Conecte-se conosco

Guarabira

Sessão especial debate campanha da fraternidade 2019 em Guarabira

Publicados

em

Nesta quarta-feira (10), às 17h, por iniciativa do vereador Renato Meireles (PSB), a Câmara Municipal de Guarabira realizará a sessão especial “Fraternidade e Políticas Públicas” para debater a campanha da fraternidade 2019 e a importância da participação da população no fortalecimento da cidadania e na construção de uma sociedade justa e igualitária.

“A proposta para a sessão surgiu como uma forma de já abrir o espaço na esfera pública para o diálogo sobre o objetivo da campanha neste ano e também levar à população as ações e debates que serão propostos no intuito de incentivar o cidadão a ser mais ativo na construção política e na busca por seus direitos, sendo o poder legislativo um parceiro neste desafio”, declarou Renato Meireles, autor da propositura.

Para compor a mesa e mediar o debate foram convidados o Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos; o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Assis Souza de Moura; a Assistente Social do Ministério da Saúde e Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Guiany Campos Coutinho; além de padres, diáconos, religiosos(as), lideranças leigas das paróquias e áreas pastorais, movimentos, serviços diocesanos e outros segmentos da sociedade civil.

Serviço:

O evento acontece nesta quarta-feira (10), às 17h, na Câmara Municipal de Guarabira, no Plenário Vereador Geraldo Albuquerque Cabral – acesso pela Rua Sólon de Lucena, nº 45, Centro.

A participação é aberta a toda a população.

 

Assessoria

Cidades

Guarabira bate novo recorde de casos confirmados de coronavírus em 24h

Município tem aumento de 61 casos em 24h. Veja o boletim desta terça-feira, 02

Publicados

em

A Secretaria de Saúde do Município de Guarabira divulgou no início da noite desta terça-feira(2/06) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19.

Os casos confirmados na cidade já totalizam 629, um crescimento de 61 casos em 24 horas, batendo recorde em casos em apenas 24 horas. Dos infectados, 308 pacientes já foram recuperados.

O boletim registra agora 10 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte que estava sob investigação, foi descartada após resultados de exames.

695 casos foram descartados e 1.907 notificados.

Dos locais com mais casos confirmados, estão: Centro (92), Bairro Novo (64), Cordeiro (62) e Nordeste I (52). Estes continuam sendo os locais que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

Veja o Boletim da Prefeitura

Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Guarabira: Confirmados chegam a 568 e 297 são recuperados da Covid-19

No boletim desta segunda, 01 de junho, já são 9 mortes confirmadas da doença.

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Guarabira divulgou no início da noite desta segunda-feira(1/06) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19.

Os casos confirmados na cidade já somam 568, um crescimento de 16 casos em 24 horas. Dos infectados, 297 pacientes já foram recuperados.

O boletim registra 9 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte que estava sob investigação, foi descartada após resultados de exames.

636 casos foram descartados e 1.808 notificados.

Dos locais com mais casos confirmados, estão: Centro (72), Cordeiro (60), Bairro Novo (59) e Nordeste I (46). Estes continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus; destes, apenas o Centro não apresentou nenhum caso nas últimas 24h.

Veja o Boletim da Prefeitura

Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Vigilância Epidemiológica realiza fiscalização e desinfecção na Feira do Acari, em Guarabira

Combate ao Covid-19 foi realizado neste domingo, 31/05

Publicados

em

A Vigilância Epidemiológica esteve mais uma vez na tradicional “Feira do Acari” que é realizada aos domingos, no bairro do Nordeste. A equipe esteve orientando os consumidores para o uso correto da máscara, fiscalizando os produtos e as normas de higiene dos vendedores e consumidores.

A medida faz parte do plano emergencial de combate a proliferação do novo coronavírus no município, é importante ressaltar que o bairro do Nordeste é uma das localidades que registram mais casos confirmados do novo vírus na cidade.

“Estamos aqui mais uma vez na Feira do Acari, orientando as pessoas, os vendedores, como sempre dizemos o combate ao novo coronavírus é mútuo, e só faz sentido quando a população também ajuda”, destacou a secretaria de saúde, Fernanda Macedo.

Codecom

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas