Conecte-se conosco

Variedades

DIP 2024: 1,6 milhão de cristãos clamam pela África Subsaariana

Mais de 17 mil igrejas se reuniram no Brasil e América Latina em favor dos cristãos perseguidos.

Publicados

em

No último dia 26 foi o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 e mais de 16 mil igrejas no Brasil e de 1.200 na América Latina estiveram unidas em oração pelos cristãos perseguidos na África Subsaariana. Esses números indicam que mais de 1,6 milhão de irmãos na fé se comprometeram a interceder sob o tema “Desperta África”.

O tempo frio e nublado em São Paulo/SP não foi capaz de desanimar os membros da Comunidade Cristã da Zona Sul. Pela quinta vez, o pastor Marcos Alves organiza o DIP e convoca a todos para orar pela Igreja Perseguida. “Percebi que a igreja está mais engajada no tema há alguns meses e hoje foi como uma entrega do que temos visto ao longo desses dias. Há envolvimento dos irmãos na intercessão, nas ofertas e até nos testemunhos, além da cooperação dos pastores”, explica o líder cristão.

Anúncio


Weber Vieira frequenta a Comunidade Cristã e participou de todos os DIPs em sua igreja. Ele carrega na capa do celular um papel com o nome Laos, país pelo qual intercede junto com a família desde o DIP 2023. Quando ele esquecia de orar, seus filhos Lorenzo, de 8 anos, e Laura, de 13, lembram os pais de interceder pela nação. “O que mais me chamou a atenção foi o ataque do inimigo aos líderes das famílias. A perseguição está direcionada a cada um desses homens, deixando a família desprotegida”, testemunha.

Mudança de mente

Cristina Goes começou a participar da organização do DIP na Igreja Vida com Cristo em São Paulo há 1 ano,  desde que foi ao Acampamento Underground. “Muitas vezes nos perdemos na liberdade que temos de louvar e orar. Toda igreja precisa ter esse contato com a Igreja Perseguida porque a nossa fé e visão em relação a Deus e ao mundo é transformada”, afirma.  

Em Jaguariúna/SP,  a pastora Samara Ferreira organizou o DIP 2024 na Igreja Batista Ágape. “Temos em nosso DNA a oração pela Igreja Perseguida. Precisamos ajudar nossos irmãos a perseverar até o fim e orar para que o Espírito Santo guarde a mente deles, para que nenhuma mentira do inimigo desvie eles desse caminho eterno. Temos muitos confortos no Brasil e continente, precisamos dessa lucidez de saber que o evangelho não é conforto, mas é sofrimento e perseverança”, diz. 

As crianças também participaram do DIP em Jaguariúna

Priscila Simões participou do DIP em Jaguariúna e compartilha: “Participar do DIP é uma experiência maravilhosa porque nos colocamos no lugar de nossos irmãos e sabemos que eles estão sofrendo e precisam de nossas orações.”

A Assembleia de Deus presidente Kennedy em Fortaleza/CE também participou do maior movimento de oração pela Igreja Perseguida. Eveline Ferreira organiza o DIP há três anos. “O DIP nos uniu em um prepósito comum de oração e damos o nosso melhor para o Senhor e pela causa da Igreja Perseguida. Essa é uma oportunidade de conscientizar a igreja a interceder e estimular a curiosidade por meio de informações da cultura do país”, testemunha.

Acompanhe o site da Portas Abertas e as redes sociais para ver como foi o DIP em outras regiões brasileiras.  

Apoie cristãos na África Subsaariana

Além de orar, você pode contribuir para que os cristãos perseguidos na África Subsaariana recebem socorro imediato como alimentação e moradia, cuidados pós-trauma e treinamento para resistir a perseguição. Doe!

Portas Abertas

Rate this post
Anúncio


Apoio

Justiça

TJPB derruba lei que liberava aluno levar personal para academias sem pagar extra

Publicados

em

Foto: Pixabay

O Tribunal de Justiça da Paraíba derrubou, na quarta-feira (12), a lei da Paraíba que permitiam a entrada de profissionais da educação física (personal trainer) em academias para acompanhar alunos sem o pagamento de taxa extra.

Em 2022, o Pleno já havia derrubado os efeitos da lei de João Pessoa. Porém, a legislação estadual continuava em vigor. Agora, o Tribunal suspendeu os efeitos das duas, as declarando inconstitucional.

Anúncio


Apenas os desembargadores Joás de Brito Pereira, José Ricardo Porto e João Benedito (presidente da Corte) votaram pela constitucionalidade de lei.

O que estava previsto na lei estadual: 

Art. 1º Os usuários de academias de ginástica, devidamente matriculados, podem ingressar nesses estabelecimentos acompanhados por profissionais particulares de educação física, devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física, portando a cédula de identidade profissional.

§ 1º Os profissionais de educação física, de que trata esta Lei, terão livre acesso às academias para orientar e coordenar as atividades de seus clientes.

§ 2º As academias de ginástica não poderão cobrar custos extras dos alunos nem dos profissionais de educação física para o desenvolvimento das atividades previstas no parágrafo anterior.

Art. 2º As academias de ginásticas deverão afixar em local visível, informativo que informe e assegure ao usuário o direito de ser acompanhado por profissional de educação física particular, de sua escolha, sem custos extras.

Parágrafo único. Os estabelecimentos de que trata o caput que vedarem o ingresso, em suas dependências, de professores particulares de educação física (personal trainer) integrantes ou não do quadro de empregados da instituição deverão fazer tal proibição constar claramente do contrato de prestação de serviços firmado entre empresa e aluno.

Art. 3º A academia não poderá ser responsabilizada pelos atos dos profissionais de educação física particulares, sendo responsabilidade subjetiva qualquer ato cometido por este na prestação dos seus serviços.

Por Wallison Bezerra/ MaisPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Fazenda Nordestina é a campeã da Etapa Brejo do Festival de Quadrilhas realizado em Guarabira

Publicados

em

A Quadrilha Junina “Fazenda Nordestina” foi a grande vencedora da Etapa Brejo do Festival de Quadrilhas Juninas realizado em Guarabira. O anúncio foi feito logo após as apresentações da segunda noite do festival nesta sexta-feira (14).

O festival feito em parceria entre a Prefeitura de Guarabira, Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba – FEQUAJUNE e a Associação as Quadrillhas Juninas do Brejo – ASQUAJUB deixou suas marcas pela organização e comparecimento de grande público nas duas noites de realização.

Anúncio


O prefeito Marcus Diôgo compareceu nas duas noites para conferir de perto o andamento das apresentações.

Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Salão do Artesanato Paraibano é opção de lazer e compras para Dia dos Namorados

Publicados

em

Fotos: Júlio César Peres

Aberto na Avenida Brasília, em Campina Grande, o 38º Salão do Artesanato Paraibano é o lugar ideal para compra e entretenimento no Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio. Nos estandes, há opções de peças utilitárias, decorativas e lúdicas e produtos variados com valor a partir de R$ 3 e tudo na estrutura que oferece conforto e segurança.

O Salão também é uma boa pedida para garantir o entretenimento da noite mais romântica do ano, com as apresentações de atrações culturais e musicais, na Praça da Alimentação.

Anúncio


De acordo com a gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, além do artesanato, há espaço para o entretenimento. “Com espaço ampliado, temos um ambiente confortável e acolhedor para a valorização do nosso artesão que tem, neste momento, seu ápice de vendas e também para casais e toda a família se divertir com muito forró e cultura nordestina”.

Entre as opções para presentear estão o artesanato em madeira, com destaque para as peças religiosas dos mestres santeiros, as peças de couro com bolsas, calçados, chaveiros, entre outros, além de itens decorativos de metal, que se destacam pela criatividade e beleza e a diversidade das crocheteiras.

No estande da artesã Mariluce Azevedo, há opções para os namorados que quiserem presentear a amada com peças originais e coloridas. São colares, bolsas e almofadas com preços variados. “Temos itens para casais de todas as idades e perfis, que fazemos com muito afeto e capricho, e que vão agradar em cheio”.

Com o tema “A Arte de Quem Vive da Fé”, o evento realizado pelo Governo da Paraíba e Sebrae-PB ainda tem variedade de itens artesanais, além de produtores de queijo e cachaça e estandes de delícias da gastronomia paraibana e belos espaços com decoração apropriada para a realização de fotos dos visitantes.

O Salão está aberto ao público das 15h às 22h. A entrada é gratuita, mas os visitantes podem exercer a solidariedade com a doação de 1kg de alimento não perecível.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas