Conecte-se conosco

Turismo

Destino Paraíba se programa para receber mais voos nos períodos junino e de alta estação

Publicados

em

O Destino Paraíba nunca esteve em tanta evidência no período pós-pandemia da Covid-19 como agora. Prova disso é o interesse das principais operadoras de turismo do Brasil em promover algum tipo de ação no estado, seja famtour (visita de familiarização dos agentes de viagem) ou workshop e meeting. Também estão previstos novos voos a partir do mês de junho, coincidindo com o período dos festejos juninos, e julho.

No calendário de eventos desenvolvido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o Trade Turístico do Estado, estão a realização da Rodada de Negócios da Foco Operadora, o Top Seller da Orinter, a Viagem Promo promoverá um mega famtour e o B2Meet da FRT Operadora. Na semana passada, a Azul Viagens realizou o encerramento da campanha ‘Agente tá ON’. Ao todo, mais de dois mil agentes de viagens de todo o Brasil passarão pela Paraíba em 2022.

Além das parcerias com as operadoras de turismo, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, revelou que a Paraíba será contemplada com novos voos a partir do mês de junho. A Azul Viagens já confirmou um voo ‘dedicado’ que sairá de Campinas rumo a Campina Grande a partir do dia 02 de junho até 30 de julho – período dos festejos juninos -, e um voo direto vindo de Uberlândia (MG) para o aeroporto Castro Pinto, este chegando a partir do período de alta estação de julho. 

A CVC também confirmou a possibilidade para fazer fretamentos para João Pessoa na alta estação de final de ano. A operadora estuda qual a melhor origem desse voo. Outra operadora, a Viagem Promo, já lotou alguns aviões para João Pessoa, que vão começar a ser operados em outubro deste ano e será semanal. Esse voo sairá de Belo Horizonte (MG). “Estamos realizando ainda esse mês uma série de ações para promover a Paraíba nas cidades onde esses voos estão sendo comercializados”, afirmou Ruth Avelino. 

Para incentivar as vendas do voo da Viagem Promo, será realizada uma ação de divulgação em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Itabira, com rodada de negócios e apresentação do potencial turístico para os agentes de viagens. Essa ação terá a parceria da ABIH (Associação da Indústria Hoteleira) e Federação do Comércio. A Paraíba também estará participando, em parceria com a Viagens Promo, da Aviesp, feira de turismo destinada aos agentes de viagens do interior de São Paulo, que será realizada em Águas de Lindóia.

Para ampliar as vendas do voo da Azul Viagens, a PBTur irá promover uma série de ações no mercado mineiro e paulista. Será realizado um roadshow, que passará por Belo Horizonte e Uberlândia e por Campinas oportunidade em que os agentes de viagens irão conhecer um pouco mais dos roteiros de sol e mar, além da cultura, gastronomia e passeios pelo interior do estado, notadamente os Festejos Juninos. “Estamos negociando a efetivação dos dois voos e, por isso, precisamos da parceria da iniciativa privada”, disse Ruth Avelino. Essa ação terá a parceria da Fecomércio e ABIH.

O Destino Paraíba voltará a ser atração na capital paulista em setembro, quando participará do Shopping de Viagens da Agaxtur, que acontecerá no Shopping Center Eldorado, um dos mais visitados de São Paulo. Durante duas semanas, os usuários do shopping poderão conhecer os roteiros pela Paraíba. A PBTur participou do evento no ano passado e o resultado, conforme a presidente da estatal, foi bastante positivo.

A PBTur participou da WTM – World Travel Market, ocorrido na semana passada no Expo Center Norte, em São Paulo, e manteve reuniões com as operadoras de turismo Azul Viagens, Decolar.com, Agaxtur, CVC, FRT, Divirsa, Orinter e Viagem Promo. Além de consolidar as parcerias, foram alinhadas novas ações de divulgação, processos de capacitação e promoção de famtour. “Foi uma semana muito produtiva, que, certamente, irá aumentar o fluxo de turistas na Paraíba, não apenas na alta estação, mas, sobretudo, durante todo o ano”, pontuou Ruth Avelino.

Secom-PB

Rate this post

Turismo

Azul Viagens confirma datas dos voos de São Paulo, Minas Gerais e Goiás para João Pessoa

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul Linhas Aéreas, anunciou sua malha aérea para a alta temporada de verão 2022/2023 e João Pessoa foi contemplada com os chamados voos dedicados (fretados) com operações diretas e exclusivas de cidades que chegam pela primeira vez à Paraíba. Serão sete voos dedicados semanais a partir do dia 17 de dezembro, chegando de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo; Uberlândia, em Minas Gerais; e Goiânia, capital de Goiás. 

Os voos vindos de São Paulo serão operados até os dias 9 de janeiro de 2023 (São José do Rio Preto) e 28 de janeiro (Ribeirão Preto). Já o voo a partir de Goiânia (GO) será operado até o dia 24 setembro de 2023, e o de Uberlândia (MG) até o dia 30 de setembro do próximo ano. Existe a possibilidade dos voos de Goiás e Minas Gerais se tornarem permanentes de acordo com os resultados da demanda de passageiros.

A confirmação das datas dos voos dedicados foi comemorada pelo trade turístico paraibano. Conforme a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esse voos são a concretização de um trabalho que o Governo da Paraíba vem fazendo há muitos anos, “o fortalecimento do nome da Paraíba dentro da Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, que proporcionou, pela primeira vez, esses voos dedicados semanais no período de alta estação 2022/2023 de uma única operadora”, pontuou a executiva.

“É fruto de muito trabalho nosso juntamente com os parceiros, como a Prefeitura de João Pessoa, ABIH-PB e todo trade que nos ajuda nessa luta”, afirmou Ruth Avelino, prevendo o aumento de fluxo de turistas no período, que deverá ser recorde, inclusivo, atestado pela própria Azul Viagens, que revelou números de crescimento na venda de pacotes para João Pessoa nos últimos meses. “Temos trabalhado intensamente junto à direção da operadora e começando a colher os frutos”, disse.

De acordo com a Azul Viagens, os voos dedicados para a temporada de verão representam um aumento de 45% na oferta de assentos em relação ao mesmo período do ano passado. A operadora diz acreditar que esta será uma alta temporada de recordes, com o aumento de oferta sendo uma consequência direta das vendas que cresceram 60% no primeiro semestre, se comparado com o mesmo período de 2019. Em relação aos destinos brasileiros, o crescimento é de 70%.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Turismo

18ª RURALTUR acontece em Bananeiras com o tema turismo criativo e colaborativo

Evento é uma realização colaborativa do Sistema Sebrae coordenado pelo Sebrae PB e acontece nos dias 8 a 10 de setembro.

Publicados

em

Buscando fomentar a relevância do turismo, do empreendedorismo e da economia criativa regional, o Sebrae Paraíba anuncia a 18ª edição da Feira de Turismo Rural (RURALTUR). Em edição presencial, o evento conta com apoio da Prefeitura de Bananeiras, Fórum de Turismo do Brejo, Governo do Estado, Fecomércio, Sebrae Nacional e ainda com os Sebrae de outros estados.

A programação terá duração de três dias – de 8 a 10 de setembro – e como ponto de encontro, a cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano. Bananeiras foi escolhida por ser a idealizadora da Rota Cultural Caminhos do Frio, responsável por movimentar a economia da microrregião nos meses de julho e agosto.

Neste ano, a RURALTUR terá como tema “O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo, gerando experiências e resultados”. Para Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, o evento une os setores público e privado visando uma causa única: promover o turismo rural no Brasil. “A história e a comunicação dos eventos corporativos exigem planejamento e alinhamento com os objetivos a serem atingidos, e o intuito deste, em particular, é aproximar pessoas, numa relação comercial saudável. E a RURALTUR atuará viabilizando isso”, explicou.

Com uma rica programação cultural com artistas locais e regionais, a RURALTUR também conta com caravanas empresariais, visitas técnicas, além do Encontro das Instâncias de Governança do Turismo do Brasil. Segundo Regina, a RURALTUR  busca mostrar como a governança ativa da Paraíba e região tem sido exemplo neste setor. “A união faz superar limites e ampliar fronteiras, porque a integração regional aproxima as comunidades e gera o pertencimento. É preciso encantar o público, aproximar as relações e realizar negócios. O evento será lindo, vai gerar bons negócios  e deixará um sabor de ‘quero mais’”, adiantou Regina.

Confira a programação de visitas técnicas:

Dia 8 de setembro:
Eco Sítio Flor de Mel em Bananeiras (PB);
Comunidade Rural de Chã de Jardim em Areia (PB)
Das 8h às 14h

Dia 9 de setembro:
Fazenda Angicos em Bananeiras (PB)
Engenho Baixa Verde em Serraria (PB)
Das 8h às 14h

Dia 10 de setembro:
Turismo Rural em Pilões (PB)
Engenho Elite e Engenho Várzea do Coaty em Areia (PB)
Das 8h às 14h

Informações @ruralturdigital e (83) 998040012.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Turismo

Após solicitação do Deputado Raniery, Governador autoriza a licitação para o asfaltamento do acesso ao Memorial Frei Damião, em Guarabira

Publicados

em

Foto: Secom-PB

Após diversos pleitos apresentados pelo deputado estadual Raniery Paulino, o governador do estado da Paraíba, João Azevedo, anunciou através das suas redes sociais a autorização da licitação para o asfaltamento do acesso ao Memorial Frei Damião, em Guarabira.

De acordo com o chefe do executivo, a obra que será executada pelo DER, receberá um investimento de R$ 1,3 milhão. “Essa era uma reivindicação antiga da população de Guarabira e tem uma importância enorme para o turismo religioso do nosso estado,” frisou.

Raniery Paulino foi enfático ao agradecer a o anuncio do Governador e ponderou a ação como uma valorização da região do Brejo. ” Agradeço Governador,  essa foi uma importante ação para valorizar cada vez mais nossa região. Nosso mandato apresentou diversos pleitos em defesa do acesso ao Memorial Frei Damião, e hoje conseguimos”, disse.

Do Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas