Conecte-se conosco

Policial

Polícia Federal deflagra quarta fase da Operação Registro Espúrio

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (18) a quarta fase da Operação Registro Espúrio, com o objetivo de apurar desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário (CEES).

Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária em Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e Londrina. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações indicam a atuação de uma organização criminosa em entidades interessadas em obter, de forma fraudulenta, restituições de contribuições sindicais recolhidas indevidamente da CEES.

Os pedidos de restituição eram manipulados pelo grupo com o intuito de adquirir direitos a créditos, conforme indicou também o Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União.

Esquema

Os valores eram transferidos da CEES para as contas bancárias das entidades, com posterior repasse de um percentual para os servidores públicos e advogados integrantes do esquema.

Os investigados responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.

Registro Espúrio

A Operação Registro Espúrio foi desencadeada com o objetivo de desarticular organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Fonte: Agência Brasil

Rate this post

Policial

Restaurante na BR 101 em Mamanguape é assaltado

Publicados

em

A vítima que entrou em contato com a PM informou que o restaurante chimarrão localizado em Camaratuba as margens da BR 101 tinha sido assaltado por dois indivíduos que chegaram a pé, armados com arma de fogo, anunciaram o assalto e saíram correndo.

Chegando ao local a guarnição verificou a veracidade que o restaurante foi assaltado por dois indivíduos altos e de camisa preta, roubando uma quantia de aproximadamente mil reais e um whisky red label do restaurante, a guarnição com as informações procurou os suspeitos, porém, não obtendo êxito.

A vítima foi orientada a fazer um boletim na delegacia.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Policial

Missionária, filha de guarabirense é morta em latrocínio na Capital

A vítima era missionária de uma igreja evangélica e mãe de dois filhos.

Publicados

em

Foto: Reprodução

Testemunhas relataram que o assaltante atirou contra a mulher, que voltava do trabalho, quando já estaria sob posse da moto da vítima, na madrugada desta quarta-feira (3), no bairro João Paulo II, em João Pessoa.

O crime aconteceu por volta da meia-noite, quando a mulher, que voltava para casa em uma moto do supermercado onde trabalhava no Geisel, foi surpreendida por dois assaltantes armados, que estavam em outra motocicleta.

Conforme apurou o Notícia Paraíba, moradores da localidade informaram à polícia que ouviram quando a dupla abordou a mulher quando a mesma gritou em reação ao crime.

Além disso, testemunhas informaram aos policiais que um fugiu em uma das motos e outro antes também de ir embora, voltou e disparou dois tiros de arma de fogo contra a trabalhadora.

A vítima, identificada como Ana Paula Lopes, de 40 anos de idade, foi atingida por um dos disparos na testa e morreu ainda no local.

O marido de Ana Paula, disse que a esposa sempre fazia o mesmo percurso, assim, quando notou que já havia passado mais tempo que o normal para que ela retornasse para casa, após ligar várias vezes para seu celular sem sucesso, pegou a bicicleta e algumas ruas depois encontrou a área já isolada e sua mulher morta.

A vítima era missionária de uma igreja evangélica e mãe de dois filhos, um de 16 anos de idade e outro de 4 anos, que é fruto do seu último casamento.

Até então, nenhum suspeito foi localizado e a Polícia Civil segue com a investigação do caso.

Notícia Paraíba

Rate this post
Continue lendo

Policial

Companhias da PM em Belém, Alagoa Grande e Mamanguape tem novos comandos

Publicados

em

A edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado trouxe a publicação de mudanças feitas pelo governador João Azevêdo (PSB) no comando de Batalhões e Companhias da Polícia Militar. Conforme o ato governamental, o tenente-coronel Elder Moderno é o novo comandante do 13º Batalhão.

Já o Batalhão Especializado de Policiamento em Motocicletas passará a ser comandado pelo major Allison de Brito Moura, tendo o capitão Rafael Araújo de Pontes como subcomandante. Enquanto o major Flávio Silva dos Santos comandará o 8º BPM. O coronel Lívio Delgado é o novo ouvidor da corporação.

A Companhia Independente de Mamanguape terá como comandante o capitão Márcio Ely, a de Sapé será comandada pelo major Francisco de Assis, enquanto a Companhia de Teixeira ficará sob o comando do capitão Thiago de Freitas.

Houve mudanças ainda na Companhia de Pilar, que será comandada pelo capitão Valtemir da Silva, na de Sumé, que passará a ser comandada pelo capitão Hugo Matheus.

Em Belém, a Companhia será comandada pelo tenente Ezequiel Arimatéia, a de Alagoa Grande pelo tenente Eslley dos Santos e a de Picuí pelo capitão Harlan de Farias.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas