Conecte-se conosco

Cidades

LBV de CG e JP desenvolvem atividades remotas para usuários da Assistência Social

Publicados

em

As unidades da Legião da Boa Vontade – LBV, promovem atividades socioeducativas, as quais visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir situações de risco que envolvam as crianças, adolescentes, jovens, idosos em vulnerabilidade social. Para o enfrentamento da Covid-19, e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a LBV suspendeu o atendimento presencial em suas Unidades na Paraíba. Com isso, surgiu um novo desafio, oferecer o serviço Criança: Futuro no Presente!, a distância, utilizando ferramentas tecnológicas e impressas.

As gestoras administrativas, Ana Paiva e Zelinda Viana, esclarecem que os educadores e técnicos da LBV, preparam atividades bem didáticas e lúdicas, que se aproximam da vivência que eles tinham na instituição, fortalecendo os vínculos e proporcionando momentos de reflexão e diversão, diante de uma situação tão difícil que todos se encontram.

Anúncio


Cada criança recebe as atividades impressas, além do material necessário, como lápis para colorir, lápis para escrever, borracha, cola, tesoura, entre outros. Os responsáveis buscam as atividades uma vez por semana na unidade da LBV, de forma alternada para não gerar aglomeração.

A Instituição, tem assistido as famílias, desde o mês de março, com cestas de alimentos e kits de limpeza, através da Campanha LBV – SOS Calamidades, para enfrentarem os efeitos da pandemia.

A Solidariedade não pode parar, por isso, a LBV solicita a todos que continuem ajudando, acessando o site www.lbv.org e faça a sua doação. Em João Pessoa, a unidade da entidade está situada à Rua das Trincheiras, 703, Jaguaribe. Já em Campina Grande, à Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402 – Bairro Distrito Industrial. Informações: 0800 055 50 99.

Fonte: Assessoria LBV

Rate this post
Anúncio


Galerias de Fotos

Os lançamentos para o Dia das Mães na Pontes Calçados

Publicados

em

Pontes Calçados. Os lançamentos para o dia das mães.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


 

 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Policial Militar é homenageado pela Câmara de Duas Estradas após evitar tragédia em escola

Publicados

em

Em sessão na noite da terça-feira (23), o 3° Sargento da polícia militar Maxsuel Gomes e Silva, foi agraciado com Moção de Aplausos por parte da câmara municipal de Duas Estradas, agreste Paraibano.

O militar recebeu a honraria devido a uma ocorrência no dia 11 de março ter evitado uma tragédia em uma escola do município, conforme relatos, Maxsuel que estava de folga no dia da ocorrência, soube que uma criança teria tido um possível surto e com uma faca ameaçava colegas e funcionários da unidade escolar. O policial então se dirigiu ao local e ao ver a criança com a faca iniciou uma conversa para acalma-là, em um certo momento ele se aproximou e tomou a faca.

Anúncio


A Moção de Aplausos foi proposta pelo presidente da casa, o vereador Felipe do Abacaxi e foi concedida por unanimidade pelos vereadores, a entrega contou com a participação de colegas de farda da PM a exemplo do tenente Castro que comanda a companhia da região, o tenente Diniz que comanda o pelotão rural, policiais do BOPE e CHOQUE, além de autoridades locais e familiares.

Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Demitidas em 2019, duas professoras de Serra da Raiz retornam aos cargos

Publicados

em

As professoras Maira José Targino e Maria de Lima Pereira foram demitidas dos cargos de professoras efetivas na Escola Estadual Padre Emídio Fernandes em Serra da Raiz, por suposta irregularidade na prestação de contas, cargos que ocupavam há mais de 30 anos.

As duas ingressaram com ações na justiça e inicialmente não obtiveram êxito. Porém a reviravolta no caso decorreu após advogado Leandro Pedrosa ser constituído para a questão.

Anúncio


O causídico foi aluno da escola e da professora Maria de Lima Pereira, ainda na quarta série do ensino fundamental, que a época tinha MARIA JOSÉ TARGINO como diretora da instituição.

“Hoje as professoras são constituídas para os respectivos cargos, dos quais jamais deveriam ter saído. Mais que isso, há a restituição da dignidade de cada uma delas, feridas por esse ato imoral, hoje corrigido”, disse o advogado.

Esse é o terceiro caso de reintegração de servidor público à escola em que o Dr. Leandro Pedrosa é patrono é que trás alívio aos corações aflitos daqueles que foram indevidamente afastados.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas