Conecte-se conosco

Cidades

Complexo Municipal de Saúde será construído no antigo CAIC em Guarabira

A afirmação foi feita pelo prefeito Marcus Diôgo nesta quinta, 04

Publicados

em

O prefeito em exercício, Marcus Diogo, em reunião com os secretários municipais, anunciou na manhã desta quinta-feira, 04 de junho, a construção do “Complexo Municipal de Saúde Prefeito João Pimentel Filho” que funcionará no antigo prédio do CAIC, no bairro do Nordeste I.

“É um grande presente para a cidade de Guarabira, poder reunir todas as especialidades disponíveis pela secretaria de saúde em um único lugar, havendo inclusive uma expansão territorial dos serviços de saúde no âmbito do município, veja que o Hospital Regional abrange mais as área do Centro/Juá/Bairro Novo, Cordeiro, Bela Vista; a UPA, tem a região do Clóvis Bezerra, Assis Chateaubriand, Rosário, São José, Lucas Porpino, Mutirão, Areia Branca, Osmar de Aquino e Esplanada; e esse Complexo Municipal abrangerá outros bairros mais distantes dessas unidades hospitalares existentes, que é o Bairro das Nações e principalmente os dois bairros do nordeste que são enormes, além de gerar uma economia de mais de vinte mil reais por mês em prédios que hoje são locados”, destacou o prefeito em exercício.

Anúncio


O Complexo que terá o mesmo nome estabelecido quando a construção do CAIC, em 1995,  contará com a junção de todas as atividades disponíveis da secretaria de saúde, com o objetivo de melhorar os serviços e ampliar o número de atendimentos de saúde em Guarabira. Serão disponíveis os serviços de fisioterapia, epidemiologia, SAMU, centro da visão, Policlínica infantil  em um único local, mais amplo e confortável.

“Todas as especialidades já oferecidas serão mantidas na nova sede, que contará com mais profissionais, ampliando o número de pessoas atendidas”, destaca a secretária de saúde, Fernanda Macedo.

O Projeto de Lei 05/2020 que dispõe sobre a criação do complexo foi protocolado junto ao Poder Legislativo e segue em regime de urgência.

Complexo Municipal de Saúde Prefeito João de Farias Pimentel Filho – Ações da Secretaria Municipal com sua criação

  • 01 – Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Alberto Carlos de Pontes (relocação);
  • 02 – Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Hugo Barbosa de Paiva, que está em sede alugada (relocação);
  • 03 – Centro da Visão Genival Barbosa de Lucena, que funciona em sede própria no HRG (relocação);
  • 04 – SAMU, que está em sede alugada (relocação);
  • 05 – Centro de Treinamento Tabelião Jônio Figueiredo (relocação);
  • 06 – Policlínica Telcy Teixeira de Souza (relocação);
  • 07 – Policlínica Infantil (Implantação);
  • 08 – Centro de Ortopedia (Implantação);
  • 09 – Academia de Pilates II (Implantação);
  • 10 – Mini-auditório (Implantação);
  • 11 – Pronto Atendimento (Implantação);
  • 12 – Farmácia Básica II (Implantação);
  • 13 – Central de Comunicação via-rádio para o SAMU com criação de Estação Repetidora para maior alcance (implantação);
  • 14 – Central de Atendimento Telefônico (implantação);
  • 15 – Central de Atendimento Pessoal com senhas especificas para cada área (implantação).

Codecom

Rate this post
Anúncio


Política

Coligação acusa candidato a prefeito em Mulungu de forjar casamento e Ministério Público Eleitoral pede convocação de testemunhas

Publicados

em

A coligação “Unidos por Mulungu” da candidata a prefeita Daniela Ribeiro, formada pelo Republicanos, PSB e Progressistas, impugnou a candidatura de Pollyan Rebouças (MDB) a prefeito alegando que ele é casado a filha do ex-prefeito de Mulungu, Melquíades Nascimento. O grupo acionou a Justiça Eleitoral para dizer que o novo casamento dele é uma farsa para driblar a legislação eleitoral. A contestação tramita desde o início do mês e, na última quinta-feira (5), o Ministério Público Eleitoral se manifestou sobre o assunto.

O impasse é que, se ficar comprovado que Pollyan é genro do ex-prefeito Melquíades, isso impossibilita a candidatura do parente, já que Melquíades estava a dois mandatos consecutivos na Prefeitura de Mulungu até ser cassado no último dia 6 de agosto.

Anúncio


Segundo a coligação que apresentou a impugnação, Pollyan Rebouças ainda é casado e tem dois filhos com Dayana Joyce, filha do ex-prefeito de Mulungu. A coligação diz que o casamento de Pollyan com Gleyce Laurentino, realizado em fevereiro deste ano, “não passa de um ato forjado”.

Os denunciantes juntaram fotos de Pollyan e Dayane, publicadas nas redes sociais, “inclusive do Natal/2023, e trecho de entrevista veiculada em radiodifusão em janeiro do ano em curso” para demonstrar que os dois ainda estão juntos.

A coligação pede o indeferimento do registro de candidatura de Pollyan Rebouças (MDB) e ainda listou testemunhas a serem ouvidas pela Justiça.

Pollyan se defende

A defesa de Pollyan Rebouças se manifestou junto à Justiça Eleitoral dizendo que as provas de que ele ainda é casado com a filha do ex-prefeito são “imprestáveis” por faltar informação de URL’s, ou seja, links das fotos.

A defesa de Pollyan alegou, ainda, que o candidato e Dayane estão separados e que as fotos publicadas “comprovam que o ex-casal mantém bom relacionamento, bem como nenhuma das imagens são atuais e as que são não demonstram existência de relação estável atual, mesmo porque o impugnado encontra-se atualmente casado.” Foram anexados documentos, inclusive cópia da certidão de casamento com Gleyce Laurentino.

Ministério Público Eleitoral

O Ministério Público Eleitoral se manifestou rejeitando, primeiramente, a tese de que as fotos apresentadas são provas “imprestáveis”. “A necessidade de informar o URLs ou Código Hasch somente se dá quando é determinada a retirada de postagens em rede social (X, antigo facebook, e Whatsapp), pelo Juízo, a fim de identificar com precisão o objeto da determinação, o que não é a hipótese dos autos”, argumentou a promotora eleitoral Jaine Aretakis Didier, como verificou o ClickPB.

A promotora encaminhou parecer à Justiça Eleitoral para que, antes de qualquer decisão sobre o registro do candidato, sejam ouvidas as testemunhas listadas pela coligação e também Dayane Joyce e Gleyce Laurentino.

Confira abaixo, na íntegra, o parecer da promotora eleitoral Jaine Aretakis Didier, do MPE:

Do ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Prefeita e candidata dizem ter sofrido violência política de gênero, no Brejo

Publicados

em

A Coligação Mais Trabalho e Mais Cuidado publicou sem suas redes sociais a informação de que a candidata a prefeitura Myllena e a Prefeita Joyce Renally foram vítimas do crime de violência política de gênero, além de outros crimes contra honra.

Segundo o comunicado, as duas se dirigiram a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Guarabira, e o autor dos crimes, que inclusive portava arma branca, foi conduzido em flagrante pela guarnição do Pelotão Rural de Duas Estradas à Delegacia de Guarabira.

Anúncio


A Redação do ClickPB entrou em contato com as autoridades policiais locais. E recebeu a informação que o fato realmente ocorreu e que o acusado proferiu palavras de baixo calão contra as vítimas e fugiu.

Ao ser localizado pela polícia, o acusado portava uma arma, mas não reagiu a prisão e foi levado à cadeia. “Não foi necessário o uso de algemas”, detalhou o Tenente Diniz. O autor dos crimes aguarda audiência de custódia.

Do ClickPB Em 07.09.2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Agenda do candidato a prefeito de Guarabira, Raniery Paulino, nesta sexta-feira (6)

Publicados

em

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas