Conecte-se conosco

Cultura

PARABÉNS, BEL MOURA! Mais uma guarabirense no THE VOICE KIDS BR 2021

Bel Moura (12 anos) é aluna do Colégio da Luz Guarabira, onde cursa o 7º Ano C.

Publicados

em

Bel Moura (12 anos) é aluna do Colégio da Luz Guarabira, onde cursa o 7º Ano C. Começou a cantar ainda criança, em eventos escolares, Corais na Igreja (com a Maestrina Flaviana Barbosa) e em programas musicais na cidade de Guarabira. A convite do Músico, Produtor e Professor de Musicalização do Colégio da Luz Guarabira, Rogério Wilker, Bel Moura fez participação especial no Festival Infantil de Talentos Musicais promovido pelo Shopping Cidade Luz. Recebendo sempre o apoio dos seus Pais, Rosilene e Edgley e demais familiares, Bel Moura se inscreveu para a 6a. edição do TVK e concorreu com milhares de candidatos(as) de todo o Brasil, sendo classificada para as Audições às Cegas.

Guarabirense encanta Gaby Amarantos que vira cadeira no The Voice Kids

Bel Moura viajou para o Rio de Janeiro acompanhada da sua Tia Rosimere e neste domingo (27) vimos sua Apresentação no Palco do The Voice Kids Brasil interpretando a Música ‘Anjo Querubim’ (um grande sucesso da Banda Limão com Mel, de autoria de P. Amorim). A Cantora Gaby Amarantos, nova Técnica do Júri do The Voice Kids 2021, virou a Cadeira para Bel Moura, que agora passa a integrar o #timegabyamarantos. É com muito orgulho e alegria que os guarabirenses e todos os que fazem o Colégio da Luz, seguem na #TorcidaLuzBelMoura , a mais nova Voz da nossa cidade a brilhar, nacionalmente, no Palco do The Voice Kids Brasil 2021.

Anúncio


Clique Aqui e veja Bel Moura no The Voice Kids

Redação Brejo.com

Rate this post
Anúncio


Cultura

Numa mistura de gastronomia e cultura dos quatro cantos da Paraíba, o documentário “Expedição Terroá Paraíba” estreia na quarta-feira (29)

Filme nasceu do Festival Terroá e pretende mostrar as riquezas da Paraíba para o Brasil e o mundo.

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Falta pouco para a estreia do documentário “Expedição Terroá Paraíba”. A produção amplia o alcance do maior festival gastronômico do Nordeste e traz à tona a cultura única da região, apresentando um panorama da gastronomia paraibana e percorrendo as principais influências. “Ao ver o material finalizado pela primeira vez, ficamos ainda mais entusiasmadas. Além das nossas expectativas, está realmente emocionante e transparecendo tudo o que temos aqui”, destaca Marina Sá, idealizadora e diretora-geral do projeto.

O documentário, feito em média-metragem com qualidade cinematográfica, reúne histórias surpreendentes de empreendedores, artistas, produtores artesanais e músicos em quatro regiões do estado: o Cariri, o Brejo, o Litoral e o Litoral Ancestral. O lançamento será no dia 29 de março, no Centerplex do Mag Shopping, em João Pessoa (PB), para convidados. “Estamos muito felizes com o resultado e estamos na contagem regressiva. Será um momento marcante na história do projeto Terroá”, conta Marina.

Anúncio


Marina vê que o Terroá está vivendo um momento especial, uma oportunidade para que os espectadores de todo o mundo possam conhecer mais sobre a Paraíba e se deliciar com as histórias, os produtos e os destinos apresentados na produção. Documentarista e com grande experiência no jornalismo nacional, Nádia Bochi é responsável pela apresentação e pelo roteiro do filme, costurando a narrativa e participações que compartilham suas histórias.

Diferentemente do Festival Terroá, que até então era realizado apenas na Paraíba, o documentário tem previsão de ser exibido nacional e internacionalmente. “Em outubro, teremos o Festival em São Paulo, e acredito que 2023 é o ano do Terroá ganhar o Brasil e o mundo. Estou muito feliz por isso, pois significa que a Paraíba, seus artistas, chefs, ingredientes e lugares estão ganhando a admiração e a visibilidade merecida com muita qualidade”, acrescenta.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Matheus e Cauã, Cláudia Leite e Dorgival Dantas integram programação do São João 2023, em Bananeiras

Publicados

em

A programação do São João de Bananeiras foi divulgada de forma oficial. O evento, que acontece no Brejo paraibano, ocorrerá, neste ano, do dia 16 a 25 de junho.Leia Também:

Cidades paraibanas confirmam festa de João João e anunciam programação

Em 2023, a festa será realizada na ‘Cidade Alta’, que fica às margens da PB-103, que tem 41 mil metros quadrados e terá à disposição o espaço específico para show, além de camarotes e estacionamento, pondo em prática a ideia de dar mais conforto aos turistas e moradores locais.

Anúncio


Confira, abaixo, a programação completa:

16 de junho (sexta-feira)
Flávio José, Satanna, Taty Girl e Aduílio Mendes

17 de junho (sábado)
Dorgival Dantas, Felipe Araújo, Cavalo de Pau, Curió e Fabrício Rodrigues

18 de junho (domingo):
São João Pet, Noite Católica e Forró no Coreto

19 de junho (segunda-feira):
Casamento comunitário, Forró no Coreto

20 de junho (terça-feira):
São João Kids, Forró no Coreto

21 de junho (quarta-feira):
Festival de quadrilhas, Forró no Coreto

22 de junho (quinta-feira):
Cláudia Leitte, Henry Freitas, Vitória Freitas, Wagner Viana e Juliana Silva

23 de junho (sexta-feira):
Matheus & Kauan, Sirano & Sirino, Eliane Djael Wagner e Vinicius Mendes

24 de junho (sábado):
Wesley Safadão, Bizay, Felipe & Rodrigo, Anderson Barbosa, Capilé e Gui Matos

25 de junho (domingo):
Noite gospel

Do PBAgora

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

FESTA DA LUZ 2023: 37 Artistas de Guarabira estarão se revezando no Palco Brega Luz

Publicados

em

A Festa da Luz, que acontecerá nesta semana na cidade de Guarabira, este ano vai trazer muitas novidades na programação paralela do palco brega, o chamado Brega Luz. A primeira delas é que o evento terá início às 17 horas diariamente, resgatando uma tradição para os amantes da música brega que costumam chegar já no final da tarde.

Além das atrações principais que já foram anunciadas – como dos cantores Fernando Mendes, José Orlando e a Banda Tuareg’s, a Prefeitura Municipal de Guarabira resolver privilegiar também os talentos da cidade. Durante três dias (de sexta a domingo), estarão subindo ao palco do Brega Luz nada menos que 37 artistas locais, começando às 5 da tarde e antes das apresentações dos artistas nacionais.

Anúncio


A Secretaria de Cultura e Turismo montou um roteiro de três shows coletivos com dez artistas da cidade a cada dia. A outra novidade é que, para realização desses shows, será feito um tributo à cantora Marília Mendonça e ao rei do brega Reginaldo Rossi. E os artistas da casa estarão se revezando nessas homenagens.

Na próxima sexta-feira (03), a Festa da Luz terá início às 17 horas com o show “Elas Cantam Marília”, que irá reunir 10 cantoras da cidade no melhor estilo da música de sofrência. No sábado, também começando no mesmo horário, será a vez dos homens com o show “Eles Cantam Rossi”, trazendo um repertório dos maiores sucessos de Reginaldo Rossi.

Já no domingo, também às 17 horas, haverá o show intitulado “Farofa Brega”, reunindo 11 artistas locais como intérpretes de grandes nomes da música brega. Esses 31 artistas, ao longo dos três dias, serão acompanhados por uma banda local composta pelos artistas Tércius Luiz (guitarra), Adriano do Sax (saxofone), Neto Batera (bateria), Samuel Bass (contrabaixo), Cacau Sanfoneiro (sanfona) e Nildo Manga (teclado).

INTÉRPRETES
Na homenagem a Marília Mendonça, no show “Elas Cantam Marília”, estarão no palco as cantoras Clara Beatriz, Aniery Souza, As Minas, Sonize, Sther Medeiros, Jossuelem Santos, Loirinha dos Teclados, Cleide Santos, Camaleoa e Jaciely Ferreira.

No sábado, para o show “Eles Cantam Rossi”, estarão se revezando os cantores Márcio Cuiabá, Daniel Robson, Bruno Vasconcelos, Roberto Show, Coninha, Shirle Manga, Altomir Nascimento, Mago dos Teclados, Marinaldo Silva e Dinarte Alves.

E no último dia, o show “Farofa Brega” trará os artistas Daniel Don, Júnior Marrone, Suzana Ferreira, Marinízio, Socorro Procópio, Zé Wilton, Andrezinho, Tchero, Marcinho, Bily Almeida e Cícero Silva.

Finalmente, as principais atrações do palco brega serão a banda Tuareg’s (na sexta, dia 02); Fernando Mendes (sábado, 03); e José Orlando (domingo, 04). Todos os shows do palco brega começarão pontualmente às 17 horas.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas