Conecte-se conosco

Guarabira

Vereador Michel do Empenho pede policlínica para o Assis Chateaubriand

Publicados

em

O vereador Michel Xavier de Lima, o popular Michel do Empenho (PRB) solicitou, através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, a construção de uma policlínica para o conjunto Assis Chateaubriand. O pleito do parlamentar foi endereçado ao prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB).

Michel disse, quando justificou a apresentação do requerimento em plenário, que os moradores do Assis Chateaubriand e das áreas adjacentes necessitam de um equipamento de saúde dessa natureza, sobretudo pela carência das pessoas em se consultar nas clínicas e e nos hospitais particulares.

A policlínica, com capacidade para atender as comunidades em várias especialidades médicas, beneficiaria os conjuntos Assis Chateaubriand e setores adjacentes. “Esse é outro pleito que faço a gestão municipal, após receber inúmeros pedidos dos moradores da área”, argumentou Michel.

Outros requerimentos – O vereador Michel do Empenho também é autor de outros requerimentos, a exemplo da construção de ponto de apoio para os agentes de trânsitos (amarelinhos) no centro da cidade, implantação de uma passarela nas proximidades da Policlínica Municipal, na saída para Pirpitituba e outra próxima ao Posto Santiago.

Fato a Fato

Rate this post

Esporte

Guarabira Skate Session acontece no dia 31, na mini ramp do Canal do Juá

Publicados

em

Foto: Reprodução/ Instagram @kbçaclaudionor

Atenção skatistas, a cidade Rainha do Brejo paraibano, sediará o “Guarabira Skate Session” – a festa do skate no Brejo da Paraíba, com competição de “Best trick “grátis, nas categorias: Local, Open, Master e Grand Master. E ainda: shows com as bandas Angu de Cordão e Dead Poets. 

O evento acontece no dia 31 de outubro, às 15h, na mini ramp do Canal do Juá.

As reservas de inscrição podem ser feitas via WhatsApp no número 83 99930-8848 (Claudionor KBEÇA).

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Prefeitura celebra acordo com a Fazenda da Esperança na cooperação com ações em promoção de saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Saúde celebrou com a Fazenda da Esperança ‘Dom Marcelo Pinto Carvalheira na última terça-feira (17/8) , um acordo que visa a cooperação para dependentes de substâncias psicoativas, seus familiares e toda a comunidade com ações de gratuidade em promoção de saúde.

O ato foi realizado na sede da entidade e contou com as respectivas assinaturas do prefeito Marcus Diôgo, da secretária de Saúde Harlanne Herculano e dos representantes da Fazenda da Esperança; o presidente da entidade, o Bispo Dom Aldemiro Sena do Santos, o qual esteve representado no momento pelo padre Felipe Xavier, além do secretário local, Elson Rodrigues, e do responsável operacional, Raul Júnior.

A Fazenda da Esperança de Guarabira tem capacidade para abrigar 32 pessoas. Além dos serviços de promoção em saúde, a Prefeitura apoia a instituição em assistência social, inclusive em doação de alimentos e material de higiene às necessidades de pessoas acolhidas pela entidade.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Galerias de Fotos

Marcus acompanha drive-thru da 2ª dose de vacinação contra COVID para quem tomou a 1ª em 19 de março

Publicados

em

Cumprindo o Plano de Imunização Nacional da vacinação contra a COVID-19, a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (16/4) a aplicação, por meio de drive-thru, da 2ª dose do imunizante para as pessoas idosas de 70 anos de idade ou mais. O prefeito Marcus Diôgo, ladeado da primeira-dama Verônica Diôgo e da secretária de Saúde Harlanne Herculano, acompanhou a ação durante toda a manhã, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Ao receberem a segunda dose do imunizante as pessoas demonstravam alegria e satisfação, e agradeciam a equipe de vacinação pelo trabalho, que chegou até a receber de alguns imunizados, cartões e cartas contendo mensagens de motivação e de gratidão.

De acordo com a coordenadora de Epidemiologia da SMS, Elicácia Cunha, esta etapa da efetivação da D2 (segunda dose) foi direcionada à 300 (trezentas) pessoas que tomaram a primeira dose (D1) no último dia 19 de março, no sistema drive-thru. Como aconteceu na segunda-feira (12/4) que foi aplicada a D2 no Parque do Poeta para quem tomou a D1 em 15 de março. Já no próximo dia 22/4 tomarão a segunda dose as pessoas que receberam a primeira no dia 24 de março, também no formato drive-thru.

“Estamos avançando cada dia mais! Foram 300 doses de esperança aos guarabirenses. Agradeço a todos os que estiveram presentes, em especial as equipes de vacinação da Secretaria de Saúde, que desempenharam mais uma vez um brilhante papel. No dia 22/04 teremos mais um drive-thru da 2ª dose. Espero todos lá! ”, destacou o prefeito Marcus Diôgo.

A atividade conta com o apoio da STTrans, Codecom e dos bombeiros civis.

Veja mais fotos:

Codecom/PMG

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas