Conecte-se conosco

Cidades

Colégio da Luz – Manter a Tradição e Modernidade no desafiador cenário de 2020

O colégio iniciou o segundo mês de suas aulas remotas.

Publicados

em

Com o desafio de atravessar uma epidemia mundial que tem atingido também o ambiente escolar, o Colégio da Luz mantém sua qualidade no ensino, com foco no seu slogan: “Tradição no que é Digno. Modernidade no que é Útil”. Ao marcar os 30 dias de atividades remotas, o Brejo.com entrevistou a Diretora Rosana Diôgo. Confira.

Brejo.com: Como o Colégio da Luz encarou o desafio de iniciar aulas remotas por conta da Pandemia do Coronavírus?

Rosana: O Colégio da Luz Guarabira-PB foi o pioneiro em Guarabira e na região na parceria com a Plataforma Adaptativa Eleva. Há mais de 3 anos, nosso Alunado do Ensino Fundamental e Ensino Médio já tinha a oportunidade de acessar Vídeoaulas, Exercícios e outros conteúdos por meio dessa Plataforma. O que o Mundo inteiro não esperava, era uma parada total das Aulas Presenciais por conta da Pandemia do Coronavírus. E aí, toda a comunidade escolar e famílias, estão diante de um grande desafio. Para dar continuidade ao nosso trabalho educacional com Aulas Remotas, criamos também nosso Canal Luz e o sistema Drive-Thru Luz para a entrega semanal de Material de Estudo impresso, o que complementa as Vídeoaulas.

Brejo.com: Qual a maior dificuldade enfrentada pelo colégio e professores?

Rosana: Acreditamos que a maior dificuldade no momento, não só para Professores e Funcionários, é a questão do distanciamento social obrigatório, da Quarentena, coisas impensáveis para crianças, jovens e adultos do Mundo inteiro. O ano de 2020 começou e as pessoas, de repente, tiveram que dar uma guinada de 360 graus em suas vidas.

Diretor Samuel Diôgo e professoras na entrega de material no Drive Thru Luz

Brejo.com: Como os pais e alunos receberam a ideia das aulas remotas e o Drive Thru escolar?

Rosana: O Colégio da Luz, seguindo as orientações sanitárias dos Órgãos Públicos de Saúde e Decretos Estaduais e do Município, não tem medido esforços para minimizar as dificuldades surgidas durante a Quarentena obrigatória. Para isso, criamos o Drive-Thru Luz como uma forma de otimizar o cotidiano dos nossos alunos e das suas famílias nessa nova forma de ensino-aprendizagem onde a participação das Mães, Pais ou outros Responsáveis é muito essencial. Temos recebido, graças a Deus, muitos elogios pela organização da nossa Equipe de Trabalho aqui no Colégio da Luz, formada pelos nossos funcionários, Professores(as) e Coordenadores(as).

Entrega de material escolar: álcool e máscara são itens essenciais

Brejo.com: Fale sobre a novidade da 31ª Gincana Cultural ‘Virtual’:

Rosana: Estamos torcendo para que a 31ª Gincana Cultural do Colégio da Luz seja presencial. Porém, isso só será possível dentro das regras estabelecidas pelos Órgãos Públicos de Saúde. Então, vamos envolver nossos Professores, Alunos e Famílias neste evento que será muito dinâmico e cruzará fronteiras territoriais por meio da tecnologia.

Brejo.com: Cite algo que acha importante destacar:

Rosana: Diante de tudo o que estamos vivendo e sabendo que o Mundo passará por transformações estruturais sem volta, destacamos a importância cada vez mais crucial da Educação de Excelência, não só na área tecnológica, mas na transformação do ser humano em alguém atuante, consciente da sua importância como cidadão do Mundo. Os países e seus governos terão que rever as reais prioridades para o bem-estar das pessoas. Educação em todos os sentidos será a grande mudança.

A diretoria resumiu: “O Colégio da Luz de Guarabira não tem medido esforços para oferecer o que há de melhor para seus alunos nesse período de Aulas Remotas por causa da pandemia. Para isso, investiu na sua própria Plataforma, o Canal Luz, um ‘Colégio da Luz Virtual’. Nele, o aluno acessa as Salas Virtuais de Aula de cada disciplina, além de exercícios, vídeos e outros recursos de ensino que se complementam, a exemplo do Drive Thru Luz, Plataforma adaptativa Eleva, Laboratório inteligência de vida e Gobilingual. Afinal, Não basta ter Aula Virtual. Tem que ter controle de qualidade total.”

Redação Brejo.com

Cidades

ACEG e Sebrae Guarabira realizam em agosto o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”

Publicados

em

A ACEG – Associação Comercial e empresarial de Guarabira e o Sebrae Guarabira realizarão no dia 04 de agosto de 2021, o curso “Como os pequenos negócios podem vender para o governo”.

As inscrições encontram-se abertas, e os interessados devem se dirigir para a sede da ACEG na Praça Lima e Moura, no centro de Guarabira, ou na agência do Sebrae, no Shopping Cidade Luz.

O curso será realizado na sede da ACEG de forma presencial e o uso de máscara será obrigatório. O curso será dividido em duas turmas – a primeira, das 13h às 17h e a segunda das 18h às 22h.

De acordo com o presidente da ACEG, Manoel Antônio “É importante para os pequenos negócios ter o Governo como cliente, e assim comercializarem os seus produtos e ou serviços neste momento que estamos precisando de aquecimento das vendas” disse.

O curso tem o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guarabira.

Inscrições e mais informações pelo 0800 570 0800 ou ainda pelo WhasApp (83) 99340-0041.

.

SERVIÇO:

CURSO: Como os pequenos negócios podem vender para o governo

QUANDO: Dia 04 de agosto de 2021

FORMATO: Aulas presenciais e uso obrigatório de máscara

HORÁRIOS: Turma 1: Das 13h às 17h / Turma 2: Das 18h às 22h

LOCAL: Sede da ACEG

CONTATOS: 0800 570 0800 e Whats (83) 99340-0041

.

Da redação Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Nesta terça: Paraíba deve receber mais de 128 mil doses de vacinas contra Covid-19

Serão 128.950 novas doses, sendo 67.900 da CoronaVac e 61.050 da AstraZeneca.

Publicados

em

A Paraíba deve receber nesta terça-feira (27) mais de 128 mil doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, as novas doses serão para aplicação de D1 e D2. Ao todo, serão 128.950 novas doses, sendo 67.900 da CoronaVac e 61.050 da AstraZeneca. Já na quarta-feira (28), a previsão é de chegada de mais 39.780 doses da Pfizer.

Conforme o secretário de saúde, o cronograma de chegada das novas doses apontam que nesta terça-feira (27), às 8h15, deverão chegar à Paraíba 1.300 doses da CoronaVac. No início da tarde do mesmo dia devem chegar mais 66.600 doses da mesma vacina, às 12h15.

Ainda de acordo com o cronograma, no início da tarde da terça-feira chegam também novas doses da AstraZeneca, sendo 18.300 doses, às 12h15. No fim da tarde, por volta das 17h, devem chegar mais 42.750 doses da mesma vacina. Já na quarta-feira (28), às 15h, devem chegar ao estado mais 39.780 novas doses da Pfizer.

Segundo o secretário, considerando o cronograma do Ministério da Saúde, neste mês de julho houve uma redução na quantidade de doses recebidas pelo Estado. “Havia uma previsão do Ministério da Saúde deste mês de julho nós recebermos uma proporção de 1.9% de 60 milhões de doses, isso representaria para a Paraíba aproximadamente 1.100.000 doses. Nós vamos receber 800 mil doses, então houve uma diminuição na previsão”, explicou.

Conforme Geraldo Medeiros, em agosto a previsão é de que o Brasil receba 60 milhões de novas doses contra a Covid-19. “Nós esperamos que, a partir de agora, tenhamos uma regularidade nesse sentido pra que não haja essa ação de vacinação intercalada”, disse.

Ainda segundo o secretário, há uma previsão da vacinação contra Covid-19 contemplar adolescentes e jovens, de 14 a 18 anos, com comorbidades, o mais breve possível. “Essa é uma população específica, que tem o risco maior de agravar o quadro da Covid-19 e necessitar internamento hospitalar, então é uma população mais fragilizada e que há uma previsão da vacinação contemplar esse grupo brevemente”, afirmou.

Do G1

Continue lendo

Cidades

Novo Normal: apenas quatro municípios estão em bandeira laranja

Publicados

em

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), liberou no último sábado (24) o novo status das bandeiras do Plano Novo Normal.

De acordo com os dados, 219 municípios estão classificados com bandeira amarela. Somente quatro permanecem na bandeira laranja. São eles: Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha e São José dos Cordeiros.

Segundo a SES, o avanço da vacinação contra a Covid-19 vem contribuindo para a melhoria dos dados epidemiológicos do Plano Novo Normal.

Via Acessopolitico

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas