Destaque

Feira promete mais de 100 vagas de empregos e estágios

Em sua segunda edição, o ‘IT JOB 2011-Feira de Empregos e Estágios de TI’ acontece em João Pessoa, nos dias 03 e 04 de outubro, no Espaço Cultural da Unipê. A Feira promete mais de 100 vagas entre estágios e empregos em empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação dentro e fora do Estado. O evento acontece das 13h às 22h, e as inscrições serão feitas até esta sexta-feira, dia 30.

Segundo dados da organização da Feira, que conta com parceria do Sebrae Paraíba, Unipê, IEL, Sucesu-PB, Faculdades Idez e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, marcarão presença cerca de 50 empresas de todo o Estado, de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Além das empresas diretas e agências de emprego, participam esse ano Universidades ofertando vagas em bolsas de pesquisa, estágio e extensão. Já para as inscrições de profissionais e estudantes espera-se que circulem pelas rodadas de entrevistas e diálogos mais de 600 pessoas.

O IT JOB 2011 contará também com uma programação de palestras e workshops com acesso gratuito. Nestes espaços os participantes receberão dicas de como elaborar um bom currículo, de como se comportar nas entrevistas de emprego ou estágio, além de descobrir qual é o perfil do profissional valorizado pelas empresas do setor.

Além da programação de capacitação para potencializar as oportunidades dos participantes, durante o evento acontecerá apresentações das empresas e das agências de emprego para que os candidatos possam conhecê-las melhor. Nessas apresentações os participantes conhecerão as exigências de cada vaga e benefícios oferecidos pelas empresas.

Segundo Danyelle Raposo, gestora do Projeto Farol Digital do Sebrae Paraíba, os inscritos para as vagas de emprego e estágio devem passar por uma seleção prévia junto ao Instituto Euvaldo Lodi, entidade ligada ao Sistema Indústria e que é referência no Brasil para o fomento de empregos e estágios.

“Essa parceria aperfeiçoará ainda mais a seleção e gera um ganho para as empresas e participantes. Em 2010 os candidatos conversavam direto com as empresas e às vezes a vaga não era o foco do concorrente, assim como o perfil não era o esperado pela empresa. Com essa parceria daremos mais agilidade e clareza ao processo”, comentou.

Para quem deseja participar do IT JOB 2011, como candidato ou ofertante de vagas, as inscrições ficam abertas até esta sexta-feira, dia 30, no endereço eletrônico
www.unipe.br/itjob. Somente com o preenchimento da ficha online é que o candidato poderá participar das rodadas de entrevistas com as empresas e agências, informando os cargos pretendidos.

Do IParaíba




Click para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Topo