Conecte-se conosco

Política

REUNIÃO: Oposição votará unida na escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa para os dois biênios

Publicados

em

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu, nesta segunda-feira (14), e decidiu que votará unida na eleição para a Mesa Diretora na Casa de Epitácio Pessoa para os dois biênios.

“Nos reunimos e decidimos que vamos caminhar juntos. Teremos um posicionamento de unidade dentro da Assembleia e começaremos com a escolha da Mesa Diretora. A reunião de hoje foi muito proveitosa e teremos mais encontros, pois caminharemos juntos na defesa dos interesses do povo paraibano”, disse Camila Toscano (PSDB).

A reunião contou com à participação de Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Walber Virgulino, Moacir Rodrigues, Cabo Gilberto, Raniery Paulino, Anderson Monteiro, Galego de Souza, João Henrique e Eduardo Carneiro. Dra Paula e Caio Roberto não participaram do encontro, mas seguem com a oposição.

Assessoria

REUNIÃO: Oposição votará unida na escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa para os dois biênios
Avalie esta postagem
Apoio

Guarabira

Sessão especial debate campanha da fraternidade 2019 em Guarabira

Publicados

em

Nesta quarta-feira (10), às 17h, por iniciativa do vereador Renato Meireles (PSB), a Câmara Municipal de Guarabira realizará a sessão especial “Fraternidade e Políticas Públicas” para debater a campanha da fraternidade 2019 e a importância da participação da população no fortalecimento da cidadania e na construção de uma sociedade justa e igualitária.

“A proposta para a sessão surgiu como uma forma de já abrir o espaço na esfera pública para o diálogo sobre o objetivo da campanha neste ano e também levar à população as ações e debates que serão propostos no intuito de incentivar o cidadão a ser mais ativo na construção política e na busca por seus direitos, sendo o poder legislativo um parceiro neste desafio”, declarou Renato Meireles, autor da propositura.

Para compor a mesa e mediar o debate foram convidados o Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos; o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Assis Souza de Moura; a Assistente Social do Ministério da Saúde e Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Guiany Campos Coutinho; além de padres, diáconos, religiosos(as), lideranças leigas das paróquias e áreas pastorais, movimentos, serviços diocesanos e outros segmentos da sociedade civil.

Serviço:

O evento acontece nesta quarta-feira (10), às 17h, na Câmara Municipal de Guarabira, no Plenário Vereador Geraldo Albuquerque Cabral – acesso pela Rua Sólon de Lucena, nº 45, Centro.

A participação é aberta a toda a população.

 

Assessoria

Sessão especial debate campanha da fraternidade 2019 em Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Guarabira: Projeto de Vereador institui fiscalização de ônibus do programa Transporte Universitário

Publicados

em

Começou a tramitar nesta terça-feira (9) na Câmara Municipal de Guarabira o projeto de lei nº 42/2019, de autoria do vereador Marcelo Bandeira (PSB), que institui ferramentas de fiscalização da qualidade dos veículos utilizados no programa Transporte Universitário.

O projeto foi lido no plenário e encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça, que deverá se reunir e apresentar parecer pela legalidade ou não da matéria.

Pelo texto do projeto, caberá à Superintendência de Transporte e Trânsito a fiscalização dos ônibus. A STTRANS deverá apresentar a cada dois meses relatório da situação dos veículos para que possa haver o acompanhamento do Poder Legislativo.

O texto do projeto ainda prevê que todas as informações constantes do relatório, devem ser disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Guarabira, de forma clara, para que a população possa ter acesso às informações do programa de Transporte Universitário.

Para o parlamentar, a iniciativa objetiva fazer com que a Câmara e a população possam acompanhar a qualidade dos transportes utilizados pelos universitários, visto que já houve caso de ônibus que ficou parcialmente destruído por incêndio.

“São muitos os guarabirenses que utilizam os ônibus desse programa da Prefeitura de Guarabira, são ônibus locados e nós vereadores e a população precisamos saber as condições desses veículos. Já tivemos ônibus pegando fogo, sendo quase totalmente incendiado, colocando em risco as vidas de estudantes. Para evitar que isso volte a ocorrer é necessário que haja a devida fiscalização e de forma transparente”, destacou Bandeira.

O projeto ainda prevê que todas as exigências contidas no edital da licitação (quando da contratação) sejam cumpridas, como ônibus com ar-condicionado, cinto de segurança, dentre outras exigências.

Assessoria/CMG

Guarabira: Projeto de Vereador institui fiscalização de ônibus do programa Transporte Universitário
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Guarabira: Vereadora quer inserir esportes radicais nas atividades de educação física nas escolas

Publicados

em

Na sessão ordinária desta terça-feira (9) o plenário da Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade, requerimento de autoria da vereadora Michele Paulino (MDB), solicitando da Secretaria de Educação um estudo visando incluir o skate, patins e BMX nas atividades de educação física nas escolas da rede municipal de ensino.

Em sua justificativa, a vereadora argumenta que há muitos estudantes que praticam esportes radicais sugeridos.

“Visando ampliar as práticas das atividades físicas do nosso alunado, solicitei em requerimento ao secretário incluir a prática do skate, patins e BMX, já que sei que são práticas muito queridas pelos alunos”, disse a parlamentar.

Aprovado, o requerimento será encaminhado ao gabinete do secretário de Educação, Raimundo Macêdo, para adotar as medidas administrativas que entender necessárias.

Assessoria/CMG

Guarabira: Vereadora quer inserir esportes radicais nas atividades de educação física nas escolas
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas