Conecte-se conosco

Cidades

Vereador quer anistia de multas aplicadas em moto pela STTrans em Guarabira

Publicados

em

Imagem: ilustração/DetranPR

O vereador Renato Meireles (Cidadania) apresentou na Câmara Municipal de Guarabira o Projeto de Lei Nº 104/2021, que autoriza a prefeitura anistiar as multas de trânsito das motocicletas de até 162 cilindradas, aplicadas pela STTrans (Superintendência de Trânsito e Transporte) nos últimos cinco anos. De acordo com o parlamentar, o objetivo é facilitar ainda mais a oportunidade de os proprietários regularizarem a situação de suas motocicletas, considerando o ‘perdão’ dos débitos de emplacamentos atrasados pelo mesmo período, anunciado pelo Governo do Estado esta semana.

“João Azevêdo está fazendo a sua parte, isentando de cinco anos de IPVA, e nós queremos isentar os cinco anos de multas daquela moto multada pelo STTrans, ajudando, porventura, aquele guarabirense que vai chegar lá no Detran e não vai pagar os últimos cinco anos de emplacamento”, pontuou Meireles. 

Anúncio


Pelo projeto, a anistia prevista não abrange todas as multas de trânsito decorrentes do exercício da STTrans, estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Se aprovada, a isenção das multas não será concedida ao motociclista cuja infração tenha ocorrido pelas seguintes razões:

1- Deixar de prestar socorro à vítima de trânsito quando solicitado;

2- Conduzir veículo com características alteradas;

3- Conduzir sem possuir CNH ou com o documento suspenso;

4- Dirigir após consumir bebida alcoólica ou drogas;

5- Dirigir de forma perigosa ou disputando corrida;

6- Conduzir veículo com o chassi adulterado.

O projeto foi lido em plenário na sessão ordinária desta quinta-feira (19) e encaminhado às comissões temáticas para que seja dado parecer sobre a admissibilidade ou não da matéria.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Dupla de vôlei de praia, André Stein e George Wanderley, recebem carinho das crianças da LBV rumo as Olimpíadas de Paris

Publicados

em

O Brasil nas areias das Olimpíadas de Paris, será representado por quatro duplas do vôlei de praia, são duas no masculino e duas no feminino. São Ana Patrícia/Duda e Carol Solberg/Bárbara no feminino e de André/George e Arthur/Evandro no masculino.

O capixaba André Stein e o paraibano George Wanderley campeões do Panamericano 2023, tetracampeões brasileiro, campeões do circuito mundial, e a dupla estreia nas Olimpíadas de Paris, para incentivá-los nesta importante competição de suas trajetórias, um grupo de crianças e adolescentes amparadas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Legião da Boa Vontade – LBV em João Pessoa na Paraíba, estiveram no CT de Vôlei de Praia Cangaço na capital paraibana para homenagear os atletas classificados.

Anúncio


Na ocasião, os pequenos da Entidade, entregaram o kit “LBV dá sorte” com desenho feito pelas próprias crianças, representando o pódio e as medalhas de ouro, prata e bronze; mensagens de força, inspiração e de boa sorte; com os dizeres “Para nós, você é ouro!”, simbolizando a vitória dos atletas em Paris.

Os atletas ficaram emocionados com a visita e as mensagens recebidas. “Foi muito legal a presença de vocês, nós que agradecemos o carinho!”, disse André Stein. Ele comentou ainda com as crianças, que assim, que eles retornarem da competição mundial farão uma visita a Unidade da LBV, para dividir a experiência das Olimpíadas com os pequenos.

Desde seus primórdios na década de 1950, a Instituição promove a pioneira campanha “Esporte é Vida, não violência!”, que sensibiliza a todos quanto à importância do respeito e da Paz nos Esportes em qualquer modalidade, seja na quadra, no campo ou no ringue.

Para conhecer as ações da Legião da Boa Vontade, acesse www.lbv.org.br ou @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Com fim da greve dos professores, UFPB retoma atividades acadêmicas nesta segunda

Publicados

em

Após a decisão nacional de término da greve nas universidades e institutos federais, as instituições da Paraíba já têm calendário para retorno das aulas. As atividades da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vão ser retomadas nesta segunda-feira (1º).

A decisão de retorno veio após deliberação do Sindicato dos Professores da UFPB (Adufpb), o Sindicato dos Professores da UFCG (Adufcg) e o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintefpb) conforme a decisão nacional de encerrar paralisação.

Anúncio


Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

OPERAÇÃO DETECTA: “A Polícia Civil vai continuar identificando quem compra celular roubado”, afirma delegada

Publicados

em

“O trabalho não vai parar”. A declaração é da delegada Nercília Dantas, da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (sede em Campina Grande), ao falar sobre a Operação Detecta, que recuperou 40 aparelhos celulares roubados e furtados nos últimos dois meses, em Campina Grande, e identificou as pessoas que adquiriram esses telefones. Esses compradores foram intimados a prestar esclarecimentos na Central de Polícia Civil, além de obrigados a devolver os celulares.

Na sexta-feira 21 de junho, uma força-tarefa foi montada no auditório da Central de Polícia para ouvir cada pessoa convocada a comparecer. Elas disseram como e a quem compraram esses telefones, já que se trata de produtos de roubos e furtos. Dependendo da situação constatada, a pessoa que compra esses produtos pode responder criminalmente, além de perder o dinheiro gasto na negociata.

Anúncio


“É apenas a primeira fase dessa operação, que, frise-se, já é considerada muito positiva. Apreendemos 40 aparelhos e todos serão evolvidos aos seus donos. Aproveitamos para alertar as pessoas que eventualmente pensem em comprar telefones celulares com procedência duvidosa: esse trabalho não vai parar, e muita gente poderá ser intimada a comparecer aqui à Delegacia e passar por todo esse processo. Comprar telefones celulares nessas condições é o ‘barato’ que pode sair muito caro”, alertou Nercília.

Efetivo e investimentos

Ela informou que a Operação Detecta é mais uma ação da Polícia Civil diretamente ligada aos investimentos tecnológicos que a PCPB vem recebendo nos últimos anos, além do reforço no efetivo policial advindo da primeira turma dos aprovados no concurso público em andamento.

“Com essas duas grandes conquistas, a Polícia Civil tem condições de abrir seu leque de ações investigativas, identificando pessoas envolvidas em crimes e, como no caso em tela, recuperando os bens roubados das vítimas. Isso não é meramente combater o crime, mas prestar serviço à população”, concluiu a delegada. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas