Conecte-se conosco

Cidades

UFPB doa 100 kits de sanitizantes para policiais e detentos em Areia

Álcool glicerinado a 80% e sabonete líquido dificultam contágio pelo novo coronavírus

Ilustração/Pixabay

Publicados

em

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) doou, na quarta-feira (6), álcool glicerinado 80% e sabonete líquido à unidade de Polícia Militar (PM) e à cadeia pública do município de Areia, no Brejo paraibano, para prevenção e segurança no combate ao coronavírus. Foram produzidos 10 litros de cada produto, sendo montados 100 kits contendo recipientes com os sanitizantes.

A entrega foi feita pelo diretor do Centro de Ciências Agrárias, professor Manoel Bandeira, e pelo discente do curso de bacharelado em Química, Geandson Altieres. Foram atendidos 15 agentes de segurança do município. Quatro policiais militares da unidade da PM em Areia e 11 agentes da cadeia pública da cidade.

A iniciativa conta com a participação dos discentes Geandson Altieres e Milena Felix, do curso de Bacharelado em Química, sob a orientação da professora e química Edilene Dantas, com a colaboração da também professora e farmacêutica Yanna Teles, para produção de sabonete líquido.

A meta original do projeto de extensão, criado há três anos, é a distribuição de álcool em gel, produzido pelo Departamento de Química e Física, para o próprio Centro de Ensino e associações comunitárias.

“A gente continuou produzindo para distribuir esse material para a segurança pública, pois os policiais estão trabalhando na linha de frente. Eles não podem deixar de trabalhar. Então é extremamente relevante a universidade contribuir”, afirma a professora Edilene Dantas.

O diretor do centro, professor Manoel Bandeira, destaca que a ação foi efetivada com a colaboração e doação financeira e de insumos de docentes do departamento e técnicos da unidade de ensino.

Portal Correio

Cidades

Pontes Calçados realiza live com dicas de moda para seu Pai

Publicados

em

Foto: Divulgação

A loja Pontes Calçados realiza nesta quinta, 6 uma live com dicas de moda com o consultor de moda Joey Almeida através da TV Mídia. Confira abaixo a transmissão ao vivo:

Continue lendo

Cidades

Veja o Boletim epidemiológico atualizado do Coronavírus em Guarabira-PB nesta quinta, 6

Publicados

em

Foto: Ilustração

Conforme atualização na data de desta quinta-feira, 6 de agosto de 2020 direto do site oficial da Prefeitura de Guarabira. Confira os números do Boletim epidemiológico do Coronavírus na cidade de Guarabira na Paraíba:

  • Casos Confirmados: 3.380
  • Casos Notificados: 8.116
  • Casos Descartados: 4.151
  • Recuperados: 1.812
  • Casos Ativos: 1.526
  • Óbitos: 42

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Guarabira

Raniery Paulino se reúne com Tibério Limeira e solicita “Restaurante Popular” no Município de Guarabira

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino se reuniu na manhã desta terça-feira (04), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, e entregou em suas mãos uma propositura de sua autoria, a pedido do ex-governador Roberto Paulino, onde solicita a implantação de um “Restaurante Popular” no Município de Guarabira, preferencialmente no antigo prédio da Casa da Cidadania.

De acordo com Raniery Paulino, há um número considerável de pessoas que vivem do trabalho informal e a cidade de Guarabira polariza a região e recebe diariamente muitas pessoas advindas dos municípios circunvizinhos, cujas famílias sobrevivem com poucos recursos.

“Portanto, observando que o programa Restaurante Popular fornece comidas a preço bastante acessível as famílias necessitadas, apresentamos este requerimento sugerindo que esse importante serviço público seja instalado no antigo prédio da Casa da Cidadania.” detalhou Paulino.

Para Tibério Limeira, os pleitos apresentado pelo deputado estadual Raniery Paulino terão analises técnicas e serão encaminhadas para o governador João Azevedo.

“Uma alegria receber o deputado estadual Raniery Paulino! Um deputado muito atuante que tem compromisso com o estado e principalmente com a região do brejo paraibano. Recebemos das mãos de Raniery pleitos que solicitam diversas instalações de equipamento públicos, na região de Guarabira,  além de tratar sobre a questão do concurso da Fundac e também a pauta do autismos que Raniery é muito atuante. Vamos analisar tecnicamente os pleitos apresentados e encaminhar para o governador.” frisou Limeira.

Um dos equipamentos é o restaurante popular, pois os mesmos consegue fornecer mais de 2 mil refeições diárias, ou seja, juntos estão servindo diariamente 6 mil refeições. Nos tempos atuais, o Governador do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) possuem 4 (quatro) Restaurantes Populares – localizados em João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas