Conecte-se conosco

Policial

Operação prende integrantes de facção criminosa na Grande João Pessoa

Publicados

em

Foto: Divulgação

Pelo menos 19 pessoas foram presas até as 10h30 desta terça-feira (4) na Região Metropolitana de João Pessoa em uma megaoperação contra integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federação. Batizada de Operação Hidra, na Paraíba a ação foi deflagrada pela Polícia Civil, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado.

Os detalhes da Operação Hidra foram explicados durante uma coletiva de imprensa, realizada às 10h (horário local) na Central de Polícia Civil de João Pessoa. Conforme a Polícia Civil, a operação começou na noite da segunda-feira (3).

Anúncio


Ainda conforme a polícia, 11 pessoas foram presas da segunda até esta terça e oito pessoas que já estavam em presídios também foram alvos de mandados de prisão. Elas já estavam detidas por outros crimes mas estariam atuando com o grupo investigado na Operação Hidra a partir dos presídios. Foram quatro pessoas do PB1, duas do presídio Sílvio Porto e duas do presídio padrão de Santa Rita.

Conforme o delegado Braz Morroni, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, o grupo investigado atua com o tráfico de drogas. Os chefes da facção já estavam todos detidos e os presos nesta terça agiam como gerentes do tráfico nos bairros de São José, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Paratibe e em uma comunidade no bairro da Torre.

De acordo com o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), foram emitidos 33 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Em todo o país, a operação visa cumprir 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão, nos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Fonte: G1 PB

Rate this post
Anúncio


Policial

Frentista é rendido e assaltado em posto de gasolina no Brejo

Publicados

em

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um criminoso assalta um posto de combustíveis, na cidade de Solânea, no Brejo paraibano. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (1º).

No vídeo é possível observar quando o acusado chega no estabelecimento, finge que vai abastecer a motocicleta e, em seguida, anuncia o assalto. O suspeito rende uma frentista e foge logo após a ação criminosa. 

Anúncio


Não foi divulgado o que foi roubado do local. As imagens devem ajudar no trabalho da polícia. 

Blog de Márcio Rangel

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Civil e PRF prendem suspeito com carro roubado em João Pessoa

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, nessa segunda-feira, 29 de abril, em João Pessoa. Ele estava em um veículo GM Ônix que havia sido roubado no dia 06 deste mês, no bairro Miramar, na capital.

A prisão aconteceu no bairro de Manaíra. O investigado era monitorado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), pelo fato de ele ter participação em outros roubos de veículos. 

Anúncio


O roubo do Chery Tiggo 5X, no bairro do Cabo Branco, por exemplo, também teve participação desse suspeito preso, na companhia de outros criminosos, conforme apontam as investigações. 

O suspeito foi autuado por receptação e condução de veículo automotor com sinais de identificação adulterados. A Polícia Civil continua investigando outros comparsas do autuado, com os quais ele pratica os crimes.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em João Pessoa criminoso condenado por roubos a agências bancárias na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ascom

Um homem foragido da justiça foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nesta quinta-feira, 02 de maio, durante ação realizada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital, com o apoio da Unintelpol/PCPB. A prisão aconteceu no Centro de João Pessoa. 

O alvo tem 42 anos de idade e é condenado por fazer parte de uma facção criminosa responsável por roubos a agências financeiras no estado. Entre os ataques, estão os cometidos contra unidades bancárias nos municípios de Ingá e Juazeirinho, no ano de 2005. Ele responde criminalmente também por tráfico de drogas.

Anúncio


Repressão qualificada

A Polícia Civil tem buscado, por meio de trabalho investigativo, localizar e prender criminosos de alta periculosidade dentro e fora da Paraíba. A captura de foragidos com esse perfil contribui incisivamente na redução de crimes de maior potencial ofensivo no estado. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas