Conecte-se conosco

Guarabira

João vai inaugurar escola e assinar ordem de licitação de obra de acesso à Cachoeira; Marcelo Bandeira comemora

Publicados

em

Na tarde desta segunda-feira (9), por ocasião do programa semanal de rádio Fala Governador, o governador João Azevêdo anunciou que cumprirá agenda administrativa na região de Guarabira na próxima sexta-feira (13).
João vai entregar obras de sua gestão, assinar ordem de licitação para asfaltamento da tão sonhada estrada de Cachoeira dos Guedes e tornará realidade sonha da ligação asfáltica entre as cidades de Pilões e Borborema.

“Estaremos no Brejo na próxima sexta-feira entregando o abastecimento de água na comunidade de Santa Lúcia, na zona rural de Araçagi, a entrega da reforma da Escola Estadual Antenor Navarro, a ordem de licitação para a construção da estrada de acesso ao distrito de Cachoeira dos Guedes, em Guarabira, e assinatura de ordem de serviço para construção da rodovia PB-87, ligando Pilões a Borborema”, destacou o gestor.

Presidente da Câmara de Guarabira, o vereador Marcelo Bandeira disse que a vinda do governador à Guarabira para entregar a reforma do colégio Antenor Navarro e assinar a ordem de licitação para a estrada de Cachoeira dos Guedes será uma data histórica, visto se trata de obras há muitos anos reivindicadas pela população.

“Desde que assumi na condição de vereador, ainda no meu primeiro mandato, tenho feito gestões no sentido de se materializar essas duas importantes obras. O Antenor Navarro desde muito tempo precisava de uma reforma geral, a obra ficou excelente, à altura do que a cidade merece, e a estrada de Cachoeira dos Guedes, que outros governos fizeram apenas paliativos, agora, finalmente será asfaltada e resolverá em definitivo aquele problema de acesso à Cachoeira”, disse Bandeira.

Assessoria

Cidades

Covid-19: Guarabira já tem 552 casos e 7 mortes; confira o boletim

Publicados

em

Vista aérea de Guarabira/Rose Vídeo

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira divulgou na noite deste sábado (30) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19.

Os casos confirmados na cidade já somam 552, um crescimento de 23 casos em 24 horas. Os números divergem dos que foram divulgados pelo Estado, que aponta a cidade com xxx casos.

Guarabira é o epicentro da doença em toda a região, que envolve mais de 25 cidades. Dos infectados, 262 pacientes já foram recuperados.

Continuam 7 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte está sob investigação, aguardando resultados de exames.

611 casos foram descartados e 1.716 notificados.

Dos locais com mais casos confirmados, estão: Centro (72), Cordeiro (59), Bairro Novo (58) e Nordeste I (45). Estes continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus; destes, apenas o bairro Novo não apresentou nenhum caso nas últimas 24h.

Veja o Boletim da Prefeitura

Brejo.com

Continue lendo

Cidades

Covid-19: Vigilância Epidemiológica realiza trabalhos de fiscalização neste sábado em Guarabira

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde realizaram durante toda a manhã deste sábado, 30 de maio, uma intensa fiscalização na feira livre do município e em demais espaços públicos congêneres, com foco principalmente no comércio de frutas e verduras.

Equipes da vigilância epidemiológica estiveram na feira situada no centro da cidade e em outros bairros, além de alguns depósitos de frutas e verduras existentes no município, observando as condições de armazenamento e implantando soluções de desinfecção nos produtos armazenados.

Durante o sábado, as ações de combate ao novo coronavírus também foi composta pela desinfecção das principais ruas do bairro do Nordeste I, uma das localidades com maiores registros de casos confirmados na cidade e também pela instalação de barreiras sanitárias nos principais acessos de entrada ao município.

“Estamos desenvolvendo uma série de medidas preventivas e periódicas desde o início dessa situação emergencial de saúde pública, que afeta não só ao município como todo o mundo. Só que tudo isso só faz sentido quando as pessoas também colaboram, cumprindo o isolamento social com responsabilidade, tendo que sair de casa usando a máscara, voltando para casa, fazer a higienização correta, tudo isso é importante para combater a COVID”, frisa a secretária de Saúde, Fernanda Macedo.

Codecom

Continue lendo

Cidades

Coronavírus: Guarabira já tem 529 casos e 7 mortes; confira o boletim

O bairro Novo superou o Cordeiro em número de casos

Publicados

em

Vista parcial de Guarabira/Rose Vídeo

A Secretaria de Saúde de Guarabira divulgou na noite desta sexta-feira (29) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19.

Os infectados na cidade já somam 529, um crescimento de 46 casos em 24 horas. Os números divergem dos que foram divulgados pelo Estado, que aponta a cidade com 545 casos.

Guarabira é o epicentro da doença em toda a região, que envolve mais de 25 cidades. Dos infectados, 252 pacientes já foram recuperados.

São 7 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte está sob investigação, aguardando resultados de exames.

581 casos foram descartados e 1.615 notificados.

Dos locais com mais casos confirmados, estão: Centro (70), Bairro Novo (58) Cordeiro (56) e Nordeste I (42). Estes continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

Veja o Boletim da Prefeitura

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas