Conecte-se conosco

Guarabira

Câmara de Guarabira promove nesta sexta (22) audiência pública para debater reforma da Previdência

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira, através do gabinete do vereador Renato Meireles (PSB), com apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (FETAG-PB), além de outras centrais sindicais e diversos movimentos sociais parceiros, promove nesta sexta-feira (22), às 9h, uma Audiência Pública para discutir a Medida Provisória 871/2019 e a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019 que trata da Reforma da Previdência.

O debate contará com a exposição do deputado federal Gervásio Maia, do professor e advogado Agassiz Almeida, do secretário do orçamento democrático estadual Célio Alves, do capitão da polícia militar Allan Jones, além do presidente da FETAG-PB Liberalino Lucena, trabalhadores e representantes de centrais sindicais, federações, sindicatos, movimentos sociais, órgãos públicos e da iniciativa privada.

Para Renato, o objetivo do debate é esclarecer a sociedade sobre os perigos da PEC apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Precisamos usar todos os meios necessários para que a sociedade passe a compreender a gravidade dessa reforma apresentada pelo Governo Federal. A proposta é um grande ataque a todo o sistema de seguridade social da forma como foi concebido na Constituição de 1988, público e solidário. Caso aprovada a reforma, o trabalhador com sorte terá que trabalhar por muito mais tempo para receber um benefício muito menor. Portanto, vamos resistir!”.

Ainda de acordo com o líder do PSB na Casa Osório de Aquino e autor da propositura, além de elevar a idade mínima de aposentadoria da mulher do campo para 60 anos, a proposta retira da legislação a possibilidade de comprovação do exercício da profissão por 15 anos, e determina a obrigatoriedade de contribuição de, no mínimo, R$ 600,00 (seiscentos reais) anualmente por 20 anos. “A PEC apresentada praticamente inviabiliza o acesso da maioria dos agricultores e agricultoras familiares a aposentadoria, pois desenvolvem uma agricultura de subsistência, não produzindo excedente para comercialização”, argumenta o parlamentar.

Audiência

A audiência será aberta ao público e contará com a participação de políticos da região, trabalhadores e representantes de centrais sindicais, federações, sindicatos, movimentos sociais, órgãos públicos e da iniciativa privada.

Serviço

● Audiência Pública: Reforma da Previdência
● Dia 22/3, às 9h
● Plenário Vereador Geraldo Albuquerque Cabral – prédio da Câmara Municipal (Rua Solon de Lucena, 45 – Centro de Guarabira)

 

Assessoria

Cidades

Guarabira bate novo recorde de casos confirmados de coronavírus em 24h

Município tem aumento de 61 casos em 24h. Veja o boletim desta terça-feira, 02

Publicados

em

A Secretaria de Saúde do Município de Guarabira divulgou no início da noite desta terça-feira(2/06) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19.

Os casos confirmados na cidade já totalizam 629, um crescimento de 61 casos em 24 horas, batendo recorde em casos em apenas 24 horas. Dos infectados, 308 pacientes já foram recuperados.

O boletim registra agora 10 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte que estava sob investigação, foi descartada após resultados de exames.

695 casos foram descartados e 1.907 notificados.

Dos locais com mais casos confirmados, estão: Centro (92), Bairro Novo (64), Cordeiro (62) e Nordeste I (52). Estes continuam sendo os locais que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

Veja o Boletim da Prefeitura

Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Guarabira: Confirmados chegam a 568 e 297 são recuperados da Covid-19

No boletim desta segunda, 01 de junho, já são 9 mortes confirmadas da doença.

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Guarabira divulgou no início da noite desta segunda-feira(1/06) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19.

Os casos confirmados na cidade já somam 568, um crescimento de 16 casos em 24 horas. Dos infectados, 297 pacientes já foram recuperados.

O boletim registra 9 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte que estava sob investigação, foi descartada após resultados de exames.

636 casos foram descartados e 1.808 notificados.

Dos locais com mais casos confirmados, estão: Centro (72), Cordeiro (60), Bairro Novo (59) e Nordeste I (46). Estes continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus; destes, apenas o Centro não apresentou nenhum caso nas últimas 24h.

Veja o Boletim da Prefeitura

Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Vigilância Epidemiológica realiza fiscalização e desinfecção na Feira do Acari, em Guarabira

Combate ao Covid-19 foi realizado neste domingo, 31/05

Publicados

em

A Vigilância Epidemiológica esteve mais uma vez na tradicional “Feira do Acari” que é realizada aos domingos, no bairro do Nordeste. A equipe esteve orientando os consumidores para o uso correto da máscara, fiscalizando os produtos e as normas de higiene dos vendedores e consumidores.

A medida faz parte do plano emergencial de combate a proliferação do novo coronavírus no município, é importante ressaltar que o bairro do Nordeste é uma das localidades que registram mais casos confirmados do novo vírus na cidade.

“Estamos aqui mais uma vez na Feira do Acari, orientando as pessoas, os vendedores, como sempre dizemos o combate ao novo coronavírus é mútuo, e só faz sentido quando a população também ajuda”, destacou a secretaria de saúde, Fernanda Macedo.

Codecom

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas