Conecte-se conosco

Tecnologia

Sinal analógico será desligado no Recife e em 13 cidades de Pernambuco em julho

Publicados

em

Um total de 600 mil kits de conversor e antena para sintonizar o sinal digital de televisão deve ser entregue no Recife e em 13 cidades vizinhas, onde o desligamento do sinal analógico está marcado para o dia 26 de julho. Os kits são distribuídos gratuitamente para famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal.

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, entregou ontem (30) o kit de número 400 no bairro de Pina, no Recife. Na região, 44% dos domicílios ainda possuem aparelho de televisão de tubo e, portanto, sintonizam apenas o sinal analógico. Uma portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações estabelece que é necessário que 90% dos domicílios contem com o sinal digital para que ocorra o desligamento da TV analógica.

Além do Recife, o sistema analógico será desligado em julho em Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Moreno, Olinda, Paulista, e São Lourenço da Mata.

O desligamento da TV analógica em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Juazeiro do Norte (CE) e Sobral (CE) está marcado para 27 de setembro deste ano. A previsão de desligamento do sistema no Rio de Janeiro (RJ) e em Vitória (ES) é em 25 de outubro. Em Belo Horizonte (MG) e na região metropolitana, deverá ser feito em 8 de novembro. E em várias cidades do interior de São Paulo – Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e Vale do Paraíba deverá acontecer no dia 29 de novembro.

Da Agência Brasil

Tecnologia

Netflix lança plano mais caro e recurso de download instantâneo de séries

Publicados

em

Foto: Ilustração

Nesta semana o serviço de streaming mais querido do Brasil lançou no início da semana o serviço de download instantâneo de séries. Um serviço que consiste em baixar logo em seguida um capítulo inteiro da sua série preferida.

O serviço só entra em ação se você fizer ao menos o download de pelo menos um capítulo das suas séries preferidas. Por em quanto este recurso só está disponível para usuários da plataforma “Android”.

Outra novidade que lançou foi um novo plano de assinatura. Intitulado de “Ultra”, tem como principal vantagem disponibilizar videos em HDR e áudio de altíssima qualidade. Claro que só é possível usufruir da qualidade máxima se o filme ou série tiverem as versões em qualidade máxima.

HDR (sigla em inglês para High Dynamic Range ou alto alcance dinâmico) é um recurso capaz de deixar a imagem do televisor com uma alta qualidade e excelentes resultados em brilho e contraste.

Para ter este recurso não é necessário ter uma tv 4k, basta que tenha uma tv de 1080p. Se você colocar um vídeo comuns em uma TV 4K e um vídeo HDR em uma TV de 1080p, a que tiver o HDR vai ter um destaque bem maior.

Da redação do brejo.com

Continue lendo

Tecnologia

Em João Pessoa começa a funcionar app de transporte para mulheres

Publicados

em

Foto: Divulgação

Já está em funcionamento em João Pessoa o aplicativo de transporte exclusivo para mulheres. Nas mesmas características do Uber e Cabify o aplicativo tem como objetivo único fazer a ponte entre motoristas mulheres e suas passageiras. Preocupadas com os casos de estupros e assédios no transporte coletivo, as desenvolvedoras do app criaram esta solução exclusiva para dar mais segurança as mulheres.

O app FemiDriver está presente também nas cidades de Recife-PE, Caruaru-PE, Vitória-ES e pretende chegar em 2 de julho na cidade de Uberlândia em Minas Gerais. O app está funcionando desde 28 de maio e já contas aproximadamente mais de 90 motoristas mulheres cadastradas.

Segundo informações no site do app, as formas de recebimento são dinheiro e cartão de crédito. É possível fazer agendamento de corrida em até 3 horas antes. O app está disponível no Google Play e AppStore.

Da redação do brejo.com

Continue lendo

Tecnologia

Downloads da versão online da Bíblia mais que dobraram em 2017, diz SBB

Publicados

em

Com a popularização do acesso a internet crescendo cada vez mais, a busca pela Bíblia Sagrada só cresce. Dados de 2017 mostram que os downloads do livro que contém a Palavra de Deus mais que dobrou em relação ao ano anterior.

Em 2017, o número de downloads da Bíblia foi 128% maior do que em 2016, revelou a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), responsável por editar e distribuir os exemplares, além de disponibilizar uma versão online.

De acordo com informações do jornal O Globo, em 2017 foram registrados 3,4 milhões de downloads da Bíblia, enquanto que em 2016, o número foi de 1,5 milhão de vezes.

“Não quer dizer, no entanto, que o livro ganhou tantos novos leitores. De acordo com os dados da SBB, 1,8 milhão de usuários foram responsáveis pela estatística de 2017 — já que uma mesma pessoa pode baixar o conteúdo para diferentes dispositivos”, comentou a jornalista Clarissa Stycer, na coluna de Lauro Jardim no jornal.

Embora o interesse pela Bíblia na versão digital tenha crescido, não se compara com a dimensão de alcance dos exemplares impressos: a SBB vendeu mais de 8,6 milhões de exemplares somente em 2017.

Gospel +

Continue lendo

Mais Lidas