Conecte-se conosco

Policial

Suspeitos de aplicar golpes em prefeitos e vereadores paraibanos são presos em Natal

Publicados

em

Em ação conjunta, os gabinetes militares dos Tribunais de Contas da Paraíba e do Rio Grande do Norte conseguiram identificar e prender duas pessoas em Natal (RN) suspeitas de participação em golpes contra prefeitos, vereadores e gestores públicos usando um perfil falso em nome do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arnóbio Viana.

O coronel PM Souza Neto, assessor militar do TCE-PB, o subtenente F.Souza; o servidor do TCE Diego Correia e o major PM Tarso, assessor militar do TCE-RN, participaram das investigações. Os suspeitos foram encaminhados por uma guarnição da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para Delegacia de Plantão Zona Sul de Natal, neste sábado pela manhã. 

Segundo o termo de declaração tomado na Delegacia da Polícia Civil de Natal, um deles confessou a participação no golpe.

O golpe consiste em telefonemas, em nome do presidente do TCE, para gestores públicos então solicitados a retornar as ligações. Ao assim proceder, a vítima é informada de que deve fazer transferência de dinheiro para  uma conta da Caixa Econômica Federal com agência em Natal . Nos perfis falsos aparecia a foto dos conselheiros, mas o número de telefone usado não era dessas autoridades.

Mesmo o TCE-PB tendo informado por circular que esses estelionatários continuavam agindo e investindo contra gestores paraibanos. As investigações devem continuam para desbaratar outras células dos golpistas

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil numa viatura comandada pelo 2º. Sargento Galdino, Cabo Lucena e 3º Santiago, lotados 1º BPM de Natal. Com suspeitos foram apreendidos dois aparelhos celulares e um extrato de conta bancária.

Ascom/TCE-PB

Policial

Em Alagoa Grande Polícia apreende pistola e espingardas

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

oliciais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam, nesta terça-feira (4), na zona rural do município de Alagoa Grande, uma pistola e duas espingardas de fabricação artesanal, além de prenderem dois homens suspeitos de disparo em via pública, porte e posse ilegais de arma de fogo. A guarnição de Rádio Patrulha foi acionada pelo Copom com a informação de que, no Sítio Pirauá, dois vizinhos teriam se desentendido e um deles teria atirado na direção do outro, mas sem atingi-lo.

Rapidamente, os policiais se dirigiram ao local e mantiveram contato com os dois envolvidos. Um deles relatou que teria efetuado um disparo contra o outro, pois ele estava dentro da sua propriedade e teria colocado a mão na cintura, simulando que estava armado. Durante a abordagem, os policiais apreenderam com um deles a pistola contendo seis munições intactas e uma deflagrada. Na residência do outro foram apreendidas as duas espingardas.Os dois homens e as armas apreendidas foram conduzidos à delegacia.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Continue lendo

Policial

Segurança é morto na noite desta quarta em Guarabira

Publicados

em

Durante a noite desta quarta-feira (5), a Polícia Militar registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio em apenas duas horas. O primeiro ocorreu na Rua Prefeito Manoel Lordão. Um segurança foi morto com disparos de arma de fogo e golpes de faca e depois foi jogado no rio.

Depois uma tentativa de homicídio foi registrado. Desta vez no bairro do Nordeste 2, nas proximidades do Colégio Polivalente. Um homem foi interceptado e alvejado com pelo menos 5 tiros. A equipe do SAMU foi acionada, socorreu a vítima para o Hospital Regional, onde está em estado muito grave, sob custódia policial.

Investigadores da Polícia Civil e viaturas da PM estão no local para tentar levantar alguma informação que leve a elucidar os crimes. Os policiais também buscam saber se os crimes seguidos têm alguma relação.

Fonte: Portal 25 Horas

Continue lendo

Manchete

Polícia Militar realiza Operação Cidade Segura na área do 4º BPM

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, durante a noite dessa sexta-feira (31) e madrugada deste sábado (1º), a Operação Cidade Segura na área do Batalhão, com rondas e abordagens a pedestres e condutores de carros e motos em diferentes pontos das zonas urbanas e rurais dos municípios, prevenindo a prática de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio.

A operação foi comandada pelo tenente-coronel Gilberto, e também participaram as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, Força Tática, Choque e CPTran, sob o comando do tenente Rozendo, além dos Destacamentos locais das cidades.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas