Conecte-se conosco

Policial

Profissionais das Forças de Segurança concluem curso de operador de RPA

O curso visa fortalecer combate à criminalidade na Paraíba

Publicados

em

Modernização institucional e o uso da tecnologia para o fortalecimento da segurança pública. Foram estes os principais resultados do Curso de Operador de RPA (CORPA/2021), que capacitou 17 profissionais das forças de segurança para o uso de aeronaves remotamente pilotadas (RPA), popularmente conhecidas como drones.

O objetivo do Curso, que encerrou nesta sexta-feira (13), foi capacitar os profissionais para a utilização das aeronaves em missões de segurança pública, como captura de foragidos, prisão de criminosos, resgates e salvamento, e planejamento de operações. O comandante-geral da PMPB, o coronel Euller Chaves, participou do encerramento do curso, que aconteceu no Centro de Educação da corporação. 

Anúncio


“Desde 2015, com o nascimento do Projeto Delta, buscamos construir momentos como estes, de aquisição de equipamentos como os RPAs, formação de multiplicadores, e agora com a capacitação dos senhores e senhoras. E é somando essas competências que qualificamos nossos profissionais para promoveram ainda mais bem-estar social, combater o crime, a corrupção, e salvar mais vidas”, disse o comandante-geral durante a conclusão.

O encerramento do curso contou também com a presença do secretário executivo da Segurança e Defesa Social, coronel Lamark Donato, do Corpo de Bombeiros, representantes da Secretaria da Fazenda, e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O CORPA foi realizado pela Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), em parceria com o CE, e teve duas turmas entre os meses de julho e agosto. Entre os 17 alunos do curso estavam policiais militares da Paraíba e do Acre, bombeiros militares, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do MPPB, e auditores da Secretaria da Fazenda do estado.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo e 150 porções de drogas

Publicados

em

Cento e cinquenta porções de drogas, arma de fogo e balança de precisão foram apreendidas na noite da última segunda-feira (29) em João Pessoa. A ação foi realizada pela Polícia Militar no Roger.

Todo o material foi apreendido pela Força Tática do 1º Batalhão, que reforçava as ações de combate ao tráfico em pontos estratégicos. Os acusados conseguiram fugir ao perceber a presença da PM na região. O material foi apresentado na Cidade da Polícia Civil para a devida investigação.

Anúncio


Novas ações preventivas devem ocorrer na região.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação prende quatro suspeitos, apreende armas de fogo e quase 350 munições

Publicados

em

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de quase 350 munições, duas armas de fogo e porções de drogas. O trabalho teve início na noite de quinta-feira, 25 de abril, com equipes da Delegacia de São João do Cariri, estendendo-se à sexta-feira, 26, com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE/14ª Delegacia Seccional) e da Polícia Militar.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, além de três mandados de busca cumpridos. Os investigados estavam de posse de uma pistola calibre 9mm e uma espingarda. Todo o material recolhido será periciado pelo IPC da Polícia Civil.

Anúncio


De acordo com o delegado Victor Hugo Carneiro, a investigação tem como objetivo desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas em São João do Cariri e região. As prisões foram comunicadas à justiça, para o devido processo legal.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

RESPOSTA: Polícia Militar prende acusado de homicídio em Araçagi

Publicados

em

Foto: Ascom/ ilustrativa

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, na manhã do último domingo (28), um homem acusado de um homicídio. O crime teria acontecido após um desentendimento entre acusado e vítima, na noite anterior, no distrito de Canafístula de Araçagi.

De acordo com o 4º Batalhão, a prisão foi realizada pelos policiais dos destacamentos de Itapororoca e Araçagi. O acusado foi autuado por homicídio.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas