Conecte-se conosco

Cidadania

Baía da Traíção: Potiguaras recebem subvenção pela venda de mangaba

Publicados

em

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a fazer, na próxima semana, o pagamento de subvenção direta a 16 extrativistas de mangaba do interior paraibano, utilizando a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM-Bio), operada pela empresa. Pela primeira vez, a medida atende uma comunidade indígena, principalmente de mulheres da tribo Potiguara, no estado.

Na PGPM-Bio, os extrativistas recebem o pagamento de um bônus, desde que comprovem, por meio de nota fiscal, que venderam o fruto por um preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal. A garantia de renda aos extrativistas visa colaborar com a preservação dos biomas, pois incentiva a exploração sustentável dos recursos da região, no caso da mangaba, a caatinga.

A subvenção permitirá o pagamento de R$ 12 mil e grande parte do dinheiro vai para as mulheres indígenas que são maioria entre os grupos de catadoras da tribo Potiguara, em Baia da Traição, município que dista 70 quilômetros, pelo litoral, de João Pessoa. A safra da mangaba já se encerrou no estado e a venda foi feita em mercados da própria região, segundo os técnicos da Conab.

Ascom / Conab

Cidadania

LBV destaca histórias de mulheres que venceram desafios e transformaram suas vidas com apoio da Instituição

Publicados

em

Foto: Divulgação
A Legião da Boa Vontade (LBV) promove importante campanha de mobilização social com o objetivo de angariar recursos para fortalecer ainda mais as ações que realiza em todo o Brasil, por meio de suas 82 unidades de atendimento. Intitulada Eu ajudo a mudar, a iniciativa convida os diversos setores da sociedade a fazer doações para a manutenção dos programas socioeducacionais que a LBV desenvolve nas cinco regiões brasileiras em prol de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nesta edição, a campanha destaca a importância da Solidariedade ao compartilhar a trajetória de mulheres batalhadoras que tiveram suas vidas transformadas graças ao imprescindível apoio e ao engajamento de colaboradores, amigos, parceiros e voluntários nas ações humanitárias da LBV. Os relatos dessas mulheres atendidas pela Instituição emocionam pelos desafios que enfrentaram para superar problemas como a depressão, a violência, a fome e o suicídio.

Para muitas famílias chefiadas por mulheres, a única esperança é a Solidariedade. Por isso, convidamos você a fazer parte dessa corrente e a colaborar para que a LBV continue gerando oportunidades, apoiando famílias, transformando vidas e mantendo os serviços que presta diariamente em favor das comunidades em situação de pobreza.

No Estado da Paraíba, a Instituição tem suas Unidades em Campina Grande e João Pessoa. Na Rainha da Borborema, a sede da LBV, está localizada à Rua Bráulio de Araújo de Gusmão, 402, esquina com a Avenida João Wallig – Bairro de Novo Horizonte. Na capital da Paraibana, está situada à Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe.

Também tem atuação no Agreste e Brejo Paraibano com cestas de alimentos e kits pedagógicos. As ações empreendidas são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.

Acesse www.lbv.org/Historias e veja como a Solidariedade vem transformando a história de milhares de mulheres e de suas famílias.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Acesse: www.lbv.org/enderecos. Siga, curta e compartilhe as ações da Instituição nas redes sociais: Facebook/LBVBrasil, YouTube/LBVBrasil e Instagram/LBVBrasil.

 

Assessoria

Continue lendo

Cidadania

Setembro Dourado promove ações em combate ao câncer infantojuvenil

Publicados

em

Campanha acontece em todo o território nacional durante o mês de setembro.

Com o objetivo de combater e alertar a população quanto ao Câncer Infantojuvenil no Brasil, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC lança a partir do dia 1º, a campanha Setembro Dourado, período conhecido e dedicado às ações de alerta sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

A campanha é de iniciativa da CONIACC a qual congrega 53 filiadas espalhadas por todo o País. Além de alertar para os sintomas da doença, as ações do Setembro Dourado visa diminuir a taxa de mortalidade ressaltando a relevância do diagnóstico precoce e o tratamento prévio como fatores essenciais para a cura.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), haverá mais de 12 mil novos casos de câncer infantojuvenil e, com o diagnóstico precoce, em torno de 80% desses pacientes poderão ser tratados adequadamente com a doença ainda no início. Apesar dos dados, segundo a Sociedade brasileira de Oncologia Pediátrica – SOBOPE, a taxa de cura ainda deixa a desejar mediante a descoberta tardia, sendo o câncer infantojuvenil a segunda causa de morte em crianças menores de 15 anos, perdendo apenas para fatores externos.

Entre os sinais e sintomas desse câncer estão: palidez progressiva; sangramentos ou manchas roxas sem relação com traumas; febre prolongada sem causa definida; vômitos e dores de cabeça persistentes, principalmente pela manhã; alteração da marcha ou da visão ou diminuição da força em pernas ou braços; caroços em qualquer lugar do corpo; ínguas; dores no corpo que não passam e atrapalham as atividades das crianças e brilho branco nos olhos quando a criança sai em fotografia com flash.

Para Rilder Campos, presidente da CONIACC, a campanha deve ser abraçada por todos. “Nosso maior objetivo é envolver todas as instituições filiadas da CONIACC, que buscam desenvolver a cultura da prevenção do câncer infantojuvenil. Quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maior é a chance de cura. Nossa principal bandeira é divulgar os sinais de sintomas e transformar isso numa cultura, na qual a sociedade saiba que pode curar seus filhos da forma mais rápida possível através do diagnóstico precoce e, principalmente, que o câncer infantojuvenil é um problema de todos”, declara.

Ação Infância e Vida

A CONIACC e o Banco do Brasil promovem também no mesmo período, a 4ª edição da campanha Ação Infância e Vida que mobiliza sociedade no geral, correntistas, funcionários, aposentados, voluntários e empresas parceiras do BB para apoiar as instituições que lutam pela visibilidade e pela cura do câncer infanto-juvenil em todo o País. É considerada uma das mais importantes do Brasil para a divulgação de informações sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e a realização do diagnóstico precoce da doença. O objetivo da mobilização é arrecadar doações para fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer.

“Essa ação é de extrema importância, pois é a única que atua com foco exclusivo no câncer infantojuvenil no país. O conceito que vem funcionando, desde 2015, é, além de divulgar informações sobre a doença, também arrecadar doações para fortalecer o sistema de apoio à criança e ao adolescente com câncer em todo o território nacional. O que torna totalmente necessária e relevante para a causa, a participação da sociedade no geral”, explica Rilder Campos, presidente da CONIACC.

Para transferir qualquer valor, utilize a conta da Coniacc no BB:

Banco: 001

Agência: 2870-3

C/C: 33000-0

CNPJ: 10.807.169/0001-01

Conheça a CONIACC

A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC representa a concretização de um sonho de anos das lideranças do movimento de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer, graças ao esforço, dedicação, amadurecimento e integração de 53 Instituições filiadas. Através da CONIACC, surge uma nova abordagem do papel das Instituições de Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer, ancoradas por uma visão de futuro, reconhecendo a responsabilidade de sua liderança em proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade, minimizando a dor e o sofrimento dos pacientes portadores de câncer infantojuvenil.

 

Assessoria

Continue lendo

Cidadania

Solidariedade – Pequenos gestos fazem a diferença em prol de crianças e idosos

Publicados

em

A Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha há 70 anos para ajudar na melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias. Diariamente, ela ampara crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio de suas 82 unidades de atendimento localizadas nas cinco regiões brasileiras. São 72 Centros Comunitários de Assistência Social, 1 Centro de Assessoramento, 3 lares para idosos, 5 escolas de Educação básica e 1 escola de capacitação profissional. Desta maneira, a LBV fornece aos atendidos condições e informações a fim de que possam buscar os próprios direitos e, ainda, colaborar para a construção de uma sociedade justa e solidária.

No Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição na cidade de João Pessoa, localizado à Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe, assiste diariamente 170 meninos e meninas e 50 idosos oriundos das comunidades Renascer, Jaguaribe, Cruz das Armas, Distrito Mecânico, Varadouro e Ilha do Bispo. As ações empreendidas são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de suas famílias.

Há várias formas de ajudar a LBV

Você pode se tornar um voluntário, ajudar a divulgar as ações da LBV ou, então, contribuir financeiramente acessando o site www.lbv.org ou ligando para 0800 055 50 99. Você também pode doar alimentos não perecíveis vá até a nossa unidade no Bairro de Jaguaribe e colabore.

Indique aos amigos, familiares, vizinhos e empresas para apoiarem os programas socioeducacionais que a Legião da Boa Vontade realiza em todo o Brasil.

Um simples gesto pode melhorar a vida de muita gente.

 

Assessoria/LBV

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas