Conecte-se conosco

Guarabira

Vereadores de Guarabira visitam Aterro Sanitário de Campina Grande

Publicados

em

Representantes do legislativo guarabirense, estiveram com os Secretários Murilo Filho, da Infraestrutura; Alcides Camilo, da Secretaria De Urbanismo e Meio Ambiente-Sumasa; Aguiberto Lira, chefe de Gabinete; Vice Prefeito (Prefeito em exercício) do município de Guarabira, Marcus Diogo; visitando no último dia 12 de novembro, o Aterro Sanitário de Campina Grande.

A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Josineide Nicolau-Neide de Teotônio, esteve acompanhada pelos vereadores Tiago Justino, Renato Toscano, Júnior Ferreira, Michelle Paulino, Marcelo Bandeira, Luciano do Bolo e Marcos de Enoque. O objetivo principal da visita dos parlamentares ao aterro, foi para ter uma ideia de como irá ficar o que será construído em Guarabira.

Os Sócios responsáveis pela Empresa Ecosolo, conversou com a comitiva guarabirense e garantiu, que o aterro que será feito em Guarabira, ficará bem mais ajustado, uma vez que serão suprimidos os erros que existiram no supracitado.

Além da visita ao Aterro, os vereadores, secretário e vice-prefeito, também puderam observar as moradias que estão sendo construídas naquela cidade e que estão sendo feitas  pela mesma empresa, que será responsável também pela construção das casas da cidade de Guarabira.

Assessoria

Vereadores de Guarabira visitam Aterro Sanitário de Campina Grande
Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Multas por câmeras começam a valer em Guarabira a partir desta terça, 26

Publicados

em

Foto: Divulgação

Segundo informações da STTRANS, as câmeras são do tipo Speed Dome, que possuem qualidade suficiente para identificar infrações a longo alcance

A partir desta terça-feira (26), pelo menos 14 ruas e avenidas de Guarabira passam a ter o trânsito monitorado por câmeras. Os equipamentos foram instalados pela Superintendência de Trânsito e Transporte e vão auxiliar no controle do tráfego.

De acordo com Gilberto Machado, superintendente de Trânsito, “toda medida realizada no trânsito é feita com a intenção de diminuir os transtornos para condutores e transeuntes e, principalmente, evitar que acidentes ocorram, assim como, orientar os agentes de trânsito quando ocorrer uma situação de congestionamento e também auxiliar na segurança pública”, falou.

O monitoramento por câmeras também irá flagrar motoristas que burlarem a lei do trânsito, que realizem manobras indevidas, trafeguem na contramão, dirijam sem o cinto de segurança, estacionem em fila dupla e outras infrações de trânsito.

Segundo informações da STTRANS, as câmeras são do tipo Speed Dome, que possuem qualidade suficiente para identificar infrações a longo alcance. Identificada a infração, o condutor receberá a notificação em sua residência e terá a oportunidade de apresentar defesa, em querendo.

Desde que órgão de trânsito começou a atuar já foram inúmeros os condutores que foram autuados com alguma infração praticada no trânsito, sobretudo por conduzir veículo sem o cinto de segurança e estacionar em fila dupla. A tendência é que o número de multas aumente, pois mesmo com ausência do agente de trânsito, as câmeras estarão permanentemente gravando tudo.

Confira as ruas que estarão sendo monitoradas

DOM PEDRO II (AMBOS OS LADOS)

CÔNEGO JOÃO GOMES MARANHÃO

PE. INÁCIO DE ALMEIDA (AMBOS OS LADOS)

SABINIANO MAIA (AMBOS OS LADOS)

RUI BARBOSA

AUGUSTO DE ALMEIDA

PRAÇA JOÃO PESSOA

ALMEIDA BARRETO

SÃO MANOEL

HENRIQUE PACÍFICO

CLEODON COELHO

XV DE NOVEMBRO

COSTA BEIRIZ

JOÃO PIMENTEL FILHO

Fonte: Portal 25 Horas

Multas por câmeras começam a valer em Guarabira a partir desta terça, 26
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Neide de Teotônio pede porteiros para todas as escolas municipais em Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação
Requerimento, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS), solicita do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a disponibilização de porteiros para todas as escolas da rede municipal de ensino em Guarabira. A propositura foi aprovada pelos 15 integrantes do Poder Legislativo guarabirense.
Ao justificar seu pleito junto ao Governo Municipal, Neide de Teotônio explica o seguinte: “Após o terrível acidente na cidade de Suzano, apresento entre os requerimentos desta semana, que sejam colocados porteiros em todas as escolas do nosso município. Uma tentativa de garantir mais segurança, tanto aos estudantes como funcionários”.
Neide diz que com os porteiros, só entram nos colégios pessoas credenciadas (alunos, professores e funcionários). “Quando alguém estranho vai entrar na escola, o porteiro sempre pede sua identificação e comunica a direção para sobre seu acesso”, justifica.
 
Outro pleito – A vereadora também pediu ao prefeito e a Secretaria da Família e Bem Estar Social do município a realização de cursos profissionalizantes e de capacitação voltados para os jovens.
 
Da Redação/Fato a Fato

Neide de Teotônio pede porteiros para todas as escolas municipais em Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

4º BPM realiza policiamento da 1ª Corrida das Mulheres em Guarabira

Publicados

em

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou na manhã deste domingo (24), o policiamento da 1ª Corrida das Mulheres de Guarabira e do Brejo paraibano. Sob o comando do capitão Arimatea, os policiais acompanharam o percurso de 6 km, que começou e terminou na Praça Novo Milênio, no Bairro Novo, em Guarabira.

Policiais da Rotam, Força Tática, Ciclopatrulha e CPTran atuaram durante o policiamento, garantindo a segurança das participantes da corrida, que reuniu aproximadamente cem mulheres.

 

 

Assessoria/4º BPM

4º BPM realiza policiamento da 1ª Corrida das Mulheres em Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas