Conecte-se conosco

Policial

Policiais do 4º BPM realizam seis prisões durante final de semana

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, durante esse final de semana, seis prisões. No sábado (2), em Cuitegi, a guarnição do Destacamento local foi solicitada pelo Copom para comparecer ao Conjunto Roberto Paulino, onde um homem com visíveis sinais de embriaguez estava praticando desordem e perturbando alguns transeuntes. Os policiais, sob o comando do sargento Amaro e com o apoio da Força Tática comandada pelo sargento Flávio, foram até o local e constataram o fato, sendo confirmado pela esposa do suspeito que ele teria ingerido bebida alcoólica durante todo o dia.

Em Belém, a guarnição foi solicitada pela linha direta para atender a uma ocorrência de um homem com sinais de embriaguez que teria adentrado na casa de sua ex-companheira, onde ela estava comemorando o aniversário da filha, e tê-la agredido com tapas e mordidas. Sob o comando do capitão Leite, a guarnição se dirigiu ao local, onde confirmou a veracidade da denúncia e, após diligências, localizou e prendeu o suspetio em um bar na periferia da cidade.

Anúncio


No domingo (3), no centro da cidade de Guarabira, um homem ligou para o Copom informando que no seu estabelecimento comercial havia chegado um indivíduo embriagado e aparentemente drogado que iniciou uma série de xingamentos direcionados a sua pessoa, além de ameaçá-lo com um pedaço de tijolo na mão. Os policiais comandados pelo cabo Odenir mantiveram contato com as partes envolvidas e, constatada a veracidade da denúncia, conduziram-nas para a delegacia.

No Sítio Salgadinho, zona rural de Pilõezinhos, o Copom recebeu uma ligação de um conselheiro tutelar da cidade informando que uma adolescente de 15 anos de idade havia sido expulsa de sua residência pelo seu pai, que havia jogado os seus pertences em via pública e a ameaçou-a de morte caso ela retornasse a casa. De imediato, a guarnição comandada pelo sargento Martins foi ao local e, juntamente com o conselheiro tutelar, manteve contato com as partes, que confirmaram a denúncia.

No Bairro Santa Terezinha, em Guarabira, a vítima ligou para o Copom informando que estava na frente da sua residência com alguns amigos quando um homem embriagado chegou ao local ameaçando-o e aos seus amigos. De imediato, as guarnições de Rádio Patrulha foram ao local, porém, o suspeito já tinha se evadido. No entanto, enquanto a vítima passava detalhes do ocorrido aos policiais, ele retornou, em uma moto e voltou a ameaçar a vítima. As guarnições deram voz de prisão ao suspeito, que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, ao ser feito o teste de bafômetro, foi constatada a presença de 0,56 mg/l de álcool. A moto foi apreendida pela guarnição de trânsito e removida para o pátio do CPTran.

Em Sertãozinho, uma denúncia anônima feita ao Copom informava que um homem havia sido esfaqueado e, de imediato, a guarnição local comandada pelo sargento André foi ao local, onde encontrou a vítima caída ao solo, já em óbito. Após diligências feitas pelos policiais, o suspeito, de 18 anos de idade foi preso em flagrante e confessou a autoria do homicídio, praticado, segundo ele, após uma briga entre ele e a vítima. Em todas as prisões realizadas, os suspeitos foram conduzidos pelos militares à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria/4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação apreende armas durante confronto com suspeitos de atuar no tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo durante uma operação que foi realizada na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro São José, em João Pessoa. O objetivo foi prender suspeitos que estariam atuando como ‘seguranças do tráfico de drogas’. Houve troca de tiros e três acusados foram socorridos para o Hospital de Emergência e Traumas. Um quarto integrante do bando foi preso.

A operação apreendeu drogas e três armas de fogo, sendo uma pistola, um revólver e uma espingarda. Uma das armas estava com um dos líderes do tráfico no bairro, que está entre os feridos. A ação contou com a atuação da Força Tática do 1º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional.

Anúncio


Conforme levantamento feito pela PM, o grupo agia parando e revistando pessoas que se aproximavam do bairro durante à noite e madrugada, inclusive chegaram a atirar contra uma viatura, dias atrás. As investigações devem continuar com a Polícia Civil.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil realiza o I Seminário de Polícia Judiciária: Investigação e Inteligência no Combate ao Crime Organizado

Publicados

em

A Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol/PB) vai realizar, nessa terça-feira (7) e quarta-feira (8), o I Seminário de Polícia Judiciária: Investigação e Inteligência no Combate ao Crime Organizado. As palestras serão ministradas das 8h às 12h e das 14h às 18h. Além da Paraíba, estarão presentes autoridades de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás.

O evento acontecerá no auditório da Acadepol. De acordo com a diretora da Academia, delegada Maísa Félix, o seminário é uma excelente oportunidade para se absorver técnicas e conhecimentos fundamentais da investigação moderna, tendo em vista o perfil do crime na atualidade.

Anúncio


“São palestrantes renomados em suas áreas de atuação e que nos brindam com o compartilhamento de seus conhecimentos. Será um grande evento para os nossos policiais”, disse Maísa.

Entre os convidados estão a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana David, o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Vital, e o promotor de justiça do GAECO na Paraíba, Octávio Neto.

Confira abaixo a lista de palestrantes:

Terça-feira, 07

• Vytautas Fabiano Silva Zumas: Criptoativos e Medidas Assecuratórias 

• Ivana David: O Protagonismo da Polícia Judiciária no Combate ao Crime Organizado

• Carlos Henrique Pires: Investigação Criminal na Digital: Desafios e Boas Práticas

• Marcos Paulo Peron: Investigação Criminal na Digital: Desafios e Boas Práticas

• Nelson Testoni Neto: Investigação Criminal na Digital: Desafios e Boas Práticas

• Caetano Paulo Filho: Tecnologias Aplicadas à Inteligência Policial

Quarta-feira, 08

• Octávio Celso Gondim Paulo Neto: Gestão de Conhecimento

• Ricardo Vital: Aspectos Heterogêneos do Combate ao Crime Organizado

• Jonas Toamzi: Investigação Financeira e Inteligência Artificial 

• Leandro Augusto da Fonseca Feitosa: Gestão de Dados no Trabalho Policial

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação “Provérbios” desarticula grupo envolvido em tortura e roubo, no Sertão

Publicados

em

Uma ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal prendeu três pessoas acusadas de torturar e roubar moradores nas regiões de Pombal e Condado, no sertão da Paraíba. A Operação “Provérbios” foi realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (03) em Pombal, cumprindo oito mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão.

De acordo com o comando da 3ª Companhia do 14º Batalhão, o objetivo da Operação era localizar um grupo criminoso que torturou e roubou duas pessoas, sendo um pai e um filho, no município de Condado. “O crime havia acontecido há um mês. Os criminosos usavam um ferro quente para torturar e extrair dinheiro de um pai e um filho. Desde então empregamos diligências com as demais Forças de Segurança e hoje cumprimos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Pombal e um em São Bentinho”, explicou o capitão Fernando, comandante da Companhia.

Anúncio


Entre os materiais apreendidos com os criminosos estavam um revólver e uma pistola, dois simulacros de arma de fogo, munições, quatro radiocomunicadores, porções de drogas e algemas. “Um dos três acusados que foi preso em flagrante com o material já tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelas Polícias no âmbito da Operação”, disse o oficial. Toda a ocorrência foi encaminhada para a delegacia.

Ainda de acordo com o comando da Companhia, o nome Operação “Provérbios” faz alusão a um trecho bíblico que remete ao uso do ferro, material usado no crime, e também ao rigor da Justiça realizada pelos órgãos de segurança contra a organização criminosa.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas