Conecte-se conosco

Variedades

Conselho do TSE para notícias falsas faz reunião com WhatsApp

Foto: Ilustração

Publicados

em

Integrantes do Conselho Consultivo para notícias falsas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizaram hoje (16) uma reunião à distância com representantes da plataforma de troca de mensagens WhatsApp. O objetivo foi discutir formas de garantir o alcance de respostas diante da divulgação de notícias falsas dentro da rede social.

A videoconferência foi uma providência decidida em reunião realizada na semana passada. Integrantes do colegiado manifestaram receios em relação à disseminação de notícias falsas na plataforma, especialmente mensagens e vídeos colocando em dúvida a lisura do processo eleitoral e apontando supostas fraudes nas urnas.

Uma das preocupações manifestadas por integrantes do órgão após o encontro foi como encontrar meios para garantir que desmentidos e direitos de resposta alcançassem no WhatsApp usuários atingidos pelas mensagens iniciais, prática mais comum em redes como Facebook e Twitter.

Segundo o vice-procurador eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, na videoconferência de hoje o WhatsApp se propôs a disponibilizar ferramentas ao TSE já adotadas por agências de checagem de conteúdos enganosos e fabricados. Mas o vice-procurador não detalhou que sistemas poderão ser aplicados e qual a serventia deles.

De acordo com Jacques de Medeiros, os representantes da plataforma relataram encontrar “dificuldades” para aplicar a metodologia de outras redes sociais, como mecanismos de checagem de fatos (como no Facebook e no Google) e possibilidades de veiculação de direito de resposta aos mesmos usuários alcançado pelas mensagens originais consideradas falsas. O WhatsApp estaria “aquém disso”, nas palavras do procurador.

Propostas
A ONG Safernet, uma das participantes do conselho consultivo do TSE, apresentou um documento à parte com propostas ao WhatsApp. Entre elas estão a redução da possibilidade de encaminhamento de mensagens para até cinco destinatários (como adotado na Índia) e a limitação da possibilidade de criação de grupos e de participação neles por um mesmo usuário, o que abre espaço para abusos de sistemas automatizados.

A organização também defendeu que o WhatsApp adote sistemas de verificação de conteúdos e de indicação daquelas mensagens atestadas como falsas por agências de checagem, estabelecendo limitadores para seu compartilhamento em massa. Por fim, o documento de recomendações chama a empresa a atuar em conjunto com o TSE para evitar que seja um instrumento de massificação de notícias falsas e interferência eleitoral.

Candidaturas
Amanhã, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, deve se reunir com representantes da duas candidaturas à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), para discutir o problema das notícias falsas no pleito eleitoral.

Fonte: Agência Brasil

Variedades

Meu corpo não é sua folia: Campanha com apoio do TJ estará na abertura do Folia de Rua nesta quinta (13)

Publicados

em

O período de prévias carnavalescas em João Pessoa terá início, oficialmente, nesta quinta-feira (13), com a abertura do Folia de Rua 2020 no Ponto de Cem Réis. Na ocasião, a Campanha Meu corpo não é sua folia, que visa conscientizar sobre o crime de  importunação sexual, também estará presente, com um ponto fixo da equipe da Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência da Paraíba (Reamcav), integrada pelo TJPB, montado no local, a partir das 18h.

De acordo com a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga, o ponto contará com uma delegacia móvel. “Toda a equipe estará mobilizada para fazer a distribuição do material informativo e dos leques produzidos. Vamos participar deste momento e disseminar o respeito ao corpo do outro, especialmente o da mulher”, afirmou.

Desde o seu lançamento, prefeituras municipais de todo o Estado têm aderido à iniciativa. Até essa quarta-feira (12), 22 municípios já efetuaram adesão à campanha, se comprometendo a propagar, durante os festejos carnavalescos locais, informações sobre os crimes de importunação sexual e os canais para denúncia. Já aderiram os municípios de Alagoinha, Barra de São Miguel, Bayeux, Boqueirão, Cabedelo, Cachoeira dos Índios, Catingueira, Cuitegi, Duas Estradas, João Pessoa, Junco, Lucena, Mamanguape, Patos, Pombal, Queimadas, Rio Tinto, Sapé, São Bento, São José do Bonfim, Uiraúna e Várzea.

A iniciativa – A Campanha Meu corpo não é sua folia objetiva, durante o período dos festejos de carnaval, conscientizar a população paraibana acerca dos crimes de importunação sexual (Lei nº 13.718/18), com a entrega de leques e materiais informativos ao público durante a passagem de blocos nas prévias. O crime é caracterizado na conduta de ato libidinoso na presença de alguém e sem a sua anuência, prevendo uma sanção penal de 1 a 5 anos de prisão. Nesta edição, blocos como o Vumbora, puxado pelo cantor baiano Bell Marques, dos Atletas, que terá como atração o cantor Durval Lelys, e Cafuçu terão, em seu trajeto, um ponto de apoio do ‘Meu corpo não é sua folia’.

A Campanha é uma iniciativa conjunta das instituições que integram a Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência da Paraíba (Reamcav), composta por: Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Delegacia Geral da Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Defensoria Pública, Ministério Público da Paraíba, OAB, Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Câmara Municipal de João Pessoa.

Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

Continue lendo

Cidades

Sonic está em cartaz no Cinemaxxi em Guarabira e Solânea

Confira a programação em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB e no Cinemaxxi da Serra em Solânea-PB de 13 a 19 de Fevereiro de 2020.

Publicados

em

Confira a programação em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB e no Cinemaxxi da Serra em Solânea-PB de 13 a 19 de Fevereiro de 2020.

As estreias desta semana no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira são os filmes Sonic e O Grito. Os filmes: Aves de Rapina e Bad Boys Para Sempre continuam em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira. A estreia desta semana no Cinemaxxi da Serra em Solânea é o filme Sonic. O filme Aves de Rapina continua em cartaz no Cinemaxxi da Serra. Confira a seguir os trailers e horários de exibição.

Sonic


Sonic, Sinopse: Sonic O Filme é uma aventura live-action baseada na franquia mundial de video game da Sega que conta a história do ouriço azul mais famoso do mundo. O filme segue as aventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à sua nova vida na Terra com seu recém-descoberto melhor amigo humano Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar o mundo.

Elenco: Adam Pally, Jim Carrey Jim Carrey, James Marsden, Neal McDonough, Ben Schwartz (Voz), Tika Sumpter, Debs Howard, Leanne Lapp, Shannon Chan-Kent, Melody Nosipho Niemann.

Classificação: Livre (Livre para Todos os Públicos)

Gênero: Ação, Animação, Aventura, Live-Action – Duração: 1 hora e 39 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
17h10 – 2D Dublado – Sala 1
19h20 – 2D Dublado – Sala 1
21h30 – 2D Dublado – Sala 1

Sábado, Domingo e Feriado:
15h00 – 2D Dublado – Sala 1
17h10 – 2D Dublado – Sala 1
19h20 – 2D Dublado – Sala 1
21h30 – 2D Dublado – Sala 1

Horários no CineMaxxi da Serra em Solânea

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
15h00 – 3D Dublado – Sala 1
19h15 – 3D Dublado – Sala 1

Sábado, Domingo e Feriado:
15h00 – 3D Dublado – Sala 1
17h00 – 3D Dublado – Sala 1

O Grito


O Grito, Sinopse: Em uma casa, uma maldição nasce após uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. Voraz, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante.

Elenco: Tara Westwood, Junko Bailey, David Lawrence Brown, Zoe Fish, Andrea Riseborough, John J. Hansen, Demián Bichir.

Classificação: 16 anos (Não recomendado para menores de 16 anos)

Gênero: Mistério, Terror – Duração: 1 hora e 34 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
17h00 – 2D Dublado – Sala 2
19h10 – 2D Dublado – Sala 2
21h10 – 2D Dublado – Sala 2

Sábado, Domingo e Feriado:
14h50 – 2D Dublado – Sala 2
17h00 – 2D Dublado – Sala 2
19h10 – 2D Dublado – Sala 2
21h10 – 2D Dublado – Sala 2

Aves de Rapina


Aves de Rapina, Sinopse: Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis, e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Elenco: Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Ewan McGregor, Jurnee Smollett-Bell, Chris Messina, Rosie Perez, Matthew Willig, Derek Wilson.

Classificação: 16 anos (Não recomendado para menores de 16 anos)

Gênero: Ação, Aventura – Duração: 1 hora e 49 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
16h40 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
19h00 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
21h20 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium

Sábado, Domingo e Feriado:
14h20 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
16h40 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
19h00 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
21h20 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium

Horários no CineMaxxi da Serra em Solânea

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
17h00 – 2D Dublado – Sala 1
21h20 – 2D Dublado – Sala 1

Sábado, Domingo e Feriado:
19h05 – 2D Dublado – Sala 1
21h20 – 2D Dublado – Sala 1

Bad Boys Para Sempre


Bad Boys Para Sempre, Sinopse: Em Bad Boys Para Sempre (Bad Boys For Life), Smith e Lawrence retornam como seus protagonistas icônicos, Mike Lowery e Marcus Burnett. No filme, assim como Marcus está tentando dar um passo atrás e passar mais tempo com a família, uma ameaça perigosa emergirá para colocar em risco a vida de Mike – trazendo Marcus de volta à ativa, afinal, Mike também é sua família e ele não deixará que ele vá sozinho nessa missão.

Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Joe Pantoliano, Happy Anderson, Charles Melton, Paola Nuñez, Sharon Pfeiffer, Jennifer Badger.

Classificação: 16 anos (Não recomendado para menores de 16 anos)

Gênero: Ação, Comédia – Duração: 2 horas e 4 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Sábado, Domingo e Feriado:
18h50 – 2D Dublado – Sala 2


Para os filmes em 3D, o ingresso custa apenas R$ 24,00. E R$ 20,00 para filmes em 2D. Mas todo mundo paga meia de segunda a quinta-feira, exceto feriados. Aproveite a promoção!

Meia entrada para todos de segunda à quinta no CineMaxxi.

Não é a toa que o CineMaxxi Cidade Luz é o máximo em cinema! Olha que legal! Todo mundo paga meia-entrada de segunda a quinta, exceto feriados! É ou não é uma boa notícia? Reúna toda a família e vá ao CineMaxxi!

Toda semana, de segunda a quinta, todo mundo paga meia!!! E não precisa apresentar nada, nem carteirinha e nem cupom de promoção! Agora no #CineMaxxi a meia-

entrada é garantida pra todo mundo!

 


cinemaxxi_cidade_luz_LOGOFique sempre informado:

Siga o CineMaxxi Cidade Luz nas redes sociais:
facebook.com/cinemaxxicidadeluz
instagram.com/cinemaxxicidadeluz
Ou ligue para o CineMaxxi: (83) 3271-1324

Siga o CineMaxxi da Serra nas redes sociais:
facebook.com/Cinemaxxi-Da-Serra-306367359909582
instagram.com/cinemaxxidaserra
Ou ligue para o CineMaxxi: (83) 98767-8069

Continue lendo

Paraíba

Lei na Paraíba proíbe empresas envolvidas em corrupção de receber incentivos fiscais

Publicados

em

Foto: Divulgação

As empresas que estiverem envolvidas em casos de corrupção de qualquer espécie ou ato de improbidade administrativa por agente público estão proibidas de receber incentivos fiscais do estado da Paraíba. A proibição consta na lei 11.643 que entrou em vigor nesta quarta-feira (12) após ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da Paraíba.

De acordo o norma, de autoria do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), “o Poder Público Estadual fica proibido de conceder programas de incentivos fiscais a empresas envolvidas em corrupção de qualquer espécie ou ato de improbidade administrativa por agente público”.

Na justificativa, ainda enquanto projeto de lei, o deputado autor do texto explica que a moralidade, a legalidade e a eficiência devem ser os princípios norteadores da gestão pública e que a concessão de incentivos fiscais a empresas envolvidas em corrupção pelo estado é inadmissível e incongruente com os preceitos democráticos.

“Neste sentido, é indispensável que as empresas beneficiadas por incentivos fiscais possuam reputação ilibada”, explicou o Eduardo Carneiro na justificativa da lei.

A proibição fica suspensa caso as empresas envolvidas em casos de corrupção assinem acordos de leniência. A lei foi sancionada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, por meio da sanção tácita, quando o governador, chefe do executivo estadual, não se pronuncia pela sanção ou veto da lei aprovada na ALPB.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas