Conecte-se conosco

Policial

São capacitados mais de 25 policiais militares com o estágio de ações da Patrulha Maria da Penha

Publicados

em

Foto: Divulgação/PM-PB

A Polícia Militar agora conta com mais 25 policiais capacitados com o Estágio de Ações Preventivas – Módulo Patrulha Maria da Penha. A formatura dos militares e outros profissionais, que passaram por mais de 80 horas/aulas, divididas em 12 disciplinas, aconteceu nessa sexta-feira (11), em Campina Grande, e contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, da Secretária da Mulher e da Diversidade Humana. Lídia Moura, e da juíza Graziela Queiroga, que integra a coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os formandos receberam o brevê que simboliza a conclusão do curso e foram conclamados pelo próprio comandante-geral a não medirem esforços para auxiliar nas ações que previnam e coíbam a violência doméstica na Paraíba.

Anúncio


“Temos agora mais policiais militares aptos para atuarem num programa que orgulha os paraibanos. Um programa totalmente integrado e eficiente, que permeia instituições e pessoas. Temos a missão de proporcionar dias melhores às mulheres paraibanas, num processo de um trabalho integrado que tem o objetivo de protegê-las da violência e de proporcionar o respeito necessário às vítimas”, destacou coronel Euller.

O curso aconteceu em Campina Grande e reuniu policiais dos 2º, 10º e 15º Batalhões; da 3ª Companhia Independente, da Força Regional, do Comando de Policiamento Regional I e Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP). Além deles, outros 15 profissionais de outras instituições fizeram parte da turma.

Grade curricular – No curso, os profissionais tiveram aulas sobre direitos humanos das mulheres; relações de gênero; gênero e diversidade sexual; equidade racial; conduta ética, técnica e legal das instituições policiais; procedimento operacional padrão; Lei Maria da Penha; medidas protetivas de urgência, entre outros.

Os formandos vão atuar na ampliação do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, que terá uma sede em Campina Grande para atender 32 municípios da região. Em seguida, as cidades do Brejo e do Cariri também serão cobertas com o programa.

Fonte: pm.pb.gov.br

Rate this post
Anúncio


Policial

Frentista é rendido e assaltado em posto de gasolina no Brejo

Publicados

em

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um criminoso assalta um posto de combustíveis, na cidade de Solânea, no Brejo paraibano. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (1º).

No vídeo é possível observar quando o acusado chega no estabelecimento, finge que vai abastecer a motocicleta e, em seguida, anuncia o assalto. O suspeito rende uma frentista e foge logo após a ação criminosa. 

Anúncio


Não foi divulgado o que foi roubado do local. As imagens devem ajudar no trabalho da polícia. 

Blog de Márcio Rangel

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Civil e PRF prendem suspeito com carro roubado em João Pessoa

Publicados

em

Uma ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, nessa segunda-feira, 29 de abril, em João Pessoa. Ele estava em um veículo GM Ônix que havia sido roubado no dia 06 deste mês, no bairro Miramar, na capital.

A prisão aconteceu no bairro de Manaíra. O investigado era monitorado por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), pelo fato de ele ter participação em outros roubos de veículos. 

Anúncio


O roubo do Chery Tiggo 5X, no bairro do Cabo Branco, por exemplo, também teve participação desse suspeito preso, na companhia de outros criminosos, conforme apontam as investigações. 

O suspeito foi autuado por receptação e condução de veículo automotor com sinais de identificação adulterados. A Polícia Civil continua investigando outros comparsas do autuado, com os quais ele pratica os crimes.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em João Pessoa criminoso condenado por roubos a agências bancárias na Paraíba

Publicados

em

Foto: Ascom

Um homem foragido da justiça foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nesta quinta-feira, 02 de maio, durante ação realizada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital, com o apoio da Unintelpol/PCPB. A prisão aconteceu no Centro de João Pessoa. 

O alvo tem 42 anos de idade e é condenado por fazer parte de uma facção criminosa responsável por roubos a agências financeiras no estado. Entre os ataques, estão os cometidos contra unidades bancárias nos municípios de Ingá e Juazeirinho, no ano de 2005. Ele responde criminalmente também por tráfico de drogas.

Anúncio


Repressão qualificada

A Polícia Civil tem buscado, por meio de trabalho investigativo, localizar e prender criminosos de alta periculosidade dentro e fora da Paraíba. A captura de foragidos com esse perfil contribui incisivamente na redução de crimes de maior potencial ofensivo no estado. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas