Conecte-se conosco

Paraíba

Corregedoria Eleitoral do TRE-PB realiza sorteio do Guia Eleitoral gratuito

.

Publicados

em

Nesta sexta-feira (19), a desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), coordenou a realização do sorteio do horário eleitoral gratuito, por meio do sistema HE da Justiça Eleitoral, em evento aberto e com a presença de representantes das emissoras de Rádio e Televisão e dos candidatos locais.

Na oportunidade, a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão lançou a campanha Eleições Limpas, para juntos aos partidos, coligações e federações, serem colhidos todos os materiais impressos e entregues a uma das cooperativas de reciclagem do Estado, cujos nomes serão disponibilizados no site do TRE-PB, para que papéis usados na propaganda não fiquem pelas ruas. “Se nós protegermos o meio ambiente, possibilitando ajudar a uma instituição carente, estaremos sendo mais que cidadãos, estaremos sendo solidários com o próximo”, afirmou a corregedora.

Anúncio


Na rádio todo o período de propaganda será gerado pela Rádio Tabajara, e na TV, as emissoras, cada uma, terá um período de geração, começando pela TV Cabo Branco, seguida da TV Correio, finalizando para o primeiro turno com a TV Tambaú; se houver segundo turno, recomeça com a TV Arapuan e finaliza com a TV Manaíra.

No período de propaganda no Rádio e TV, que vai de 26 de agosto a 29 de setembro de 2022, nas segundas, quartas e sextas, o horário eleitoral gratuito trará propaganda para os cargos de governador, senador e deputado estadual; terças, quintas e sábados será a vez para os cargos de presidente da República e deputado federal.

O sorteio do horário eleitoral gratuito, para o cargo de governador ficou na seguinte ordem de apresentação: Juntos pela Paraíba (João Azevedo); A Paraíba tem pressa de ser feliz (Veneziano Vital do Rego); Coragem para mudar (Pedro Oliveira Cunha Lima); Direito ao futuro PSOL (Adjany Simplício de Castro); e PL (Nilvan Ferreira).

Para o cargo de senador, a ordem de apresentação é a seguinte: PDT (André Ribeiro Barbosa); A Paraíba tem pressa de ser feliz (Ricardo Vieira Coutinho); PSOL VERDE (Alexandre Soares de Melo); Coragem para mudar (Bruno Figueiredo Roberto); Coragem para mudar (Efraim de Morais Filho); e Juntos pela Paraíba (Yasnaia Pollyanna Werton Dutra).

Confira a íntegra do resultado do sorteio do horário eleitoral gratuito, acessando o endereço:
https://www.tre-pb.jus.br/eleicoes/e/eleicoes-2022/horario-eleitoral/horario-eleitoral

Clique AQUI para assistir o vídeo do Sorteio no canal oficial do TRE-PB no Youtube.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Paraíba

Governo prorroga campanha de atualização cadastral dos produtores e criadores rurais até 31 de dezembro

Publicados

em

Foto: ilustração

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, prorrogou até o próximo dia 31 de dezembro a campanha de atualização cadastral dos produtores agropecuários e criadores de rebanhos bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves comerciais e de subsistência, animais aquáticos, abelhas, entre outras espécies animais e cultivos, bem como fornecimento da geolocalização da propriedade rural.

Para fazer a atualização cadastral, o produtor deve se dirigir a uma das 28 Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav), escritório da Defesa Agropecuária do Estado, ou a um dos 167 escritórios de atendimento à comunidade (EAC) nas prefeituras. A gerente executiva da Defesa Agropecuária, Girlene Alencar, informou que os produtores só precisam apresentar documentos pessoais e informar sobre o rebanho – quantos animais foram vendidos ou morreram ou se comprou algum, já que esta é uma ação realizada anualmente.

Anúncio


Girlene Alencar alerta que os produtores rurais que não atualizarem seus cadastros junto à Defesa Agropecuária ficarão inadimplentes e só conseguirão emitir documentos que são exigidos para negociações bancárias, transporte de animais, entre outras, se pagarem multa.

A atualização cadastral dos produtores rurais tem o objetivo de manter a Paraíba área livre da febre aftosa sem vacinação, no entanto para a manutenção desse status se faz necessário o reconhecimento internacional pela Organização Mundial de Sanidade Animal (OMSA), e para isso deve-se atender exigências do Ministério da Agricultura e Pesca (Mapa) elencadas no plano de ação da auditoria Quali-SV.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Inaugurado, novo Aeroclube deverá atender aviação de carga da Paraíba, PE e RN

Publicados

em

Foi inaugurado, neste sábado (23), o novo Aeroclube da Paraíba da Paraíba Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu, na Zona da Mata paraibana. O evento celebrou os 84 anos do Aeroclube que nesse período funcionou no bairro de mesmo nome, em João Pessoa.

Localizado estrategicamente a cerca de 40 quilômetros de João Pessoa, o novo aeródromo foi projetado para atender à aviação de carga logística proveniente do Porto de Cabedelo e dos estados vizinhos, Pernambuco e Rio Grande do Norte, ampliando oportunidades de negócios, turismo e capacitação profissional no Estado.

Anúncio


A inauguração contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro. Na oportunidade Lucas destacou os esforços do Governo da Paraíba para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado, com mais de R$ 60 milhões investidos na modernização de 12 aeródromos em diferentes regiões.

A desembargadora Fátima Bezerra, esposa do homenageado ex-governador José Maranhão, emocionou-se ao falar sobre a importância do aeroclube e do legado de seu marido.

“José Maranhão tinha a aviação como uma de suas grandes paixões. Este espaço reflete o espírito visionário dele, que sempre acreditou no poder transformador da aviação para o desenvolvimento da Paraíba. Este é um momento de profundo simbolismo e uma justa homenagem à sua memória”, declarou.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Projeto de Camila Toscano incentiva transição para energias limpas na Paraíba

Publicados

em

No cenário mundial, o Brasil tem uma posição privilegiada em termos de energias limpas e renováveis, com cerca de 50% de matriz energética e 88% de matriz elétrica sendo limpa e sustentável. Observando que a energia limpa contribui para o combate à poluição do ar, protege as comunidades dos efeitos das mudanças climáticas e atende à crescente demanda por eletricidade, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Lei 2.177/2024 que propõe uma alteração à Lei 9.336/2011, que institui a Política Estadual de Mudanças Climáticas.

A proposta visa incluir no marco regulatório a promoção da transição para fontes de energia mais limpas e sustentáveis, como a energia eólica, hidráulica, de biomassa e geotérmica, fortalecendo a matriz energética do estado.

Anúncio


A matéria busca promover a diversificação das fontes de energia no estado, adequando a Paraíba às novas demandas globais por sustentabilidade por meio da inclusão do inciso VII ao artigo 3º da lei original. Segundo a deputada Camila Toscano, a transição para energias renováveis é um passo urgente e indispensável no combate às mudanças climáticas, além de oferecer uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

“A transição energética é uma necessidade ambiental urgente, mas também uma grande oportunidade para impulsionar o desenvolvimento sustentável, criar empregos verdes, fomentar o avanço tecnológico e diminuir nossa dependência de combustíveis fósseis”, afirmou Camila Toscano.

A deputada também destacou que a Paraíba, assim como outros estados do Nordeste, possui condições naturais privilegiadas, como a força dos ventos no litoral e a radiação solar nas regiões semiáridas, que favorecem a geração de energias renováveis.

“Nosso estado se destaca no cenário nacional pelo seu potencial de geração de energia a partir de fontes renováveis, especialmente eólica e solar. Projetos para usinas eólicas e solares têm ganhado força no estado, com iniciativas voltadas para a diversificação da matriz energética e a redução do impacto ambiental causado pela dependência de combustíveis fósseis. Precisamos pensar no futuro e garantir um ambiente equilibrado para as próximas gerações, com energia limpa e renovável”, acrescentou a deputada.

P25horas com Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas