine Olé Consignado” tem início na Bahia e vai percorrer vários estados do país, como Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.

Confira, abaixo, a programação:

Feira de Santana (Bahia): 12 a 14 de julho

Petrolina (Pernambuco): 17 a 19 de julho

União dos Palmares (Alagoas): 22 a 24 de julho

Guarabira (Paraíba): 27 a 29 de julho

Russas (Ceará): 31 de julho, 1 e 2 de agosto

Itapipoca (Ceará): 5 a 7 de agosto

Campo Maior (Piauí): 9 a 11 de agosto

Piripiri (Piauí): 14 a 16 de agosto

União (Piauí): 18 a 20 de agosto

Timon (Maranhão): 23 a 25 de agosto

Caxias (Maranhão): 27 a 29 de agosto

Codó (Maranhão): 1 a 3 de setembro

Coroatá (Maranhão): 5 a 7 de setembro

Pedreiras (Maranhão): 10 a 12 de setembro

Araguaína (Tocantins): 16 a 18 de setembro

Colinas do Tocantins (Tocantins): 21 a 23 de setembro

Palmas (Tocantins): 26 a 28 de setembro

Porto Nacional (Tocantins): 30 de setembro, 1 e 2 de outubro

Gurupi (Tocantins): 5 a 7 de outubro

Juara (Mato Grosso): 14 a 16 de outubro

Juína (Mato Grosso): 18 a 20 de outubro

Tangará da Serra (Mato Grosso): 23 a 25 de outubro

Cáceres (Mato Grosso): 27 a 29 de outubro

Poconé (Mato Grosso): 1 a 3 de novembro

Jaciara (Mato Grosso): 6 a 8 de novembro

Rondonópolis (Mato Grosso): 10 a 12 de novembro

 

Sobre a Olé Consignado

Fruto da joint venture entre o Banco Bonsucesso e o Santander, a Olé Consignado nasceu Banco Bonsucesso Consignado, em fevereiro de 2015. Em 25 de abril de 2016, a instituição teve seu nome e sua marca alterados e, assim, nasceu a Olé Consignado, uma empresa que tem como missão trabalhar cada vez mais para ser a solução para milhares de brasileiros que precisam de crédito. Olé é uma marca que traduz a alegria, a vibração e a capacidade do brasileiro de driblar as dificuldades, ir mais longe e vencer. Uma marca que traz a vibração e o espírito empreendedor de quem traz em sua história a experiência do Bonsucesso no consignado e a robustez do Santander, o que permite à instituição se posicionar no mercado como um importante player a oferecer os melhores produtos e serviços de crédito consignado. A Olé Consignado nasceu com uma carteira de crédito de R$ 4,4 bilhões, 1,8 milhão de clientes, aproximadamente 1.000 correspondentes autorizados espalhados pelo Brasil e uma rede de 39 lojas próprias. Os números robustos alcançados no primeiro ano de atuação no mercado, evidenciam o potencial de crescimento da Olé Consignado, que quer quintuplicar sua participação no segmento de crédito consignado em cinco anos, atingindo 10% de market share.

Sobre a Projetos com Incentivo

A plataforma Projetos com Incentivo foi criada para facilitar o encontro entre o proponente e as empresas que investem em projetos incentivados – CULTURA, ESPORTE, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, entre outros. Essa plataforma permite que os produtores de conteúdo divulguem seus projetos para grandes empresas, pois além de divulgar, a Projetos com Incentivo distribui seu portfólio para parceiros comerciais estrategicamente espalhados por todo o Brasil.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cultura

Companhia Municipal de Dança de João Pessoa realiza oficinas em Guarabira

A programação será marcada por workshops de dança, realizados nos turnos da manhã e da tarde, sob a condução dos professores da Companhia.

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Assistência Social, em parceria com a Funesc, recebe no próximo dia 27 de agosto a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, que trará à cidade uma programação especial de formação voltada para a dança.

Criada em 2021 pela Prefeitura de João Pessoa e vinculada à Funjope, a Companhia é dirigida por Stella Paula Carvalho e já se destaca em nível local, nacional e internacional pela qualidade técnica e criatividade de suas produções. O grupo acumula participações em importantes festivais, como o Festival de Joinville (SC), o Festival Internacional de Dança de Goiás e o Festival da América do Sul (MS), conquistando prêmios e reconhecimento.

Em Guarabira, a programação será marcada por workshops de dança, realizados nos turnos da manhã e da tarde, sob a condução dos professores da Companhia:

Anúncio


  • Dança Contemporânea – Maxwell Araújo
  • Jazz – Lyedson Fidelis

Para o secretário de Cultura e Turismo de Guarabira, Clemilson França, a iniciativa representa um avanço na democratização do acesso à arte e na formação de novos talentos.

“Receber a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa é muito especial para Guarabira. Além de proporcionar aprendizado de alto nível, essas oficinas estimulam o interesse pela dança e oferecem oportunidades para quem deseja se aprimorar na arte”, destacou o secretário.

Com Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Bananeiras lança programação junina até o dia 23 com nomes nacionais e forró regional

Publicados

em

Foto: Pixabay

Bananeiras, no Brejo paraibano, deu início ao seu São João 2025 na noite de sexta-feira (13) ao som de grandes atrações. O evento foi oficialmente aberto com os shows de Dorgival Dantas, Banda Magníficos e Nuzio Medeiros, marcando o começo de uma das festas juninas mais aguardadas da região .

Trata-se da terceira edição do evento batizado de “O Melhor São João das Nossas Vidas”, que acontece no parque às margens da PB-103. Com estrutura para palco, camarotes, praça de alimentação e estacionamento, o local foi preparado para receber o público com conforto e segurança .

A programação segue até o dia 23 de junho e traz um line-up impressionante com nomes como Zé Neto & Cristiano, Waldonys, Victor & Leo, além de artistas como Taty Girl, Michelle Andrade, e grupos tradicionais de forró e quadrilhas. A expectativa da organização é promover uma festividade à altura da tradição cultural do Brejo.

Anúncio


Brejo.com com informações e fotos da Secom/Bananeiras

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Tem início o São João nos Bairros e Comunidades Rurais de Guarabira

O projeto faz parte do calendário do “Junho em Guarabira”

Publicados

em

O clima de festa junina já toma conta de Guarabira! Nesta quinta-feira, dia 5 de junho, começou oficialmente o São João nos Bairros e na Zona Rural, um projeto que faz parte do calendário do “Junho em Guarabira”, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A abertura aconteceu na Praça Nossa Senhora Aparecida (Padre Ibiapina), no bairro de mesmo nome, com o Arraiá Nossa Senhora, animado por Aridesdon do Acordeon, às 19h.

Ao longo de todo o mês, a tradição junina vai chegar a diversos bairros e comunidades, levando muito forró, comidas típicas e alegria para a população. A programação conta com apresentações musicais, culturais e muito arrasta-pé. A programação conta:

Anúncio


05/06 – 19h: Arraiá Nossa Senhora — Praça N.S. Aparecida (Padre Ibiapina) — Show: Aridesdon do Acordeon

06/06 – 16h: Inauguração de calçamento no bairro Areia Branca — Rua Edson Montenegro — Messias Sanfoneiro

09/06 – 19h: Arraiá do João Cassimiro — Praça Antônio Camilo (Conjunto João Cassimiro) — Pedro Sanfoneiro

10/06 – 19h: Arraiá do Mutirão — Rua Lídio Costa S. Carlos (em frente à E.M. Maria Lourdes de Souza de Amorim) — Luiz Carlos e Trio Pé de Serra

11/06 – 19h: Arraiá do Cordeiro + Alto da Boa Vista + Vila Padre Cícero — Praça Alberes Gonzaga de Lira — Daniel D R Banda

11/06 – 19h: Arraiá Sítio Maciel — Em frente à Escola Alcides Manoel da Silva — Dichina Sanfoneiro

13/06 – 17h: Arraiá do Escrivão — Escola Municipal Antônio Ferreira de Souza — Edmilson Sanfoneiro

13/06 – 19h: Arraiá do Pirpiri + Torres + Lagoa de Serra — Praça Severino Marinho dos Santos — Dadá Sanfoneiro

12 a 18/06 – 18h: Arraiá do Parque do Poeta — Parque do Poeta

21/06 – 19h: São João de Cachoeira dos Guedes — Cachoeira dos Guedes

25/06 – 19h: Arraiá do Clóvis Bezerra/Assis Chateubriand/Lucas Porpino/Antônio de Freitas/Clotildes — Praça Rosa Freire da Silva — Maurício Show

26/06 – 19h: Arraiá da Estação – Esplanada/São José/Centro/Rosário — Parque da Estação Ferroviária — Silvinho do Vale

26/06 – 19h: Arraiá do Jader Pimentel — Parque II — Nicodemos Sanfoneiro

28 e 29/06 – 19h: São Pedro — Parque do Encontro

30/06 – 19h: Arraiá da Primavera + Bela Vista + Dona Adália — Praça João Ferreira de Souza — Viny Almeida

O projeto “São João nos Bairros e Comunidades Rurais” tem como objetivo fortalecer as tradições culturais, descentralizar as festividades e levar alegria para todos os cantos da cidade, valorizando os artistas locais e mantendo viva a cultura nordestina.

“Queremos que todos sintam o verdadeiro espírito do São João, com muita música, dança, alegria e, principalmente, união entre as comunidades. É uma festa feita para todos”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Klemylsonn França.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas