Conecte-se conosco

Cidades

Raniery Paulino comemora renovação do Programa de Aquisição de Alimentos

Raniery, que foi autor do pleito, recebeu uma demanda dos produtores e fornecedores de Leite ao PAA da Paraíba

Publicados

em

Foto: Assessoria

O deputado estadual Raniery Paulino comemorou, nesta segunda-feira (8), a renovação até o mês de dezembro do subsídio estadual destinado aos produtores e usinas de beneficiamento de leite, que fornecem ao Governo do Estado, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – modalidade leite (PAA-Leite).

O Programa contempla mais de 1.300 produtores em 73 municípios paraibanos, garantindo alimento para 29 mil famílias que são beneficiadas com leite do PAA-Leite. O PAA-Leite é um programa executado por meio de um convênio com o Governo Federal e hoje conta com recursos que giram em torno dos R$ 24 milhões, dos quais cerca de 5 milhões são próprios do Estado, que os repassa a título de contrapartida financeira. Desde 2020, os Estados produtores aguardam novo convênio, que possibilite uma ampliação do programa, bem como a atualização dos preços pagos pela União.

Raniery, que foi autor do pleito, recebeu uma demanda dos produtores e fornecedores de Leite ao PAA da Paraíba, por meio de suas representações em Associações e Cooperativas, relatando as dificuldades enfrentadas.” Primeiro quero agradecer ao governador João Azevedo pela acolhida ao nosso pleito. Tive a oportunidade de acolher esse pleito dos produtores e fornecedores de Lei ao PAA da Paraíba e hoje comemoro essa prorrogação, por parte do Governo”, detalhou.

O parlamentar ainda acrescentou: ” Que o Governo do Estado, através de suas Entes (SEDAP, EMPAER), possa liberar um novo programa para aquisição de rações concentradas (Soja e Farelo de Algodão) nos moldes da antiga EMPASA, de forma subsidiada, dando preferência aos pequenos agricultores familiares tomando como base a quantidade de leite produzida anteriormente e entregue ao Programa, evitando assim a invasão de atravessadores e grandes produtores”, frisou.

Do Acesso Político

Rate this post

Galerias de Fotos

MIX TEM realiza curso Bolo Red Velvet. Confira fotos!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

MIX TEM Festas e Descartáveis realizou no último dia 7 de dezembro o curso Bolo Red Velvet, que consiste na criação de um bolo com as feições da rosto de um papai noel.

No curso foi abordado sobre a massa do bolo Red Velvet, o recheio de ninho, a geleia de frutas vermelhas, o ganache de chantilly, decoração natalina com bicos e esfera de chocolate com glitter. A aula foi ministrada pela professora Elisabete @elisabetedasilvamonteiro.

A loja Mix Tem Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a MixTem Festas e Descartáveis no Instagram: instagram.com/mixtemfestas

1/5 - (1 vote)
Continue lendo

Cidades

É hoje! Curso de bolo Red Velvet; Participe!

A Aula demonstrativa será realizada na MIX TEM Festas & Descartáveis das 13h às 16h30.

Publicados

em


Rate this post

Continue lendo

Cultura

Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ acontece em Guarabira, neste final de semana

Publicados

em

O Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ chega a Guarabira nesta sexta e sábado. A mostra de cinema itinerante será aberta na sexta-feira (9) no Teatro Municipal Geraldo Alverga com exibições de curtas metragens premiados no ‘Fest Aruanda’. A programação continua nesse sábado (10) com palestra do cinema silencioso (anos 1920) à primeira do cinema paraibano (2018/19), seguido de debates.

Nesta sexta-feira, durante a abertura, será exibido o curta do Galerias Urbanas; Aruanda – Dr. Linduarte Noronha; Noite no Sitio (Ficção) – Dir. Lucas Machado; A ética das hienas (Ficção) – Dir. Rodolpho de Barros; Flor no quintal (Animação) – Dir. Mercicleide Ramos; Makinaria (Animação) Dr.Igor Tadeu e Faixa de Gaza (Ficção) – Dir. Lucio César.

No sábado a palestra ficará a cargo do professor Dr. Lucio Vilar (Demid-UFPB). Também haverá a exibição de animação em longa-metragem: As Aventuras do Avião Vermelho, do diretor Frederico Pinto, além do longa-metragem “Cássia Eller”, do diretor Paulo Fernandes.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas