Conecte-se conosco

Policial

Suspeitos de aplicar golpes em prefeitos e vereadores paraibanos são presos em Natal

Publicados

em

Em ação conjunta, os gabinetes militares dos Tribunais de Contas da Paraíba e do Rio Grande do Norte conseguiram identificar e prender duas pessoas em Natal (RN) suspeitas de participação em golpes contra prefeitos, vereadores e gestores públicos usando um perfil falso em nome do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arnóbio Viana.

O coronel PM Souza Neto, assessor militar do TCE-PB, o subtenente F.Souza; o servidor do TCE Diego Correia e o major PM Tarso, assessor militar do TCE-RN, participaram das investigações. Os suspeitos foram encaminhados por uma guarnição da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para Delegacia de Plantão Zona Sul de Natal, neste sábado pela manhã. 

Segundo o termo de declaração tomado na Delegacia da Polícia Civil de Natal, um deles confessou a participação no golpe.

O golpe consiste em telefonemas, em nome do presidente do TCE, para gestores públicos então solicitados a retornar as ligações. Ao assim proceder, a vítima é informada de que deve fazer transferência de dinheiro para  uma conta da Caixa Econômica Federal com agência em Natal . Nos perfis falsos aparecia a foto dos conselheiros, mas o número de telefone usado não era dessas autoridades.

Mesmo o TCE-PB tendo informado por circular que esses estelionatários continuavam agindo e investindo contra gestores paraibanos. As investigações devem continuam para desbaratar outras células dos golpistas

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil numa viatura comandada pelo 2º. Sargento Galdino, Cabo Lucena e 3º Santiago, lotados 1º BPM de Natal. Com suspeitos foram apreendidos dois aparelhos celulares e um extrato de conta bancária.

Ascom/TCE-PB

Policial

Em Alagoa Nova: Festa com aglomeração é encerrada pela Polícia Militar

Publicados

em

Foto: Material apreendido em festa em Alagoa Nova-PB / Divulgação/PM-PB

A Polícia Militar encerrou mais uma festa que estava acontecendo, gerando aglomeração e uso de drogas na Paraíba. A ação da PM aconteceu na noite da ontem (15), no município de Alagoa Nova, que fica a cerca de 158 quilômetros de distância de João Pessoa.

Policiais do 15º Batalhão chegaram até um sítio após receberem denúncias de uma festa que estava promovendo aglomeração, violando os protocolos de prevenção a disseminação do Covid-19, além de uso de som e drogas. Segundo os policiais que participaram da ação, cerca de 100 pessoas estavam no local. Durante a dispersão, a PM encontrou 20 pequenos frascos e uma garrafa com substância semelhante à lolo, além de porção de maconha (foto acima). 

Como o proprietário dos entorpecentes não foi localizado, o suspeito não foi preso. As drogas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em Esperança para as devidas apurações.

Fonte: PM.pb.gov.br

Continue lendo

Policial

Operação desarticula quadrilha responsável por vários assaltos na zona rural de Pedras Fogo

Publicados

em

A Polícia Militar desarticulou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6), uma quadrilha que vinha sendo apontada como responsável por vários assaltos, nas últimas semanas, na zona rural de Pedras de Fogo. Quatro integrantes do bando foram detidos na operação deflagrada pela 1ª Companhia Independente da PM.

Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo que estariam sendo usadas para intimidar as vítimas e e recuperadas duas motos roubadas. A operação contou com trinta policiais da 1ª CIPM e teve como alvo recuperar os produtos roubados e prender os envolvidos nos assaltos. Um dos detidos tinha mandado de busca e apreensão.

Os quatro, cujas identidades ainda estão sendo confirmadas, foram levados para a Delegacia de Polícia, em Pedras de Fogo.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Manchete

Mais seis suspeitos de integrar grupo criminoso ligado ao tráfico são detidos em Bayeux

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu dois adolescentes que seriam integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, na noite dessa terça-feira (5), na cidade de Bayeux. Eles foram detidos no bairro da Imaculada, em mais uma ação da PM no local.

Os suspeitos, de 24, 19, dois de 18, um de 17 e outro de 16 anos, estavam reunidos na rua Plácido de Oliveira Lima, possivelmente planejando mais um ataque contra um grupo rival quando foram surpreendidos pelas equipes da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM). Houve troca de tiros e eles foram detidos e encaminhados até a Central de Polícia. Outros suspeitos conseguiram fugir.

Ainda nessa terça-feira – Um suspeito de 23 anos foi preso com mais de meio quilo de maconha, sete embalagens de crack, balança de precisão e dinheiro, no bairro da Imaculada. E no bairro do Sesi, a PM localizou uma casa às margens da Maré, onde suspeitos estavam escondendo pedras de crack, dinheiro e um revólver. Uma adolescente de 17 anos foi detida no local.

Desde a noite de domingo (3), quando as ações contra suspeitos e grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas foram intensificadas, a PM já prendeu e apreendeu oito pessoas, apreendeu armas e também drogas.

Novas ações e operações devem acontecer na cidade, para prender mais suspeitos de integrar os grupos criminosos que estariam promovendo tiroteios em disputas pelo tráfico.

Assessoria/PMPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas