Conecte-se conosco

Guarabira

Câmara de Guarabira promove nesta sexta (22) audiência pública para debater reforma da Previdência

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira, através do gabinete do vereador Renato Meireles (PSB), com apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (FETAG-PB), além de outras centrais sindicais e diversos movimentos sociais parceiros, promove nesta sexta-feira (22), às 9h, uma Audiência Pública para discutir a Medida Provisória 871/2019 e a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019 que trata da Reforma da Previdência.

O debate contará com a exposição do deputado federal Gervásio Maia, do professor e advogado Agassiz Almeida, do secretário do orçamento democrático estadual Célio Alves, do capitão da polícia militar Allan Jones, além do presidente da FETAG-PB Liberalino Lucena, trabalhadores e representantes de centrais sindicais, federações, sindicatos, movimentos sociais, órgãos públicos e da iniciativa privada.

Para Renato, o objetivo do debate é esclarecer a sociedade sobre os perigos da PEC apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Precisamos usar todos os meios necessários para que a sociedade passe a compreender a gravidade dessa reforma apresentada pelo Governo Federal. A proposta é um grande ataque a todo o sistema de seguridade social da forma como foi concebido na Constituição de 1988, público e solidário. Caso aprovada a reforma, o trabalhador com sorte terá que trabalhar por muito mais tempo para receber um benefício muito menor. Portanto, vamos resistir!”.

Ainda de acordo com o líder do PSB na Casa Osório de Aquino e autor da propositura, além de elevar a idade mínima de aposentadoria da mulher do campo para 60 anos, a proposta retira da legislação a possibilidade de comprovação do exercício da profissão por 15 anos, e determina a obrigatoriedade de contribuição de, no mínimo, R$ 600,00 (seiscentos reais) anualmente por 20 anos. “A PEC apresentada praticamente inviabiliza o acesso da maioria dos agricultores e agricultoras familiares a aposentadoria, pois desenvolvem uma agricultura de subsistência, não produzindo excedente para comercialização”, argumenta o parlamentar.

Audiência

A audiência será aberta ao público e contará com a participação de políticos da região, trabalhadores e representantes de centrais sindicais, federações, sindicatos, movimentos sociais, órgãos públicos e da iniciativa privada.

Serviço

● Audiência Pública: Reforma da Previdência
● Dia 22/3, às 9h
● Plenário Vereador Geraldo Albuquerque Cabral – prédio da Câmara Municipal (Rua Solon de Lucena, 45 – Centro de Guarabira)

 

Assessoria

Apoio

Guarabira

Nesta segunda: Frigorífico PESCADO & CIA está aberto até às 13h

Publicados

em

O Frigorífico Pescado & Cia comunica que está aberto neste 16 de setembro até às 13h com grande variedade de carnes, peixes, embutidos, e tudo para aquele churrasco de feriado em comemoração ao Dia dos Comerciários!

O Frigorífico Pescado & Cia fica localizado na Avenida Rui Barbosa, 99, Centro, Guarabira-PB, (próximo do Posto Ipiranga). Fone: (83) 3271-6324 ou (83) 98725-9937.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Projeto obriga show de artistas de Guarabira no palco principal da Festa da Luz

Publicados

em

Ex-presidenta da Câmara Municipal de Guarabira, autora do projeto, disse que o artista guarabirense precisa ser mais valorizado.

Projeto de lei de n° 1641, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS) e aprovado pela Câmara Municipal de Guarabira, cria o programa “Prata da Casa”. A iniciativa da parlamentar guarabirense institui a apresentação de artistas e bandas locais no palco principal das festividades da Padroeira da cidade (Festa da Luz).
Neide ressalta a importância em valorizar os artistas guarabirenses. “É preciso reconhecer nossa arte, fazendo ainda mais pelos talentos que temos aqui. A valorização da cultura local é essencial para entendermos um pouco mais sobre o nosso território, a nossa gente e a maneira de pensar e produzir de nossa população”, destaca a vereadora.
Na justificativa do projeto, Neide de Teotônio ainda diz: “Em um momento de tantas incertezas e revezes no mundo político e cultural, entendemos que a valorização do artista como um todo é essencial para demarcarmos o território importante da cultura e dos artistas locais, é o que propomos com esse projeto. Uma chance para uma classe que é merecedora de toda a nossa reverência com papel fundamental na divulgação da nossa cidade por onde passam. Portanto,  precisamos lutar juntos para levarmos ao conhecimento de todos os valores que tem os artistas da nossa terra”, acrescentou.
Como o PL de Neide foi aprovado, a matéria agora seque para a sanção do prefeito de Guarabira.
Assessoria

 

Continue lendo

Cidades

Fraternidade de Guarabira promove dia 29 de setembro 1ª Cavalgada Ecológica Franciscana

Publicados

em

Acontecerá no próximo dia 29 de setembro a 1ª Cavalgada Ecológica Franciscana, em Guarabira, no Agreste Paraibano. O evento faz parte do Novenário de São Francisco de Assis, que é comemorado de 26 de setembro a 4 de outubro, pela Fraternidade da Ordem Franciscana Secular – OFS de Guarabira.

A cavalgada, que contará com a presença do Frei Aureliano, tem o objetivo de ser mais um instrumento de conscientização para preservação da natureza, envolvendo a categoria dos cavaleiros e amazonas, apresentando de forma mais aberta o carisma franciscano.

“É um ambiente fora dos templos religiosos onde se pode levar uma mensagem Cristã e Franciscana, uma maneira de evangelizar”, destacou Beto Meireles, ministro da fraternidade local e um dos organizadores.

A concentração será às 7h, na Casa Franciscana, localizada na Rua José Bonifácio, Bairro do Juá, onde será ofertado um café da manhã. Em seguida, inicia-se o percurso de aproximadamente 8 km, em direção a comunidade São Francisco de Assis do Distrito do Pirpiri, local onde haverá uma confraternização e a distribuição de feijoada para os participantes.

De acordo com a organização do evento, durante a cavalgada serão entregues mudas de árvores aos cavaleiros e amazonas que serão plantadas durante o percurso. É esperada a presença de diversos cavaleiros da cidade e de outras regiões do Estado. Mais informações pelo telefone (83) 9 8733-3705.

Assessoria

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas