Conecte-se conosco

Paraíba

PB Saúde convoca mais de 160 aprovados no concurso para atuação em hospitais

Publicados

em

Pixabay/ilustrativa

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) publicou, nesta terça-feira (18), o 24º chamamento de aprovados do Concurso Público 001/2021. Dessa vez, foram convocados mais de 160 concursados para atuar nas unidades gerenciadas pela PB Saúde que, atualmente, são o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, o Hospital do Servidor General Edson Ramalho e os serviços de hemodinâmica do Hospital de Trauma de Campina Grande e do Hospital Regional de Patos.

Os novos convocados devem ficar atentos ao prazo de envio dos documentos, que será aberto às 8h desta quarta-feira (19) e segue até a terça-feira da próxima semana (25), às 23h59. As listas podem ser consultadas no site da Fundação (na aba Concurso Público) e no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB).

Anúncio


No 24º edital de convocação do concurso, entre os 169 convocados, estão os cargos de: médico, analista de recursos humanos, assessor de imprensa, assistente administrativo, assistente social, auxiliar de cozinha, copeiro, cozinheiro, enfermeiro, enfermeiro obstetra, engenheiro do trabalho, farmacêutico, fisioterapeuta, maqueiro, médico clínico geral, médico obstetra, motorista administrativo, nutricionista, psicólogo, técnico de enfermagem  e médico nutrólogo. Esses profissionais devem enviar a documentação necessária por meio do link: https://tinyurl.com/23EDITALPBSAUDE.

Em caso de dúvidas, há uma Central de Atendimento que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, por meio do telefone (83) 3229-9103. No site da Fundação (https://www.pbsaude.pb.gov.br/) encontra-se disponível a lista de admissão com a relação dos documentos exigidos.

O concurso 001/2021 da PB Saúde tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogável por mais 24 meses, a contar da data de homologação. É importante destacar que a convocação dos candidatos é feita conforme a necessidade do serviço, obedecendo criteriosamente à ordem de classificação. Todas as publicações são feitas no site da PB Saúde e também no DOE-PB, sendo de responsabilidade dos candidatos o acompanhamento das convocações.

Secom

Rate this post
Anúncio


Paraíba

Assembleia revoga lei que proibia fogueiras em áreas urbanas na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ascom/PMPB/Arquivo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogou, na manhã desta terça-feira (04), a lei que proibia fogueiras em espaços urbanos durante a festa de São João.

A norma estava em vigor desde a pandemia de Covid-19. A medida visava evitar o agravamento de doenças respiratórias com a fumaça da madeira queimada.

Anúncio


Especialistas de saúde avaliam que a presença das fogueiras em via pública pode causar consequências sanitárias.

Atualmente, a Paraíba e a cidade de João Pessoa estão em situação de emergência pública de saúde devido ao aumento de doenças respiratórias no comparativo a 2023.

MaisPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Operação Zero Álcool flagra 70 condutores com sintomas de embriaguez ao volante no fim de semana

Publicados

em

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) autuou 70 condutores de veículos que foram flagrados com sintomas de embriaguez, nesse fim de semana, na Paraíba. O número faz parte do balanço que foi divulgado na manhã desta segunda-feira (3), que mostra que desde sexta-feira (31) foram aplicadas 824 notificações por irregulares no trânsito.

O trabalho faz parte da Operação Zero Álcool, cujo o objetivo é prevenir acidentes e mortes no trânsito. No período, foram removidos sessenta e cinco veículos e recuperados outros quatro com registros de roubo ou furto. Sete pessoas foram presas por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma nas blitzen realizadas.

Anúncio


Nos bloqueios de fiscalização, foram 2.241 pessoas abordadas e 400 testes de etilômetro feitos. O trabalho deve ser intensificado neste mês de junho por causa das festividades do período.

Ascom/ PMPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Segurança: São João de CG começa com tecnologia de videomonitoramento por drones, ‘supercâmera’ e identificação facial

Publicados

em

O São João de Campina Grande começa nesta quarta-feira (29), e a segurança está garantida com o uso de tecnologia de ponta. Para conferir a estrutura montada para o evento, o vice-governador Lucas Ribeiro e a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, estiveram no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp). Na ocasião, o coordenador estadual dos CICC, coronel PM Júlio César de Oliveira, e o gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds), Fabiano Vieira, apresentaram detalhes do que será utilizado nos mais de 30 dias de festa no Parque do Povo e região.

“O monitoramento será intensificado com a utilização de 221 câmeras fixas, 18 câmeras PTZ de 360 graus e 36 câmeras de reconhecimento facial. Todas as imagens captadas serão transmitidas em tempo real para o CICC, através de uma rede segura de comunicação, assegurando a tranquilidade e a ordem pública durante os mais de 30 dias de festa”, informou o coordenador estadual dos Centros Integrados de Comando e Controle.

Anúncio


Além disso, duas novas tecnologias serão utilizadas pela primeira vez, na Paraíba, na segurança pública,  conforme explicou Fabiano Vieira. “Durante os festejos, a Sesds adotará uma estratégia inovadora, utilizando seis drones com tecnologia de reconhecimento facial durante as noites de festa no Parque do Povo. Esses drones permitirão o cruzamento de imagens captadas com bancos de dados das forças operativas e da Polícia Penal, transmitindo ao vivo e em alta definição para os CICC.Estaremos também recebendo imagens em altíssima resolução, através de uma supercâmera, instalada no palco principal, capaz de transmitir imagens mesmo com baixa iluminação. Esse equipamento, é bastante utilizado em eventos esportivos internacionais, a exemplo da final do Super Bowl, nos Estados Unidos. Soma-se a isso, as 357 câmeras já instaladas na cidade de Campina Grande, em rodovias e principais vias públicas, cujo monitoramento ocorrerá exclusivamente no CICC”, disse.

A presença policial será intensa em Campina Grande, com 11.345 profissionais de segurança pública. A Polícia Militar atuará na área de eventos do Parque do Povo com até 339 empregos e 501 viaturas por dia, realizando ações nas modalidades a pé, montada, com motocicletas, grupos especializados e pontos fixos de observação. Esses esforços fazem parte de uma operação de segurança mais ampla, que envolve um contingente significativo de servidores e viaturas das forças de segurança, totalizando 33.677 empregos de servidores em todo o estado, com uma média de 1.020 agentes por dia, entre 29 de maio e 30 de junho.

A coordenadora do Centro Integrado de Comando e Controle da 2ª Reisp, tenente-coronel BM Jousilene Sales, confirmou que está tudo pronto para um São João mais seguro. “Estamos totalmente preparados para o início do São João de Campina Grande. Com base na excelente experiência do trabalho realizado no ano passado, onde obtivemos resultados muito positivos, este ano estamos ainda mais capacitados e estruturados. Todo o planejamento foi meticulosamente elaborado, considerando os desafios enfrentados anteriormente e implementando melhorias significativas. As equipes estão treinadas e prontas para desempenhar um papel fundamental no monitoramento e apoio às operações de segurança. A experiência adquirida no ano anterior nos permitiu aprimorar nossos processos, garantindo uma atuação mais eficiente e coordenada”, afirmou.

A operação de segurança envolve um investimento estimado de R$ 6,4 milhões em Campina Grande, destinados a ajuda de custo operacional, diárias, logística de transporte e alimentação. Serão 11.345 empregos de profissionais da segurança pública escalados apenas em Campina Grande e o emprego de 1.925 viaturas. A Polícia Civil terá um papel fundamental com atendimento ao público nas delegacias de plantão, delegacias especializadas e delegacias móveis. Os bombeiros militares contarão com dois postos avançados com viaturas de combate a incêndio e resgate instalados no parque do povo.

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) estará disponível para operações policiais e de resgate, com duas aeronaves e capacidade para atendimento aeromédico. O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) atuará em parceria com órgãos municipais e outras forças de segurança, disponibilizando servidores, etilômetros, viaturas e equipamentos de apoio.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas