Guarabira

Vereador quer que prefeitura implante escolinha de futebol em Guarabira

Wilsinho sugere que gestão municipal celebre convênio com a Desportiva Guarabira.

O vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho – PR) está encampando a ideia de implantação de uma escolinha de futebol na cidade de Guarabira. Para levar em frente a sua iniciativa, o parlamentar apresentou requerimento, solicitando da gestão municipal a celebração de parceria com a Associação Desportiva Guarabira, afim de tornar realidade o sonho de milhares de crianças guarabirense.

O requerimento de Wilsinho foi aprovado pela Câmara de Vereadores, sugerindo ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a realização de convênio com a diretoria da ADG (Associação Desportiva Guarabira) para a criação e implantação de uma escolinha de futebol na sede do município.

– A nossa iniciativa é propiciar a oportunidade da criançada guarabirense, desde os cinco anos de idade, começar a receber e ser orientada acerca dos primeiros contatos com a bola, sobretudo a de futebol de campo. Só assim, vamos ter os craques do futuro, surgidos em nossa cidade – afirmou o vereador Wilson Filho.

Conforme o vereador, a Prefeitura de Guarabira possui o Estádio Municipal Silvio Porto e o Leonildo Tomaz (O Cordeirão) como locais adequados para tocar o projeto, além de poder fornecer o material de treino e jogos, a exemplo de ternos e chuteiras. Já a Desportiva poderia entrar com técnicos para orientar os futuros craques.

Para o vereador, o projeto não custa caro e poderá ser um grande incentivo para as crianças e adolescentes que desejam ser, futuramente, jogadores de futebol.

FatoaFato




Mais Lidas

Topo