Conecte-se conosco

Guarabira

Câmara de Guarabira realiza sessão solene e entrega honrarias a treze personalidades

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira realizou na tarde-noite desta terça-feira (18), a sua penúltima sessão do período de 2018. Em sessão Solene a Casa de Osório de Aquino realizou a entrega de honrarias aos seus respectivos homenageados, e entre estas, foram entregues 10 títulos de cidadania guarabirense das mãos de seus respectivos autores das proposituras:

  • Vereador Marcelo Bandeira – autoria do Vereador Michel Xavier;
  • Contadora Flávia Medeiros de Freitas – autoria do Vereador Saulo Fernandes;
  • Empresário Paulo Atanásio – autoria do Vereador Elias Asfora;
  • Jornalista Marcos Antônio Andrade – autoria do Vereador Luciano Gonçalves;
  • Jornalista João Pedro de Souza – autoria do Vereador Tiago Justino;
  • Bispo Diocesano Dom Aldemiro Sena dos Santos – autoria coletiva;
  • Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Conselheiro André Carlo Torres Pontes – autoria da Vereadora Neide de Teotônio;
  • Dr. Edmundo Machado Ferras – in memoriam – autoria do Vereador Luiz Martins;
  • Empresário Márcio Gomes – autoria do Vereador Renato Toscano e
  • Odontólogo Adriano Feliz dos Santos – autoria do Vereador José Tolentino de Alustau.

Já os agraciados com a Comenda Direitos Humanos Dom Marcelo Pinto Cavalheiras foram, a Freira Maria Naize Leite – autoria Vereador Jáder Filho e o Padre Pedro Alexandre da Silva – autoria do Vereador Renato Meireles.

Com a comenda empresarial Rogério Pontes, foi agraciado o empresário Daniel Porto Campello – autoria da Vereadora Michele Paulino.

A solenidade contou com um grande número de convidados, entre eles, a ex-prefeita da cidade de Mulungu, Darc Bandeira, o vice-prefeito do Município, Marcus Diogo e o presidente da OAB Guarabira, Dr. Teotônio Assunção.

Assessoria/CMG

Guarabira

INCENTIVO À LEITURA: Prefeitura abre espaço para leitura infantil em praça de Guarabira

Publicados

em

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, será inaugurada nesta sexta (14).

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, estará abrindo nesta sexta-feira (14), a partir das 17 horas, um espaço voltado para o incentivo à leitura junto ao público infantil e jovem do município.

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, é uma estrutura montada em um dos coretos da Praça João Pessoa que consta de um acervo com cerca de 400 obras literárias voltadas ao público infantojuvenil.

A maior parte do material consta de livros novos, os quais foram recebidos através de uma parceria com a representação da Fundação Nacional do Livro na Paraíba, por intermédio de sua representante no Estado, professora e escritora Neide Medeiros, além de obras integrantes do acervo da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os livros estão catalogados e serão disponibilizados ao público jovem como forma de incentivar a leitura e atrair o interesse de visitantes e alunos de escolas do município, num espaço aberto ao público que contará, também, com atrações artísticas voltadas para a criançada, ao longo do período de funcionamento.

A abertura da bibliotequinha acontecerá a partir das 17 horas e o local ficará aberto diariamente até às 20:30h, tanto com a disponibilização de livros para empréstimos como para leituras no próprio local. A estrutura foi montada recentemente e conta com decoração artística do pintor guarabirense Elias dos Santos, autor dos painéis que homenageiam autores clássicos da literatura infantil brasileira.

SERVIÇO:
Bibliotequinha Infantil (abertura)
Data: 14 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Praça João Pessoa
Horário: 17h.
Entrada franca.

Codecom/PMG – com informações da Secult

Continue lendo

Cidades

Aterro sanitário em Guarabira está em fase de conclusão

Publicados

em

Foto: Divulgação/Codecom Guarabira

As obras de construção do aterro sanitário que atenderá, além de Guarabira, mais 25 municípios por estarem integrados no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Consires), seguem em sua fase de conclusão, conforme mostram as imagens registradas pela Codecom, na tarde desta segunda-feira (10).

O aterro estará situado a uns 200 metros da rodovia PB-073 e a uns 10 km da cidade de Guarabira. De acordo com a diretoria do Consires, a previsão de conclusão da obra será realizada no primeiro semestre deste ano e assim os municípios passarão a destinar o lixo de forma correta, trazendo mais qualidade de vida, sustentabilidade, tal como o fim dos lixões a céu aberto.

O aterro sanitário é um método de disposição final de resíduos sólidos fundamentado em princípios básicos de engenharia, normas técnicas e operacionais específicas, a fim de acomodar os resíduos sólidos compactados, sem causar danos ao meio ambiente ou à saúde pública. De acordo com uma definição clássica, é um local destinado ao aterramento e tratamento de resíduos, previamente preparado com sistemas de impermeabilização de base e das laterais, de drenagens de líquidos percolados (chorume), de águas pluviais e de gases, de sistema de tratamento de lixiviados.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.

Fonte: Codecom/Guarabira

Continue lendo

Cidades

Casa Serra Limpa: inovação marca “edição digital” da Festa da Luz 2020

Publicados

em

A parceria da Prefeitura de Guarabira e a Cachaça Serra Limpa na edição de 2020 da Festa da Luz resultou em uma ideia inovadora e que vem conquistando o público guarabirense nas redes sociais: a Casa Serra Limpa.

A proposta da casa foi juntar os maiores influenciadores digitais do estado e da região para divulgar a maior festa de padroeiro do Nordeste. A parceria foi firmada ainda com outros patrocinadores do evento que darão total suporte aos quatro dias de estadia dos influenciadores na cidade, e entre eles, a Bio Extratus Guarabira.

Isso foi uma ideia pensada para engrandecer ainda mais a Festa da Luz, e tornou-se um sucesso. Sem dúvida nenhuma, a casa vai ser um evento à parte em todas as edições da Festa da Luz que vier“, comentou o secretário Douglas Nóbrega e um dos idealizadores do projeto.

Satisfação enorme da Cachaça Serra Limpa em apoiar este projeto, sabíamos que seria único desde o primeiro momento que nos foi apresentado e abraçamos a causa, a Festa da Luz só tem a crescer e colaboramos todos os anos com isto“, destacou o empresário Jobson Mota, da Cachaça Serra Limpa.

Quando nos foi apresentado o projeto, de prontidão demos total apoio e parceria, e ajudamos a casa com os nossos produtos, decoração e incentivo a este evento, que temos orgulho em ser parceiro todos os anos. A Festa da Luz é um retrato da cidade e a Bio Extratus Guarabira se orgulha de estar sempre presente neste momento junto com os guarabirenses“, frisou a empresária Carla Aprígio, da Bio Extratus Guarabira

A casa foi, sem dúvidas, uma ideia genial dos meninos da produção de mídia da Festa da Luz e de prontidão ajudei a levar este projeto a diante, sabendo que contribuiria e muito para a divulgação da nossa festa. Importante ainda, é destacar à população guarabirense que a casa é custeada pelos patrocinadores e não tem dinheiro público nenhum investido, só temos retorno com isto, e o retorno é a imagem grandiosa do nosso maior evento, o que orgulha, sem dúvidas, a todos nós: a Festa da Luz“, explicou o prefeito em exercício, Marcus Diogo.

A Casa Serra Limpa é uma promoção da Cachaça Serra Limpa e Prefeitura de Guarabira, em parceria com a Bio Extratus Guarabira, Voax Provedor de Internet, Feel’Up Moda Fitness, Real Supermercados, Portal TV Mídia, Quero Delivery, Tigela Açaí, Centro de Treinamento Global Trainer e Redepharma.

A Casa Serra Limpa pode ser acompanhada pelo instagram dos influenciadores digitais presentes e pelo instagram oficial da Festa da Luz.

 

Codecom/PMG

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas