Conecte-se conosco

Cidades

MPPB acompanha fechamento do lixão de Sapé

Fotos: FAMUP

Publicados

em

O Ministério Público da Paraíba participou, no último domingo, do evento de encerramento do lixão do município de Sapé, um dos municípios que assinou o acordo de não-persecução penal com o MPPB. A instituição foi representada pelo procurador de Justiça Francisco Sagres. A ação faz parte do projeto “Fim dos Lixões”, desenvolvido pelo MP em parceria com a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

O evento de fechamento do lixão fez parte das comemorações do aniversário de emancipação de Sapé. Participaram o prefeito Roberto Feliciano, o vice-prefeito Edson Figueiredo, o presidente da Famup, George Coelho; vereadores, autoridades, garis, catadores de material reciclável e estudantes.

De acordo com o procurador de Justiça, Francisco Sagres, os resíduos sólidos de Sapé estão agora sendo encaminhados para o aterro sanitário de João Pessoa. Ele destacou que, com essa ação, o município, que é referência para as cidades circunvizinhas, está dando exemplo.

Na solenidade, o prefeito lançou os projetos ‘Lixo Zero’ e ‘Quem ama Sapé, não joga lixo nas ruas’, destinados à conscientização da população sobre a preservação do meio ambiente.

O procurador Francisco Sagres ressaltou que o Ministério Público está disponível para orientar todos os segmentos, principalmente as escolas, para mostrar a importância da coleta seletiva para efeito do acolhimento dos catadores na coleta do material reciclável. “Isso pode ser feito através da separação dos resíduos em três sacos: o primeiro de rejeitos; outro para material orgânico; e o terceiro para papel, plástico, vidro, entre outros”, explicou.

“Foi uma festa que me emocionou muito. Me chamou a atenção dentro do trabalho que fazemos, a demonstração dos alunos da forma de agir no condicionamento das pessoas para separar o lixo. Uma senhor idosa chegou pra mim e disse: ‘fui desmoralizada pelo meu neto. O que aconteceu? Eu perguntei. Ela disse: fui tirada de dentro de casa e obrigada a ir pro meio da rua obrigada a pegar papel que tinha jogado’. Isso aconteceu porque a criança aprendeu na escola e criança é insistente”, comentou.

O procurador destacou ainda a participação no projeto de erradicação dos lixões dos promotores José Farias e Raniere Dantas (coordenador do CAO do Meio Ambiente) e o apoio do procurador-geral, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho.

Assessoria/MPPB

Cidades

Policial do 4° BPM recebe Título de Cidadão Guarabirense

Publicados

em

O cabo Nogueira, que atua na guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), recebeu na tarde da última quinta-feira (12), o Título de Cidadão Guarabirense, projeto de autoria da vereadora Neide de Teotônio e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. O cabo Nogueira, que é natural de São Paulo, reside na cidade de Guarabira há 19 anos, onde tem relevantes serviços prestados à população através do seu trabalho na Polícia Militar.

A sessão da Câmara de Vereadores foi realizada na sede da OAB Subseção de Guarabira e, na oportunidade, o major Silva Ferreira, comandante da CPE (Companhia de Policiamento Especializado), representou o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Gilberto. Ele desejou parabens ao cabo Nogueira, o mais novo cidadão guarabirense, desejando-o muitas felicidades e realizações.

Assessoria /4º BPM

Continue lendo

Cidades

Pontes Calçados celebra 30 anos de loja com grande confraternização

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Na noite de sexta-feira 13, às 20 horas, o Grupo Pontes Calçados juntamente com seus colaboradores, famíliares, clientes e amigos, celebraram com alegria os seus 30 anos de loja na cidade de Mari-PB. Confira a seguir as fotos da comemoração.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241, e ainda no Shopping Cidade Luz. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Da redação do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Veja previsão do tempo na Paraíba para 14 e 15 de dezembro

Publicados

em

Foto: Ilustração

A previsão do tempo na Paraíba para este sábado (14) e domingo (15) tem variação da temperatura de 21º no Brejo, Agreste e Cariri até a máxima de 37° no Sertão e Alto Sertão. Já no Litoral, no sábado e no domingo as temperaturas oscilam entre 24° e 32º.

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), no decorrer do dia, o sol deverá predominar favorecendo aos registros das altas temperaturas e baixos índices de umidade principalmente no período da tarde.

No Litoral, há previsão de sol entre poucas nuvens no sábado (14) e no domingo (15). No Brejo e Agreste o sol aparece com variação de nuvens. Nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão têm predomínio de sol, sem possibilidade de chuvas.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas