Conecte-se conosco

Política

Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro

Foto: Fernando Frazão/Arquivo ABr

Publicados

em

Os governadores do Nordeste, incluindo os atuais e os eleitos, se reúnem nesta quarta-feira (21), em Brasília, para ajustar as propostas apresentadas ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, na semana passada. A ideia, segundo o governador reeleito do Piauí, Wellington Dias (PT), é debater detalhadamente a pauta e fechar uma agenda única que será levada ao encontro de governadores, no dia 12 de dezembro.

Nessa reunião, Bolsonaro será representado pelo ministro indicado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Somos parte da federação e queremos dialogar e integrar ações com o governo federal”, afirmou Dias, que já está em Brasília preparando a reunião do Fórum de Governadores do Nordeste.

A pauta já vem sendo debatida com o governo do presidente Michel Temer, mas alguns pontos não avançaram. Os temas prioritários são segurança pública e controle das fronteiras, combate ao desemprego, crescimento econômico, retomada de obras, como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco, política de créditos, política industrial focada no Nordeste, política de recursos hídricos e equilíbrio fiscal, incluindo a reforma da Previdência.

Para Dias, é necessário priorizar temas que são importantes para a população, como o crescimento econômico e a geração de empregos. “Como se faz isso? Com a retomada de obras que estão paralisadas ou andando muito devagar. Em cada estado há um conjunto de obras que, sendo retomadas, vão gerar empregos”, disse Dias, acrescentando que a ideia é integrar ações do governo federal, dos estados, dos municípios e da iniciativa privada.

Um dos caminhos apontados pelo governador para aliviar as finanças dos entes federados é o projeto de securitização das dívidas. A proposta, já aprovada no Senado, prevê a possibilidade de venda dos créditos a serem recebidos pela União, pelos estados e pelos municípios. Ainda precisa ser votada na Câmara.

Agência Brasil

Avalie esta postagem
Apoio

Guarabira

Câmara de Guarabira emite nota pelo restabelecimento do prefeito Zenóbio Toscano

Publicados

em

O legislativo guarabirense emitiu NOTA neste sábado (25), pelo pronto restabelecimento do prefeito Zenóbio Toscano, acometido de um AVCI (acidente vascular cerebral isquêmico) no início da noite, em João Pessoa. Confira a NOTA.

“NOTA

A Câmara Municipal de Guarabira, em nome dos 15 vereadores que compõem o parlamento mirim e dos funcionários, vem a público externar a torcida para o pronto e total restabelecimento da saúde do Prefeito Zenóbio Toscano de Oliveira, que fora acometido por um acidente vascular cerebral isquêmico, neste sábado (25).
Aproveitamos também, para prestar nossa solidariedade com a primeira-dama Dona Léa Toscano, todos os filhos e netos. Desejamos que tão breve Zenóbio volte ao seu convívio diário, como pai, avô e esposo.
No mais, ratificamos a torcida pela volta do Senhor Prefeito ao comando dos destinos do Poder Executivo de Guarabira, como fora eleito pela população no pleito de 2016.
Câmara Municipal de Guarabira, 25 de maio de 2019.
Marcelo Bandeira – Presidente
Renato Toscano – Vice Presidente
Júnior Ferreira- 1º Secretário
Tiago Justino atributivo – 2º Secretário
Elias Asfora Filho – Vereador
Jáder Filho – Vereador
José Tolentino de Alustau – Vereador
Leonardo Macena – Vereador
Marcos de Enoque – Vereador
Michel Xavier de Lima – Vereador
Michelle Paulino – Vereadora
Neide de Teotônio – Vereadora
Renato Meireles – Vereador
Saulo Fernandes – Vereador
Wilson Filho – Vereador
Da Assessoria da CMG”

Avalie esta postagem
Continue lendo

Guarabira

Vereador solicita parceria da Prefeitura de Guarabira com Senai para cursos profissionalizantes

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (21), propositura do vereador Michel do Empenho, que sugere ao prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), para que possa firmar parceria junto ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para a vinda de cursos profissionalizantes para o Município de Guarabira.

De acordo com o parlamentar existe um número grande de pessoas desempregadas na cidade em razão da crise econômica e que a capacitação é a única saída para o reingresso dessas pessoas ao mercado de trabalho.

“Nós temos acompanhado o drama de muitas pessoas que perderam seus empregos em razão da crise que estamos vivenciando. São guarabirenses que precisam de emprego para o sustento de suas famílias e com parceria envolvendo o Senai e a Prefeitura de Guarabira é possível capacitar, preparar essas pessoas para que possam aproveitar as oportunidades quando elas surgirem”, defendeu Michel. Com a aprovação a matéria será encaminhada ao gabinete do prefeito de Guarabira para que adote as medidas administrativas que entender necessárias.

Assessoria

Avalie esta postagem
Continue lendo

Paraíba

Reconhecimento: Raniery Paulino recebe comenda ” Medalha Defensor Público Airton Cordeiro”

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) recebeu no último sábado (18), em Casa de Recepção em João Pessoa,  a Medalha Defensor Público Airton Cordeiro, um importante reconhecimento do trabalho do parlamentar em defesa da Defensoria Pública da Paraíba.

O evento que comemorou os 60 anos de Assistência Judiciária Gratuita na Paraíba, homenageou diversas personalidades paraibanas.

Sendo um defensor da Defensoria Pública da Paraíba na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Raniery Paulino comemora o reconhecimento da entidade com sua atuação na Casa de Epitácio Pessoa.

” Quando defendemos a Defensoria Pública da Paraíba, defendemos todos os paraibanos que recorrem aos defensores em diversas situações” disse. ” Acredito que essa Comenda é um reconhecimento do meu trabalho em defesa de todos os defensores públicos da Paraíba, sou grato pelo recebimento da homenagem” finalizou Raniery.

Assessoria

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas