Conecte-se conosco

Guarabira

Cônsul alemã visita AMECC em Guarabira e diplomata conhece ainda o Casarão da Cultura

Publicados

em

Neste sábado (9/02) estiveram na AMECC – Associação Menores Com Cristo, localizada em Guarabira, a Cônsul Geral da Alemanha para o Nordeste no Recife, Sra. Maria Köenning de Siqueira Regueira e o seu esposo o Sr. Roberto de Siqueira Regueira. Convidados pela direção da instituição, o prefeito Zenóbio Toscano e a primeira-dama Léa Toscano, prestigiaram o momento.

A diplomata e seu esposo foram recebidos pelo padre Geraldo Brandstertter, fundador da AMECC e pelo irmão Lauri Carlesso, diretor operacional da instituição; os quais apresentaram o prefeito e a primeira-dama aos ilustres visitantes.

Em seguida a direção ofereceu um almoço a todos: visitantes, convidados, pais sociais e crianças.

Foi a primeira vez que a cônsul esteve na AMECC e ficou encantada, com a receptividade dos membros da associação para com ela e o seu esposo; bem como, com a estrutura do complexo instalado no Sítio Padre Ibiapina, em Guarabira. Onde a mesma visitou as casas lares, abraçou e presentou as crianças, adolescentes e jovens, que vivem, e são assistidos e educados naquele ambiente.

Também prestigiaram a vinda da Cônsul Maria Köenning à AMECC, o membro do Kinderdorfverein na Alemanha, Rainer Yonda e a sua esposa Adriana Trajano; o monsenhor José André da Silva Anselmo, vigário-geral da Diocese de Guarabira; o padre Kleber Rodrigues de Oliveira, administrador-paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Luz.

E ainda, o advogado da AMECC, Dr. Antônio Teotônio Assunção e a sua esposa – a vereadora Josineide Nicolau Assunção (Neide de Teotônio). Além do coordenador de Comunicação da PMG, Cid Cordeiro e equipe.

Após o término da visita, o prefeito Zenóbio convidou a Cônsul Maria Köenning e o seu esposo Roberto para conhecerem o museu municipal Casarão da Cultura José Barbosa da Silva.

Veja mais fotos clicando AQUI e AQUI

Codecom/PMG

Cidades

Guarabira: Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por Covid-19; recuperados já são 201

Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 27 de maio

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Guarabira divulgou no começo da noite desta quarta-feira (27) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19. Os infectados na cidade já somam 412. Os números divergem dos que foram divulgados pelo Estado, que aponta a cidade com 466 casos.

Guarabira continua liderando o número de casos em toda a região. Dos infectados, 201 pacientes já foram recuperados.

São 5 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte está sob investigação, aguardando resultados de exames. 514 casos foram descartados e 1.493 notificados.

Os bairros Centro (56), Cordeiro (44), Bairro Novo (41) Nordeste I (33) e Primavera (24) continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

De acordo com Nota da Secretaria, “Foi registrado o quinto óbito ocorrido ontem, 26/05, após o fechamento dos dados para o boletim passado, sendo o registro feito hoje, 27/05. O paciente era um senhor de 60 anos, portador de Diabetes tipo II, atendido em hospital público.”

Segundo ainda a Secretaria, (os números das) “as localidade de bairros pode sofrer alterações após esclarecimentos de alguns endereços. Salientando também que a secretaria de saúde Guarabira vem testando em 7 UBS’s, além dos testes que continuam a ser realizados na UPA e nos laboratórios privados, fazendo com que Guarabira diminua as subnotificações e exponha para todos o quadro real do município.” concluiu.

Confira o boletim de Guarabira

Continue lendo

Cidades

Covid-19: Prefeitura contabiliza 33 novos casos em Guarabira em 24h

Confira o boletim epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira, 26 no município

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no começo da noite desta terça-feira (26) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19 em Guarabira.

Os infectados na cidade já somam 379, um aumento de 33 casos de ontem para hoje. Os números divergem dos que foram divulgados pelo Estado, que aponta a cidade com 409 casos.

Dos infectados, 151 pacientes já foram recuperados.

São 04 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte está sob investigação, aguardando resultados de exames. 410 casos foram descartados e 1.440 notificados.

Os bairros Centro (50), Cordeiro (41), Nordeste I (31), Novo (31) e Primavera (23) continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

Confira abaixo o boletim de Guarabira

Com Portal 25horas

Continue lendo

Cidades

Registrada 4ª morte por Covid-19 em Guarabira e confirmado mais 07 casos

Confira o boletim epidemiológico com os números da Covid-19 no município

Publicados

em

Centro de Guarabira por Rose Vídeo

A Secretaria de Saúde de Guarabira divulgou no começo da noite desta segunda-feira (25) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19. Os infectados na cidade já somam 346. Os números divergem dos que foram divulgados pelo Estado, que aponta a cidade com 364 casos.

Guarabira continua liderando o número de casos em toda a região. Dos infectados, 122 pacientes já foram recuperados.

Agora, são 4 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus. 400 casos foram descartados e 1.427 foram notificados.

Os bairros Centro (46), Cordeiro (34), Nordeste I (31), Novo (22) e Primavera (22) continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

Veja o boletim de Guarabira

Portal25horas

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas