Conecte-se conosco

Cidades

Operação do Exército em empresas da PB fiscaliza comércio ilegal de armas

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Publicados

em

Pelo menos 17 empresas paraibanas vão ser fiscalizadas a partir desta terça-feira (16) em uma operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições. Realizada pelo Exército Brasileiro, a operação “Alta Pressão VII” acontece em todo o país.

Conforme o exército, as ações de combate ao comércio ilegal de armas acontece de forma contínua, porém, alguns períodos do ano são selecionados para que as operações sejam intensificadas, de forma a evitar a proliferação da compra e venda de armas ilegalmente no país.

A última ação intensificada foi feita entre 19 e 22 de junho, na operação “Alta Pressão VI”, 154 empresas foram autuadas e uma interditada em todo o país, destas, 14 estavam nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Nestes estados, foram apreendidas munições, pólvora, rifles, espingardas e uma pistola.

Fonte: G1 PB

Apoio

Cidades

Supermercado LEOMAR está aberto nesta Segunda, 16, até 14h

Publicados

em

Foto: Divulgação

Supermercado Leomar aberto nesta segunda, dia 16, até as 2h da tarde. Tudo em produtos alimentícios, bebidas, carnes, pães e hortifruti. Supermercado Leomar fica na Av. Rui Barbosa, 126, centro de Guarabira, em frente ao Posto de combustíveis Ipiranga. Se preferir pode fazer o pedido via WhatsApp: (83) 99143-9544.

Continue lendo

Cidades

Projeto obriga show de artistas de Guarabira no palco principal da Festa da Luz

Publicados

em

Ex-presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, autora do projeto, disse que o artista guarabirense precisa ser mais valorizado.

Projeto de lei de n° 1641, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS) e aprovado pela Câmara Municipal de Guarabira, cria o programa “Prata da Casa”. A iniciativa da parlamentar guarabirense institui a apresentação de artistas e bandas locais no palco principal das festividades da Padroeira da cidade (Festa da Luz).
Neide ressalta a importância em valorizar os artistas guarabirenses. “É preciso reconhecer nossa arte, fazendo ainda mais pelos talentos que temos aqui. A valorização da cultura local é essencial para entendermos um pouco mais sobre o nosso território, a nossa gente e a maneira de pensar e produzir de nossa população”, destaca a vereadora.
Na justificativa do projeto, Neide de Teotônio ainda diz: “Em um momento de tantas incertezas e revezes no mundo político e cultural, entendemos que a valorização do artista como um todo é essencial para demarcarmos o território importante da cultura e dos artistas locais, é o que propomos com esse projeto. Uma chance para uma classe que é merecedora de toda a nossa reverência com papel fundamental na divulgação da nossa cidade por onde passam. Portanto,  precisamos lutar juntos para levarmos ao conhecimento de todos os valores que tem os artistas da nossa terra”, acrescentou.
Como o PL de Neide foi aprovado, a matéria agora seque para a sanção do prefeito de Guarabira.
Assessoria

 

Continue lendo

Cidades

Fraternidade de Guarabira promove dia 29 de setembro 1ª Cavalgada Ecológica Franciscana

Publicados

em

Acontecerá no próximo dia 29 de setembro a 1ª Cavalgada Ecológica Franciscana, em Guarabira, no Agreste Paraibano. O evento faz parte do Novenário de São Francisco de Assis, que é comemorado de 26 de setembro a 4 de outubro, pela Fraternidade da Ordem Franciscana Secular – OFS de Guarabira.

A cavalgada, que contará com a presença do Frei Aureliano, tem o objetivo de ser mais um instrumento de conscientização para preservação da natureza, envolvendo a categoria dos cavaleiros e amazonas, apresentando de forma mais aberta o carisma franciscano.

“É um ambiente fora dos templos religiosos onde se pode levar uma mensagem Cristã e Franciscana, uma maneira de evangelizar”, destacou Beto Meireles, ministro da fraternidade local e um dos organizadores.

A concentração será às 7h, na Casa Franciscana, localizada na Rua José Bonifácio, Bairro do Juá, onde será ofertado um café da manhã. Em seguida, inicia-se o percurso de aproximadamente 8 km, em direção a comunidade São Francisco de Assis do Distrito do Pirpiri, local onde haverá uma confraternização e a distribuição de feijoada para os participantes.

De acordo com a organização do evento, durante a cavalgada serão entregues mudas de árvores aos cavaleiros e amazonas que serão plantadas durante o percurso. É esperada a presença de diversos cavaleiros da cidade e de outras regiões do Estado. Mais informações pelo telefone (83) 9 8733-3705.

Assessoria

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas