Conecte-se conosco

Variedades

O que faz as pessoas cometerem fraude?

Foto: Ilustração

Publicados

em

Enquanto muitas pessoas prezam por seriedade, fazer o certo e contar a verdade, outras escolhem o caminho desonesto e ilícito. É claro que sempre existe um contexto e é preciso investigação antes de acusar alguém. De qualquer forma algumas perguntas vêm à tona. Por que as pessoas cometem fraudes? O que leva os indivíduos a chegar neste ponto? Não importa em qual segmento, localidade, esfera social. Ações fraudulentas ocorrem em qualquer setor e infelizmente acontecem com certa frequência. É uma situação complexa que requer inclusive uma análise psicológica.

Alguns especialistas possuem teorias sobre pessoas que se apropriam de técnicas ilícitas para aplicar golpes. E não quer dizer que só pessoas altamente duvidosas cometem fraudes. Diversos exemplos podem ser encontrados na pesquisa do professor Muel Kaptein, da Universidade Erasmus de Rotterdam (Erasmus University Rotterdam). Em seu estudo “Por que pessoas boas às vezes fazem coisas ruins?”, Kaptein demonstra alguns cenários em que indivíduos sem qualquer envolvimento ilícito acabam cedendo e cometendo crimes. A seguir alguns destes pontos serão citados.

Pequenos furtos
A aceitação de pequenos furtos é uma das teorias citadas pelo professor. No ambiente de trabalho, por exemplo, algumas pessoas acabam achando normal levar para casa materiais de papelaria, pacotinhos de açúcar ou ainda rolos de papel higiênico. Aos poucos, outras práticas maiores começam a dar lugar aos pequenos furtos, o que vai levando o infrator a cometer atos cada vez mais intensos.

Poder dos nomes
Renomear golpes com nomes mais leves é algo que acaba sendo feito na tentativa de diminuir o efeito de um crime. É o momento que o suborno pode ser chamado de “agrado”, a fraude pode ser mencionada como “engenharia financeira”, o furto é substituído por “eu só peguei emprestado”, e assim por diante.

Obedecer autoridades
O fato de determinado profissional ser subordinado pode ser usado por algumas pessoas para explicar determinada fraude. Segundo Kaptein, diversos indivíduos acabam cometendo ações ilícitas no ambiente de trabalho quando recebem um comando de alguém superior. Quando um chefe ou diretor, por exemplo solicitar algo ilegal, cabe ao subordinado optar ou não por executar a atividade. O que ocorre é que muitos profissionais implementam o que foi pedido por seus superiores, na explicação de que apenas está cumprindo com sua função de obedecer ordens.

Diante das inúmeras possibilidades de fraude as empresas têm se precavido. Implementação de conselhos de administração, auditorias, políticas de controle de acesso e segurança da informação, pesquisas relacionadas ao histórico de trabalho dos colaboradores. Estes são alguns exemplos de ações que têm sido aplicadas para evitar golpes no ambiente corporativo.

Diversos crimes são cometidos diariamente e acabam prejudicando inúmeras pessoas. Em um mundo em que o acesso à informação está cada vez maior, não existe mais espaço para aqueles que dizem que não sabiam que determinada atividade era criminosa. Por isso, é sempre válido combater a fraude, em qualquer momento, em qualquer esfera. Desta forma, será possível evitar que a corrupção, o crime e os golpes se perpetuem. Um futuro promissor também passa pela honestidade.

Apoio

Variedades

Cachaça Serra Limpa concorre na edição 2019 da Cúpula da Cachaça

Publicados

em

Foto: Divulgação

O Site Cúpula da Cachaça está promovendo novamente este ano a votação para eleger as melhores cachaças do Brasil. A Cachaça Serra Limpa está concorrendo também. Para participar da votação é necessário acessar o site www.cupuladacachaca.com.br/2019 e informar até 3 nomes de cachaças, ou pode votar apenas em uma ou duas se preferir. Segundo consta no formulário de votação, é necessário informar o CPF, E-mail, Nome e Sobrenome e confirmar que tem 18 anos ou mais.

No ano passado foi eleita uma das melhores cachaças no ano de 2018 segundo a revista Cúpula da Cachaça.

A Cachaça Serra Limpa e a Cachaça Serra Limpa Série Ouro já estão na campanha conforme a imagem abaixo.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidadania

Artistas fazem show em Guarabira para ajudar Hospital Laureano

Publicados

em

Músicos do “Guarabira Rock-Baião”, faz, nesta sexta-feira (20), um grande show no Teatro Municipal Geraldo Alverga. O grupo já havia se apresentado no último dia 16 na cidade que emocionou o público presente. O espetáculo será um ato solidário para ajudar ao Hospital Napoleão Laureano, instituição filantrópica que atende pacientes de toda a Paraíba e que atualmente enfrenta dificuldades financeiras.

Dezesseis músicos da cidade que se revezam, durante quase duas horas, num tributo a Luiz Gonzaga e Raul Seixas, em homenagem aos 30 anos de memória do artista. Eles já haviam se apresentado no último dia 16 na cidade que emocionou o público presente.

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura, assumiu a coordenação do evento e está convocando o público da cidade, bem como da região, para prestigiar essa nova versão do show em caráter beneficente.

Para tanto, além de disponibilizar o espaço da apresentação, está entrando com toda a estrutura técnica, sonorização, divulgação e logística em geral para que o evento possa contar com a solidariedade da população.

Depois de Guarabira, o mesmo show será levado à capital e se apresentará no palco do Theatro Santa Roza, no dia 27 próximo, com a mesma finalidade. A Prefeitura, através da Secult, já conseguiu estabelecer parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), responsável pela administração e manutenção daquela casa de espetáculos em João Pessoa, após contato com a sua presidente, jornalista Nézia Gomes.

Os músicos que vão participar do evento são: João Bernardo, Rayanne Moura, Doval Ferreira, Nathana & Narlianny, Jefferson Victor, Roberto Show com Socorro Procópio, Dante Alighieri, Binho do Prado, Loirinha dos Teclados, Hegladson Mendonça e Elias dos Santos – além dos instrumentistas SamuelBass (contrabaixo), Silvano Neri (guitarra), Éricles Salvador (sanfona), Nildo Manga (teclado) e Neto Batera (bateria). A apresentação, tal como aconteceu na primeira vez, será com a performance do ator Roberto di Freitas.

Em Guarabira, os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 10,00 (dez reais) na própria bilheteria do Teatro Municipal.

Show beneficente “Guarabira Rock-Baião”

Data: 20 de setembro (sexta-feira)

Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga

Horário: 20h00.

Ingresso: R$ 10,00 (preço único em ação solidária)

Codecom/PMG

Continue lendo

Cinema

Rambo Até o Fim e Abominável estão em cartaz no Cinemaxxi

Confira a programação em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB e no Cinemaxxi da Serra em Solânea-PB de 19 a 25 de Setembro de 2019.

Publicados

em

Foto: Divulgação

Confira a programação em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB e no Cinemaxxi da Serra em Solânea-PB de 19 a 25 de Setembro de 2019.

As estreias desta semana no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira são os filmes Abominável e Rambo. Os filmes: Vai Que Cola 2 e IT A Coisa Capítulo 2 continuam em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira e no Cinemaxxi da Serra em Solânea. A estreia desta semana no Cinemaxxi da Serra em Solânea é o filme CORGI: TOP DOG. Confira a seguir os trailers e horários de exibição.

Abominável


Abominável, Sinopse: Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um Yeti está no telhado do prédio em que ela mora, em Xangai. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de “Everest” e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão que conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e o zoólogo Dr. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o Yeti a qualquer custo.

Dubladores: Chloe Bennet, Sarah Paulson, Tenzing Norgay Trainor…

Classificação: Livre (Livre para Todos os Públicos)

Gênero: Aventura, Animação – Duração: 1 hora e 37 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Sábado, Domingo e Feriado:
14h50 – 3D Dublado – Sala 2
17h45 – 3D Dublado – Sala 1

Rambo: Até o Fim


Rambo Até o Fim, Sinopse: O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

Elenco: Sylvester Stallone, Paz Vega, Louis Mandylor, Óscar Jaenada, Yvette Monreal, Sheila Shah, Adriana Barraza, Díana Bermudez, Sergio Peris-Mencheta, Marco de la O, Atanas Srebrev.

Classificação: 18 anos (Não recomendado para menores de 18 anos)

Gênero: Ação – Duração: 1 hora e 40 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
17h00 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
19h10 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
21h20 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium

Sábado, Domingo e Feriado:
17h00 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
19h10 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
21h20 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium

Vai Que Cola 2


Vai Que Cola 2, Sinopse: Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella), Máicol (Emiliano D’Ávila) sequer se conheciam. Mas Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.

Elenco: Samantha Schmütz, Marcus Majella, Cacau Protásio, Emiliano d´Avila, Catarina Abdalla, Fiorella Mattheis, Silvio Guindane, Érico Brás, Alice Morena, Paulinho Serra, Mary Sheyla.

Classificação: 12 anos (Não recomendado para menores de 12 anos)

Gênero: Comédia – Duração: 1 hora e 27 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
17h50 – 2D Nacional – Sala 1
19h40 – 2D Nacional – Sala 1
21h30 – 2D Nacional – Sala 1

Sábado, Domingo e Feriado:
15h45 – 2D Nacional – Sala 1
19h40 – 2D Nacional – Sala 1
21h30 – 2D Nacional – Sala 1

Horários no CineMaxxi da Serra em Solânea

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
18h30 – 2D Dublado – Sala 1

Sábado, Domingo e Feriado:
18h30 – 2D Dublado – Sala 1

IT A Coisa Capítulo 2


IT A Coisa Capítulo 2, Sinopse: 27 anos depois dos eventos de “It – A Coisa”, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Elenco: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain…

Classificação: 16 anos (Não recomendado para menores de 16 anos)

Gênero: Terror – Duração: 2 horas e 50 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
16h50 – 2D Dublado – Sala 2
20h10 – 2D Dublado – Sala 2

Sábado, Domingo e Feriado:
16h50 – 2D Dublado – Sala 2
20h10 – 2D Dublado – Sala 2

Horários no CineMaxxi da Serra em Solânea

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
20h20 – 2D Dublado – Sala 1

Sábado, Domingo e Feriado:
15h20 – 2D Dublado – Sala 1
20h20 – 2D Dublado – Sala 1

CORGI: TOP DOG


CORGI TOP DOG, Sinopse: O corgi Rex foi escolhido como “Top Dog”, o cachorro preferido da Rainha. Ele vive cercado de outros cachorros no Palácio de Buckingham, repleto de alimentos finos e outras mordomias. Quando uma visita do presidente Donald Trump à Inglaterra tem desdobramentos negativos graças a Rex, o cachorro abandona o Palácio e se aventura por Londres. No caminho, faz novos amigos no canil e se apaixona por Wanda, uma cadela prometida ao cão mais valente do local. Rex precisará reunir todos os esforços necessários para conquistar o amor da sua vida e voltar aos braços da Rainha.

Dubladores: Jack Whitehall, Iain McKee, Sheridan Smith…

Classificação: Livre (Livre para Todos os Públicos)

Gênero: Aventura, Animação – Duração: 1 hora e 25 minutos

Horários no CineMaxxi da Serra em Solânea

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
16h30 – 2D Dublado – Sala 1

Sábado, Domingo e Feriado:
13h40 – 2D Dublado – Sala 1


Para os filmes em 3D, o ingresso custa apenas R$ 24,00. E R$ 20,00 para filmes em 2D. Mas todo mundo paga meia de segunda a quinta-feira, exceto feriados. Aproveite a

promoção!

Meia entrada para todos de segunda à quinta no CineMaxxi.

Não é a toa que o CineMaxxi Cidade Luz é o máximo em cinema! Olha que legal! Todo mundo paga meia-entrada de segunda a quinta-feira, exceto feriados! É ou não é uma

boa notícia? Reúna toda a família e vá ao CineMaxxi!

Toda semana, de segunda a quinta-feira, todo mundo paga meia!!! E não precisa apresentar nada, nem carteirinha e nem cupom de promoção! Agora no #CineMaxxi a meia-

entrada é garantida pra todo mundo!

 


cinemaxxi_cidade_luz_LOGOFique sempre informado:

Siga o CineMaxxi Cidade Luz nas redes sociais:
facebook.com/cinemaxxicidadeluz
instagram.com/cinemaxxicidadeluz
Ou ligue para o CineMaxxi: (83) 3271-1324

Siga o CineMaxxi da Serra nas redes sociais:
facebook.com/Cinemaxxi-Da-Serra-306367359909582
instagram.com/cinemaxxidaserra
Ou ligue para o CineMaxxi: (83) 98767-8069

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas