Conecte-se conosco

Cidades

Colégio Estadual de Guarabira é reconhecido como o que mais aprovou no Enem 2018 na Paraíba

Publicados

em

Foto: Divulgação

Escola Cidadã Integral Estadual José Soares de Carvalho, conhecida como Colégio Estadual de Guarabira, foi a que mais aprovou na Paraíba.

É de Guarabira a escola estadual com maior número de aprovados em universidades no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – 2018. A informação foi da Secretaria de Educação do Estado.

Com 53 estudantes tendo obtido êxito em aprovação em universidades, a Escola Cidadã Integral Estadual José Soares de Carvalho, conhecida como Colégio Estadual de Guarabira, foi a que mais aprovou na Paraíba.

Nesta segunda-feira (29) a direção escolar emitiu uma nota destinada ao guarabirenses.

Leia a íntegra da nota

NOTA AOS GUARABIRENSES

A Escola Cidadã Integral Estadual José Soares de Carvalho, na cidade de Guarabira, sempre foi referência de educação no município e nas cidades vizinhas. Em 2017 a Escola até então, regular, se tornou Escola Cidadã Integral e essa mudança aumentou a expectativa da Comunidade Escolar na garantia de uma educação ainda melhor.

Na sexta-feira, 26/04/2019, fomos oficialmente reconhecidos pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia como a instituição com o maior número de aprovações no ENEM 2018 dentro da Rede Estadual da Paraíba. Das 13 Escolas Estaduais com maior quantidade de estudantes aprovados em alguma instituição de ensino superior, 11 atualmente são Escolas Cidadãs Integrais e, a ECI José Soares de Carvalho ocupa o topo da lista. Esse resultado nos enche de orgulho e nos motiva a alcançar resultados semelhantes a cada novo ano.

Uma Escola em Tempo Integral proporciona ao estudante uma transformação social e de mentalidade a respeito do lugar dele na comunidade, o Modelo Pedagógico voltado para o desenvolvimento dos eixos: Excelência acadêmica, Formação para a vida e Formação para as competências do século XXI, têm como foco a formação do protagonismo pessoal e profissional com ênfase no seu Projeto de Vida. Esse modelo de educação chega à nossa escola para sanar as dificuldades que até então pareciam impossíveis de resolver.

A rotina escolar vivenciada desde fevereiro de 2017 confirma para a comunidade, a garantia de uma educação escolar de qualidade, estabelecida como missão na nossa escola. Ao final de 2017, primeiro ano de implantação do modelo de Educação Integral foi comprovado uma mudança a partir dos resultados de alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio, e esses números vêm aumentando a cada ano.

A gestão da escola vem através desta nota, expressar a satisfação com o trabalho desempenhado e com os resultados alcançados em 2018, onde contamos com mais de 50 alunos aprovados em Universidades e direcionados à construção dos seus Projetos de Vida.

Guarabira, 29 de abril de 2019.

Thiago Xavier – Gestor

Gyslâynne Hermenegildo – Coordenadora Pedagógica

Jacqueliny Moreira – Coordenadora Administrativo e Financeiro

Fonte: Portal 25 Horas

Rate this post

Galerias de Fotos

MIX TEM realiza curso Bolo Red Velvet. Confira fotos!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

MIX TEM Festas e Descartáveis realizou no último dia 7 de dezembro o curso Bolo Red Velvet, que consiste na criação de um bolo com as feições da rosto de um papai noel.

No curso foi abordado sobre a massa do bolo Red Velvet, o recheio de ninho, a geleia de frutas vermelhas, o ganache de chantilly, decoração natalina com bicos e esfera de chocolate com glitter. A aula foi ministrada pela professora Elisabete @elisabetedasilvamonteiro.

A loja Mix Tem Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a MixTem Festas e Descartáveis no Instagram: instagram.com/mixtemfestas

1/5 - (1 vote)
Continue lendo

Cidades

É hoje! Curso de bolo Red Velvet; Participe!

A Aula demonstrativa será realizada na MIX TEM Festas & Descartáveis das 13h às 16h30.

Publicados

em


Rate this post

Continue lendo

Cultura

Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ acontece em Guarabira, neste final de semana

Publicados

em

O Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ chega a Guarabira nesta sexta e sábado. A mostra de cinema itinerante será aberta na sexta-feira (9) no Teatro Municipal Geraldo Alverga com exibições de curtas metragens premiados no ‘Fest Aruanda’. A programação continua nesse sábado (10) com palestra do cinema silencioso (anos 1920) à primeira do cinema paraibano (2018/19), seguido de debates.

Nesta sexta-feira, durante a abertura, será exibido o curta do Galerias Urbanas; Aruanda – Dr. Linduarte Noronha; Noite no Sitio (Ficção) – Dir. Lucas Machado; A ética das hienas (Ficção) – Dir. Rodolpho de Barros; Flor no quintal (Animação) – Dir. Mercicleide Ramos; Makinaria (Animação) Dr.Igor Tadeu e Faixa de Gaza (Ficção) – Dir. Lucio César.

No sábado a palestra ficará a cargo do professor Dr. Lucio Vilar (Demid-UFPB). Também haverá a exibição de animação em longa-metragem: As Aventuras do Avião Vermelho, do diretor Frederico Pinto, além do longa-metragem “Cássia Eller”, do diretor Paulo Fernandes.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas