Política

Raniery propõe audiência pública para discutir situação financeira da UEPB

Raniery_030316

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) propôs na sessão desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir a situação da Universidade Estadual da Paraíba.

A matéria não foi votada por falta de quórum. Contudo, o tema da UEPB gerou polêmica entre os deputados da bancada da oposição e da situação.

Conforme o parlamentar, o pedido da sessão itinerante na cidade de Rio Tinto já foi aprovado, sem polêmica, para discutir o possível fechamento de alguns cursos, porém sobre a questão do Campus III da UEPB, instalado em Guarabira, a base do governista fez algumas defesas contrárias às declarações do deputado.

“A UEPB tem sofrido um sucateamento em virtude da falta da observância em relação ao cumprimento da lei de autonomia, que foi para garantir as condições de trabalho, de aperfeiçoamento, em especial dos professores da instituição”, disse.

Durante pronunciamento, o deputado Raniery Paulino cobrou atenção do governador Ricardo Coutinho (PSB) para com a UEPB, uma vez que, quando deputado estadual, Ricardo era favorável às lutas das categorias e hoje vira as costas aos problemas dos professores da instituição.

O líder do governo, deputado Hervázio Bezerra saiu em defesa do governador, mas deu razão a Raniery, que estava no cumprimento do seu papel e que tinha toda a legitimidade e poderia contar com o seu voto para que o debate fosse estabelecido.

“Não há nenhum problema. Nós não vamos partir para um confronto direto, pois alguém tem que fazer o contraponto e o deputado está cumprindo o seu posicionamento e nós iremos ao debate para proclamar a voz do governo”, disse.

Assessoria






Mais Lidas da Semana

Topo