Conecte-se conosco

Policial

PM captura três procurados da Justiça e flagra um preso do semiaberto em uma festa na PB

Os três capturados tinham mandado de prisão expedidos pela Justiça paraibana.

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu três procurados da Justiça, nesse domingo (7), nas cidades de Lagoa, Sousa e Conde. Ainda nas ações, um preso que cumpre pena por roubo em regime semiaberto, mas que foi liberado para passar a pandemia do novo coronavírus em casa, foi flagrado em uma festa no bairro do Bessa, na capital. Além do descumprindo das regras de distanciamento social, ele estava também desobedecendo às condições estabelecidas pela Justiça para a sua liberação, cuja principal delas era ficar recolhido em casa.

O procurado da Justiça que foi preso na cidade de Lagoa, no Sertão da Paraíba, tem 41 anos e é acusado de um latrocínio contra um aposentado, no mesmo município. O de Sousa, tem 25 anos e processo por roubo majorado. E o preso no município do Conde tem duas anotações criminais por roubo e porte ilegal de arma. Os três capturados, que tinham mandado de prisão expedidos pela Justiça paraibana, foram entregues nas delegacias das áreas onde eles foram presos.

A quarta prisão desse domingo (7) foi depois das 21h, quando uma das viaturas da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) realizava rondas no bairro do Bessa, em João Pessoa, e flagrou uma festa acontecendo. Ao abordar os participantes, descobriram que um deles, de 26 anos, deveria estar em casa, pois se tratava de um presidiário do regime semiaberto e que foi liberado para passar o período de pandemia recolhido em casa. Ele foi levado de volta para a Penitenciária Média de Mangabeira.

Assessoria

Manchete

Polícia Militar realiza Operação Cidade Segura na área do 4º BPM

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, durante a noite dessa sexta-feira (31) e madrugada deste sábado (1º), a Operação Cidade Segura na área do Batalhão, com rondas e abordagens a pedestres e condutores de carros e motos em diferentes pontos das zonas urbanas e rurais dos municípios, prevenindo a prática de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio.

A operação foi comandada pelo tenente-coronel Gilberto, e também participaram as guarnições do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, Força Tática, Choque e CPTran, sob o comando do tenente Rozendo, além dos Destacamentos locais das cidades.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Continue lendo

Policial

Idoso é preso suspeito de estupro de vulnerável praticado contra criança

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um idoso de 71 anos de idade foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesta sexta-feira (31), no centro da cidade de Cuitegi, suspeito de estupro de vulnerável que teria sido praticado contra um menino de 9 anos. Os policiais faziam rondas quando foram acionados por conselheiros tutelares para averiguar a denúncia, que teria sido feita pela própria criança para a irmã.

De acordo com o relato feito pelo menino, o idoso teria lhe aliciado e convencido a entrar na casa dele. Depois de tirar a roupa do menor, o suspeito ainda tentou realizar conjunção carnal encostando o órgão genital na criança. Como não concluiu o ato, antes da criança sair do imóvel, o idoso ainda a teria teria obrigado a praticar sexo oral nele.

Rapidamente, os policiais, acompanhados por conselheiros tutelares, localizaram o suspeito, que foi conduzido preso para a Delegacia de Polícia Civil de Guarabira.

P/5 Seção de Comunicação Social do 4º BPM

Continue lendo

Policial

Prisões e apreensão de drogas são realizadas na área do 4º BPM

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, nesta quinta-feira (30), duas prisões e, em uma ação integrada com a Polícia Civil, apreenderam drogas em cidades da área do Batalhão. A primeira prisão, por furto, aconteceu na cidade de Juarez Távora, quando a vítima entrou em contato com os policiais da 2ª Companhia informando que três homens chegaram ao seu estabelecimento comercial, um açougue, pedindo-lhe um pedaço de carne. O proprietário negou e, em um momento de distração dele, os homens furtaram alguns quilos do produto, fugindo em seguida. A guarnição compareceu ao local e, após manter contato com a vítima, realizou diligências e conseguiu localizar e prender um dos suspeitos.

Em Belém, a guarnição da 3ª Companhia realizava diligências de rotina quando se deparou com um homem em uma moto praticando direção perigosa em via pública. Diante do fato, ele foi abordado e quando os policiais solicitaram os documentos obrigatórios, o condutor informou que não era habilitado. Ele foi conduzido à delegacia e a guarnição de trânsito foi acionada para remover a moto para o pátio da CPTran.

Em Cuitegi, a guarnição do comando do 4º BPM e policiais do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, após levantamento e ações investigativas, apreenderam 58 porções de uma substância semelhante à maconha com um homem que, ao perceber a aproximação dos policiais para a abordagem, conseguiu fugir. O material apreendido foi levado para a delegacia.

P/5 – Seção de Comunicação Social do 4º BPM

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas