Conecte-se conosco

Cidades

Colégio da Luz – Manter a Tradição e Modernidade no desafiador cenário de 2020

O colégio iniciou o segundo mês de suas aulas remotas.

Publicados

em

Com o desafio de atravessar uma epidemia mundial que tem atingido também o ambiente escolar, o Colégio da Luz mantém sua qualidade no ensino, com foco no seu slogan: “Tradição no que é Digno. Modernidade no que é Útil”. Ao marcar os 30 dias de atividades remotas, o Brejo.com entrevistou a Diretora Rosana Diôgo. Confira.

Brejo.com: Como o Colégio da Luz encarou o desafio de iniciar aulas remotas por conta da Pandemia do Coronavírus?

Rosana: O Colégio da Luz Guarabira-PB foi o pioneiro em Guarabira e na região na parceria com a Plataforma Adaptativa Eleva. Há mais de 3 anos, nosso Alunado do Ensino Fundamental e Ensino Médio já tinha a oportunidade de acessar Vídeoaulas, Exercícios e outros conteúdos por meio dessa Plataforma. O que o Mundo inteiro não esperava, era uma parada total das Aulas Presenciais por conta da Pandemia do Coronavírus. E aí, toda a comunidade escolar e famílias, estão diante de um grande desafio. Para dar continuidade ao nosso trabalho educacional com Aulas Remotas, criamos também nosso Canal Luz e o sistema Drive-Thru Luz para a entrega semanal de Material de Estudo impresso, o que complementa as Vídeoaulas.

Brejo.com: Qual a maior dificuldade enfrentada pelo colégio e professores?

Rosana: Acreditamos que a maior dificuldade no momento, não só para Professores e Funcionários, é a questão do distanciamento social obrigatório, da Quarentena, coisas impensáveis para crianças, jovens e adultos do Mundo inteiro. O ano de 2020 começou e as pessoas, de repente, tiveram que dar uma guinada de 360 graus em suas vidas.

Diretor Samuel Diôgo e professoras na entrega de material no Drive Thru Luz

Brejo.com: Como os pais e alunos receberam a ideia das aulas remotas e o Drive Thru escolar?

Rosana: O Colégio da Luz, seguindo as orientações sanitárias dos Órgãos Públicos de Saúde e Decretos Estaduais e do Município, não tem medido esforços para minimizar as dificuldades surgidas durante a Quarentena obrigatória. Para isso, criamos o Drive-Thru Luz como uma forma de otimizar o cotidiano dos nossos alunos e das suas famílias nessa nova forma de ensino-aprendizagem onde a participação das Mães, Pais ou outros Responsáveis é muito essencial. Temos recebido, graças a Deus, muitos elogios pela organização da nossa Equipe de Trabalho aqui no Colégio da Luz, formada pelos nossos funcionários, Professores(as) e Coordenadores(as).

Entrega de material escolar: álcool e máscara são itens essenciais

Brejo.com: Fale sobre a novidade da 31ª Gincana Cultural ‘Virtual’:

Rosana: Estamos torcendo para que a 31ª Gincana Cultural do Colégio da Luz seja presencial. Porém, isso só será possível dentro das regras estabelecidas pelos Órgãos Públicos de Saúde. Então, vamos envolver nossos Professores, Alunos e Famílias neste evento que será muito dinâmico e cruzará fronteiras territoriais por meio da tecnologia.

Brejo.com: Cite algo que acha importante destacar:

Rosana: Diante de tudo o que estamos vivendo e sabendo que o Mundo passará por transformações estruturais sem volta, destacamos a importância cada vez mais crucial da Educação de Excelência, não só na área tecnológica, mas na transformação do ser humano em alguém atuante, consciente da sua importância como cidadão do Mundo. Os países e seus governos terão que rever as reais prioridades para o bem-estar das pessoas. Educação em todos os sentidos será a grande mudança.

A diretoria resumiu: “O Colégio da Luz de Guarabira não tem medido esforços para oferecer o que há de melhor para seus alunos nesse período de Aulas Remotas por causa da pandemia. Para isso, investiu na sua própria Plataforma, o Canal Luz, um ‘Colégio da Luz Virtual’. Nele, o aluno acessa as Salas Virtuais de Aula de cada disciplina, além de exercícios, vídeos e outros recursos de ensino que se complementam, a exemplo do Drive Thru Luz, Plataforma adaptativa Eleva, Laboratório inteligência de vida e Gobilingual. Afinal, Não basta ter Aula Virtual. Tem que ter controle de qualidade total.”

Redação Brejo.com

Rate this post

Guarabira

Desportiva Guarabira vence o Alvorada-PB por 3 a 0 com foco na segundona

Publicados

em

Foto: Reprodução/ 10faixaEsportes/ Youtube

Com o foco na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano, a Desportiva Guarabira venceu mais um amistoso, jogando no estádio Silvio Porto contra o Alvorada da cidade de Juarez Távora. O placar foi 3 a 0 para o Azulão do Brejo.

Nos últimos dias de ajustes para estrear na segundona, foi mais um importante momento de o professor Betão analisar o desempenho dos seus comandados.

A Desportiva Guarabira estreia na competição estadual fora de casa, diante do Internacional-PB. Ainda não há data oficial da partida, que será divulgada pela FPF – Federação Paraibana de Futebol.

Do Plugados

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Itapororoca tem o primeiro abacaxi orgânico certificado da Paraíba

Publicados

em

Fotos: Reprodução

A cidade que sempre foi destaque nacional na produção de abacaxi tem mais um motivo de orgulho ao ter em sua área, a primeira produção de abacaxi com selo orgânico do Estado e uma das primeiras do Brasil.

O Sítio São José, recebeu o selo de produção orgânica após dois anos de mudança do sistema convencional, e poderá comercializar em toda região nacional com um produto saudável, nobre e de alto valor de mercado. A comercialização iniciará apenas em 2022 mas já tem lista de espera para compra.

A produção orgânica não utiliza agrotóxicos e nem adubos químicos, sendo tudo feito com soluções naturais, microorganismos e técnicas de manejo diferenciadas, além de promover a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos na natureza.

Itapororoca está inserida no Arranjo Produtivo da Abacaxicultura do Estado sendo protagonista enquanto atividade econômica com relevante geração de empregos e renda.

BlogChicoSoares

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Saúde de Guarabira vacina adolescentes a partir de 12 anos sem comorbidades

O menor deve se dirigir ao local de vacinação munido dos documentos solicitados e acompanhado dos pais ou responsável.

Publicados

em

Após o recebimento de uma remessa de vacina Pfizer nesta quarta-feira (20/10), para primeira dose, a Secretaria de Saúde através da Coordenação de Epidemiologia e Imunização informa que, a vacinação para adolescentes sem comorbidades será retomada na manhã desta quinta-feira, com uma excelente novidade; avançando para 12+. 

O menor a ser vacinado deve se dirigir ao local de vacinação munido de CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Bem como, acompanhado dos pais ou responsável. 

A atividade acontece no auditório da própria Secretaria, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 – de segunda a quinta-feira, e na sexta, até às 11h. 

No mesmo local também segue sendo aplicada a primeira dose para adolescentes 12+ com comorbidades e para adultos de 18 a 59 anos (remanescentes), além da segunda dose da AstraZeneca para quem está concluído o esquema vacinal. Já a segunda dose da Pfizer ainda não se encontra disponível, por enquanto.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas