Conecte-se conosco

Mundo

Continuação de A Paixão de Cristo deve chocar o público e promete ser o maior da história

Publicados

em

O filme A Paixão de Cristo, lançado em 2004 na versão do renomado ator e diretor Mel Gibson, terá sua continuidade. Ela está sendo chamada de “A Ressurreição”, embora ainda não se saiba qual será o nome oficial da produção.

Mesmo não tendo previsão do lançamento, o filme de Mel Gibson já está dando o que falar na mídia especializada. Não por menos! A Paixão de Cristo de 2004 arrecadou a bagatela de US$ 611 milhões e se mantém até hoje no topo das bilheterias do cinema americano.

Se a continuação seguir a mesma ênfase, como é a expectativa, as chances de ser mais um sucesso de bilheteria são enormes. Ao público, por enquanto resta imaginar como será retratado com fidelidade a ressurreição ou mesmo a ascensão de Cristo diante dos Apóstolos. Ou ainda, se o filme irá além, mostrando os primeiros dias da igreja cristã primitiva.

Não há data prevista para a estreia nos cinemas, mas a expectativa da megaprodução já é grande.

Fonte: Gospel+

Mundo

Identificado medicamento antiparasitário que ‘mata’ Covid-19 em 48hs

Publicados

em

Pixabay

Medicamento é conhecido pelo nome de Ivermectin, mas cientistas avisam que, “realisticamente, demorará algum tempo para que uma vacina esteja amplamente disponível”.

Um estudo conjunto levado realizado pelo Monash Biomedicine Discovery Institute e pelo Peter Doherty Institute of Infection and Immunity, na Austrália, identificou um medicamento antiparasitário capaz de ‘matar’ a Covid-19 nos testes laboratoriais no espaço de 48 horas.

Kylie Wagstaff, uma das responsáveis pelo estudo, sublinhou, no entanto, em declarações ao jornal australiano The Canberra Times, que ainda é preciso saber qual a dosagem correta de Ivermectin a usar em humanos para curar por completo a infecção.

“Descobrimos que, mesmo uma dose única, poderia remover, essencialmente, todo o RNA viral no espaço de 48 horas, e que, mesmo num período de 24 horas, é possível haver uma redução verdadeiramente significativa”, afirmou.

“Num período em que temos uma pandemia global e em que não há qualquer tratamento aprovado, se tivéssemos um composto que estivesse já disponível em todo o mundo, isso poderia ajudar as pessoas mais cedo”, acrescentou.

Kylie Wagstaff deixou, no entanto, um aviso: “Realisticamente, demorará algum tempo para que uma vacina esteja amplamente disponível”. 

Continue lendo

Cidades

Mais de 200 mil pessoas já se recuperaram de Covid-19

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, anunciou nesta quinta que é um dos recuperados do vírus.

Publicados

em

Mais de 208 mil pessoas já venceram o coronavírus em todo mundo. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, que monitora os caros em todos os países desde o início da pandemia global.

Até o momento, a China, primeiro país onde o vírus foi identificado, lidera o ranking de recuperações – foram 76.571. No Brasil, onde a pandemia chegou há pouco menos de um mês, 127 pessoas conseguiram se reabilitar após se infectarem com o novo vírus. Na Espanha, 26 mil já apresentam melhora, e na Alemanha, 21,4 mil.

As informações corroboram com a orientação divulgada pela Organização Mundial da Saúde, que afirmou que 80% das pessoas infectadas se recuperam com tratamento, sem precisar de internação e de equipamentos mais sofisticados, como respiradores e leitos de UTI.

Senado

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, anunciou nesta quinta que é um dos recuperados do vírus. Ele realizou dois testes – uma prova e uma contraprova – e não apresenta mais sintomas da doença.

JOVEM PAN

Continue lendo

Mundo

América Latina reforça medidas de proteção contra novo coronavírus

Publicados

em


Colômbia repatria cidadãos; Equador destina hospital exclusivo.

A capital da Colômbia, Bogotá, recebeu na noite desta quinta-feira (27), quinze colombianos repatriados de Wuhan, cidade chinesa onde começou o surto do novo coronavírus. Eles ficarão em quarentena no Centro de Alto rendimento de Bogotá, um moderno complexo esportivo.

Os colombianos estão sendo transportados em um avião da Força Aérea do país e passarão por exames na chegada, durante a quarentena e ao final dos 14 dias de isolamento.

O ministro da Saúde da Colômbia, Iván Darío González, afirmou em uma coletiva de imprensa que haverá atendimento médico especializado e quartos individuais para cada um dos cidadãos transladados.

“A qualquer momento teremos o primeiro caso na Colômbia e estamos preparados para isso também”, afirmou González.

Equador

O Equador destinará um hospital para atender exclusivamente casos relacionados ao novo coronavírus. O centro médico, cujo nome ainda não foi divulgado, começará a funcionar na semana que vem.

De acordo com informações do Ministério da Saúde equatoriano, não há casos suspeitos até o momento e o país cumpre com protocolos e medidas de vigilância epidemiológica recomendadas pela OMS. O organismo afirmou, em nota, contar com 194 epidemiologistas e 15 hospitais da rede pública e privada preparados para lidar com a doença.

Bolívia

Na Bolívia, um segundo caso suspeito de contaminação pelo novo coronavírus teve resultado negativo. O ministro da Saúde, Aníbal Cruz, afirmou que nas próximas horas será divulgado o resultado da contraprova para que se possa descartar por completo a hipótese da doença.

Cruz afirmou ainda que, na tarde de hoje, participará de uma conferência com Chile, Colômbia,  Equador, Peru e Venezuela para discutir o tema, com assessoramento da Organização Mundial da Saúde.

Paraguai

Desde a quarta-feira (26) o Paraguai anunciou “alerta máximo” em relação ao novo coronavírus. O diretor de Vigilância Sanitária, Guillermo Sequera, afirmou que a doença deve chegar ao país nos “próximos dias ou semanas”, uma vez que já chegou ao Brasil, país fronteiriço.

Há um cidadão paraguaio em observação após ter regressado de uma viagem à China. O primeiro exame deu negativo para a doença, mas ele segue em quarentena por precaução, segundo autoridades paraguaias.

Agência Brasil

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas