Conecte-se conosco

Guarabira

SENAR realiza projeto ‘Pintando o 7’ na zona rural de Guarabira

Publicados

em

Crianças das comunidades rurais do Pirpiri, Escrivão e Lagoa de Serra, em Guarabira, tiveram um dia diferente. Na manhã da última sexta-feira (7), elas participaram e viveram as atividades do projeto ‘Pintando o 7’, em sua nona edição na Paraíba.

O projeto é desenvolvido pelo SENAR e uma estrutura foi montada no ginásio de esportes da Escola Municipal Sebastião Bezerra Bastos. Centenas de crianças receberam lanche, participaram de brincadeiras, se divertiram em brinquedos e receberam presentes de Papai Noel. Tiveram um dia para ficar marco na memória.

Presidente do Sindicato dos Produtores rurais de Guarabira e articulador para a chegada do projeto em Guarabira, Rubens Fernandes lembrou dos parceiros na feitura do projeto e disse que o campo está sendo prestigiado.

“Para mim é uma felicidade imensa ter a oportunidade de trazer um evento de tamanha envergadura para o nosso município. É um trabalho em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, com o vereador Marcelo Bandeira, que é membro do Sindicato, a Secretaria de Educação, que abriu as portas. O SENAR tem dado uma demonstração no sentido de fazer com que o campo seja prestigiado”, falou Rubens.

Vereador de três mandatos consecutivos em Guarabira, reconhecido como legítimo representante da zona rural, Marcelo Bandeira (PSB) disse que apresentou requerimento ao SENAR para que Guarabira fosse contemplada com o projeto ‘Pintando o 7’ e ficou satisfeito com a alegria da criançada.

“A gente está aqui muito satisfeito, inclusive foi um requerimento do nosso gabinete, através do Sindicato dos Produtores Rurais. Agendamos a venda do projeto através do SENAR, em parceria coma Prefeitura, que é educação infantil, e agente conseguiu viabilizar, trazer as crianças e agente está muito feliz vendo o ginásio lotado”, comentou o parlamentar.

Superintendente do SENAR, Sérgio Gouveia Martins participou do dia de festa e disse ter sido uma alegria para os que fazem o SENAR participar do projeto ‘Pintando o 7’.

“É uma grande alegria está fazendo um trabalho social deste muito forte, num momento importante que é o final do ano, onde as crianças do meio rural ás vezes fiam um pouco fora desse contexto de desenvolvimento. A gente traz um dia de alegria para essas crianças. Fazemos uma campanha forte no Estado todo para arrecadar presentes e a gente tem um dia especial. Nós que fazemos o SENAR e os parceiros é que somos presenteados com esse momento”, disse Sérgio.

O ‘Pintando o 7’ é uma ação de caráter social e educativo e tem como objetivo beneficiar as crianças carentes da zona rural do Estado. A campanha ganhou esse nome porque além da distribuição de presentes, promove um dia de festa e brincadeiras para os meninos e meninas.

A ação visa estimular o desenvolvimento das crianças por meio do incentivo ao lazer e a brincadeira.

 

Do Portal25horas

 

 

Apoio

Cidades

Atletas do Colégio da Luz jogam nesta segunda em JP na Etapa Estadual do Jogos Escolares da PB

Publicados

em

Nesta segunda-feira (20), os Atletas Luz de Badminton, Cauã Rei (que jogará com um Atleta de São Mamede) e Camille Beltrão (que jogará com uma Atleta de Cajazeiras) participarão da Etapa Estadual dos #JogosEscolaresdaPB2019, em João Pessoa, representando o #ColegiodaLuzGbaPB. Os dois foram Medalha de Prata na Etapa Regional.

O Badminton foi criado no século XIX na Inglaterra. É originário de um jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. Porém, na Grécia Antiga também era conhecido como Tamborete e Peteca. Ao invés de uma bola, o Badminton é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

No início da década de 90 o Badminton virou modalidade olímpica. A estréia foi nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. No Brasil, a primeira partida oficial foi em São Paulo, no início da década de 80.

“No #colegiodaluzguarabirapb o Badminton é praticado por nossos(as) alunos(as) sob a Coordenação do Prof. Rui Mendes. Estamos na #TorcidaLuz!” concluiu Rosana Diogo.

Com Assessoria

Continue lendo

Cidades

Guarabira é 8º lugar no Prêmio Nacional do CFO de Saúde Bucal 2018

Publicados

em

Prêmio nacional foi reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia.

A Secretaria de Saúde de Guarabira, através da Coordenação de Saúde Bucal, recebeu importante premiação nacional conferida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) pela excelência dos serviços odontológicos à população.

A coordenadora de saúde bucal, Dra. Améllya Paludo, afirmou que a oitava colocação no Brasil foi importante, pois mostrou toda dedicação, responsabilidade e atenção da equipe de saúde bucal.

“Concorremos no ano passado e agora recebemos esse maravilhoso resultado”, destacou a coordenadora.

O certificado reconhecido pelo CFO a Saúde Bucal guarabirense, equivale à qualidade na prestação de serviços à comunidade, no grupo populacional de municípios ente 50.001 e 300.000 habitantes.

Vale lembrar que, para melhorar ainda mais a comodidade e a qualidade no atendimento, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Guarabira, deverá ganhar muito em breve uma sede própria. O projeto é que o novo prédio seja construído na Avenida Juscelino Kubistchek, próximo ao Canal do Juá; através de emenda parlamentar a qual será destinada pelo deputado federal Julian Lemos.

Em seu perfil da rede social Facebook, Améllya comemorou o reconhecimento do CFO à Saúde Bucal do município.
Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Agosto do Desapego é na loja Pontes Calçados. Participe e ainda concorra a 500 reais em roupas!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Durante todo o mês de agosto de 2019 a loja Pontes Calçados localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, Centro de Guarabira, PB, está com a promoção Agosto do Desapego. A promoção consistem em o cliente trazer qualquer roupa ou calçado pra loja do centro de Guarabira e garante 5% em desconto em qualquer produto da loja e no dia 6 de setembro todo cliente que comprar durante a promoção participará de um sorteio de R$ 500 reais em produtos das marcas Cavalera, M.Officer, Fórum e John John na loja Pontes Calçados.

Nas compras acima de R$ 300 reais, o cliente ganha uma camisa da M.Officer.

A promoção Agosto do Desapego é uma parceria entre a Pontes Calçados e as marcas: Cavalera, M.Officer, Fórum e John John. Confira nas fotos a seguir os calçados e roupas em promoção na loja Pontes Calçados no Centro de Guarabira:

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241, e ainda no Shopping Cidade Luz. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados

Do brejo.com

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas