Conecte-se conosco

Policial

São capacitados mais de 25 policiais militares com o estágio de ações da Patrulha Maria da Penha

Publicados

em

Foto: Divulgação/PM-PB

A Polícia Militar agora conta com mais 25 policiais capacitados com o Estágio de Ações Preventivas – Módulo Patrulha Maria da Penha. A formatura dos militares e outros profissionais, que passaram por mais de 80 horas/aulas, divididas em 12 disciplinas, aconteceu nessa sexta-feira (11), em Campina Grande, e contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, da Secretária da Mulher e da Diversidade Humana. Lídia Moura, e da juíza Graziela Queiroga, que integra a coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os formandos receberam o brevê que simboliza a conclusão do curso e foram conclamados pelo próprio comandante-geral a não medirem esforços para auxiliar nas ações que previnam e coíbam a violência doméstica na Paraíba.

Anúncio


“Temos agora mais policiais militares aptos para atuarem num programa que orgulha os paraibanos. Um programa totalmente integrado e eficiente, que permeia instituições e pessoas. Temos a missão de proporcionar dias melhores às mulheres paraibanas, num processo de um trabalho integrado que tem o objetivo de protegê-las da violência e de proporcionar o respeito necessário às vítimas”, destacou coronel Euller.

O curso aconteceu em Campina Grande e reuniu policiais dos 2º, 10º e 15º Batalhões; da 3ª Companhia Independente, da Força Regional, do Comando de Policiamento Regional I e Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP). Além deles, outros 15 profissionais de outras instituições fizeram parte da turma.

Grade curricular – No curso, os profissionais tiveram aulas sobre direitos humanos das mulheres; relações de gênero; gênero e diversidade sexual; equidade racial; conduta ética, técnica e legal das instituições policiais; procedimento operacional padrão; Lei Maria da Penha; medidas protetivas de urgência, entre outros.

Os formandos vão atuar na ampliação do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, que terá uma sede em Campina Grande para atender 32 municípios da região. Em seguida, as cidades do Brejo e do Cariri também serão cobertas com o programa.

Fonte: pm.pb.gov.br

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia prende homem por roubo e porte ilegal de arma em Bananeiras

Publicados

em

Na manhã do último sábado (11/05) as guarnições da 7ª CIPM foram acionadas pelo COPOM informando acerca de um roubo de uma motocicleta Honda XRE 300, de cor branca e 02 celulares na cidade de Dona Inês-PB.

Durante as diligências, as equipes foram informadas por populares que o acusado teria sofrido um acidente durante a fuga e que provavelmente estaria ferido, e que o mesmo teria tomado destino ao distrito do Tabuleiro, município de Bananeiras-PB.

Anúncio


Prontamente as guarnições realizaram o cerco na região, de modo que, durante as diligências, nas proximidades do Sítio Jaracatiá, zona rural de Bananeiras-PB, o acusado foi visualizado, na referida motocicleta, e portando uma arma de fogo na cintura, momento em que as guarnições o interceptaram e realizaram a prisão em flagrante do indivíduo que se encontrava com escoriações e um edema no tornozelo. Com o mesmo foram apreendidos, além do revólver calibre 38 com 06 munições intactas, um celular que, segundo o mesmo, também foi produto de roubo, mas não foi reconhecido pelas vítimas como sendo de sua propriedade. O acusado informou que os celulares subtraídos das vítimas foram abandonados no matagal nas proximidades do local da prisão, porém as equipes não os encontraram durante as buscas.

O acusado foi preso e encaminhado inicialmente ao Hospital Municipal de Bananeiras para receber assistência médica. Os objetos apreendidos foram encaminhados, junto à motocicleta, para a Delegacia de Polícia plantonista para a adoção das medidas de praxe.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Em Arara: operação policial apreende motocicleta com sinais de adulteração

Publicados

em

Na noite do último sábado (11/05), durante o curso da Operação Paradigma, a guarnição da VTR 8466 realizava um checkpoint na rodovia PB-105, saída de Arara-PB para Serraria-PB, quando visualizou um indivíduo em uma motocicleta Yamaha Fazer 250, de cor preta, com sinais de adulteração.

Ao realizar a abordagem ao veículo e consultar os dados identificadores, constatou-se que a motocicleta apresentava sinais de adulteração do número do chassi e estava com o número do motor raspado.

Anúncio


Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Solânea para a realização dos procedimentos cabíveis.

Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação apreende armas durante confronto com suspeitos de atuar no tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo durante uma operação que foi realizada na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro São José, em João Pessoa. O objetivo foi prender suspeitos que estariam atuando como ‘seguranças do tráfico de drogas’. Houve troca de tiros e três acusados foram socorridos para o Hospital de Emergência e Traumas. Um quarto integrante do bando foi preso.

A operação apreendeu drogas e três armas de fogo, sendo uma pistola, um revólver e uma espingarda. Uma das armas estava com um dos líderes do tráfico no bairro, que está entre os feridos. A ação contou com a atuação da Força Tática do 1º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional.

Anúncio


Conforme levantamento feito pela PM, o grupo agia parando e revistando pessoas que se aproximavam do bairro durante à noite e madrugada, inclusive chegaram a atirar contra uma viatura, dias atrás. As investigações devem continuar com a Polícia Civil.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas