Conecte-se conosco

Variedades

Incra/PB treina servidores de unidades de cadastramento de 4 municípios

Publicados

em

O Serviço de Cadastro Rural do Incra na Paraíba realizou, nos últimos 15 dias, mais dois treinamentos de servidores responsáveis pelas Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs), desta vez nas regiões do Agreste e do Sertão do estado. O mais recente aconteceu de terça-feira (5) a quinta-feira (7), na Prefeitura de Aparecida, município sertanejo a aproximadamente 410 quilômetros da capital, com a participação de representantes dos municípios de Aparecida e Belém do Brejo do Cruz. De 22 a 24 de março, na Prefeitura de Cuité, na região do Agreste, a 235 quilômetros de João Pessoa, foram capacitados representantes dos municípios de Cuité e de Barra de Santa Rosa.

Por meio das UMCs, o Incra descentraliza a prestação de serviços e dá mais agilidade e segurança ao atendimento a pequenos, médios e grandes produtores rurais, bem como a agricultores assentados da reforma agrária.
Durante três dias, os servidores municipais foram capacitados para, entre outros serviços, recepcionar, analisar, preencher e corrigir Declarações para Cadastro de Imóveis Rurais no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), bem como emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).
Os treinamentos, com carga horária de 24 horas, aconteceram em turmas reduzidas ainda por conta da pandemia de Covid-19 e foram ministrados pela servidora da regional Maria do Socorro Nascimento de Oliveira, sob coordenação do chefe da Divisão de Governança Fundiária, Antonio Lisboa.

Serviços

As UMCs têm por objetivo descentralizar os serviços oferecidos pelo Incra e oferecer ao proprietário rural atendimentos relacionados ao SNCR, como o cadastramento de imóveis rurais e a emissão do CCIR. Gerado exclusivamente via internet, o documento constitui prova do cadastro da propriedade e é utilizado para obtenção de financiamento junto a bancos e nos procedimentos visando desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel.

A implantação de UMCs não envolve transferência de recursos financeiros entre a autarquia e os governos municipais. Ao Incra cabe capacitar os funcionários, fornecer normas técnicas e supervisionar os serviços. Em contrapartida, as prefeituras se comprometem a instalar e manter as unidades, oferecendo estrutura física adequada ao atendimento da população e designando os servidores necessários à prestação dos serviços.

Assessoria

Rate this post

Política

Raniery visita presidente do Confea e discute sobre o 12º encontro do Líderes

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino participou, nesta quarta-feira (24), em Brasília, de uma reunião com o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger. Ocasião discutiram sobre o 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua que será realizado no mês de fevereiro.

”Conversamos com Joel Krüger para ajudar no  12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea. Colocamos nosso mandato a disposição para trabalhar temas de interesse do desenvolvimento nacional, o que é importante para um sistema que representa a inovação em nosso país”, pontuou Raniery. O parlamentar ainda elogiou a forma com Krüger tem conduzido a entidade. ”O presidente é um exemplo de líder da engenharia nacional, um homem empreendedor de boas práticas e ideias, notadamente na área da educação”, disse.

O principal objetivo do Confea é zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do País, observados os princípios éticos profissionais. O Confea é a instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea. Trata-se de entidade autárquica dotada de personalidade jurídica de direito público, que constitui serviço público federal, com sede e foro na cidade de Brasília-DF e jurisdição em todo o território nacional.

A Reunião contou com a presença do presidente do Crea na Paraíba, Hugo Paiva e do presidente Lúcio Fernando do Crea Minas.

Do Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Cinema

Alerta Máximo e O Pior Vizinho do Mundo estão no CINEMAXXI

Publicados

em

Fotos: Divulação

Confira a programação em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB de 26/02 a 01/03 de 2023.

As estreias desta semana são os filmes ALERTA MÁXIMO e O PIOR VIZINHO DO MUNDO. Os filmes: M3GAN, CHEF JACK – O Cozinheiro Aventureiro, AVATAR O CAMINHO DA ÁGUA e GATO DE BOTAS 2 – O ÚLTIMO PEDIDO continuam em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz no Shopping Cidade Luz em Guarabira. Confira a seguir os trailers e horários de exibição.

Garanta já seu ingresso pelo site cinemaxxiradioweb.com.br, shoppingcidadeluz.com.br ou ainda pelo aplicativo da VelozTicket.

ALERTA MÁXIMO

Sinopse: Em Alerta Máximo, o piloto da Trailblazer Airlines, Brodie Torrance (Gerard Butler), está fazeno um voo de Singapura para Honolulu quando precisa salvar seus passageiros de um relâmpago fazendo um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra – e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo. Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare (Mike Colter), um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI. Para resgatar os passageiros, Torrance precisará da ajuda de Gaspare e descobrirá que há mais em Gaspare do que aparenta.


O PIOR VIZINHO DO MUNDO

Sinopse: O Pior Vizinho do Mundo é o remake do filme sueco de 2015 Um Homem Chamado Ove. Nele acompanhamos um homem chato, aposentado e rabugento, Otto (Tom Hanks), de 59 anos. Vários anos antes, foi deposto como presidente da associação de condomínios, mas não se importava com a deposição e, por isso, continua vigiando o bairro com mão de ferro. Quando a grávida Parvaneh e sua família se mudam para a casa geminada em frente e as cartas da nova vizinha acidentalmente vão parar na caixa de correio de Otto, uma amizade inesperada acaba se formando e a vida dos dois mudam drasticamente. Uma comédia dramática sobre amizade inesperada, amor e a importância de se cercar das ferramentas adequadas.

Clique aqui e confira todos os trailers, sinopses e horários dos filmes em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz >>>

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Prefeitura realiza o II Guara Jeep Fest

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Guarabira

A Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e da Juventude, em parceria com diversos trilheiros do Estado da Paraíba e de outros estados, realizou na manhã deste sábado (21) o II Guara Jeep Fest.

Um dos idealizadores do evento, o chefe de gabinete do Prefeito Robério Arnaud destacou a importância e a grandiosidade do evento: “Estamos aqui com grupos do estado e de outros estados do Brasil, um grande evento que se destaca no calendário de eventos do Município”, destacou Robério. 

O encontro de “jeepeiros” e aventureiros desbravou as trilhas da nossa Rainha do Brejo no sábado (21) e no domingo (22) aconteceu a etapa do Campeonato Paraibano 4×4, no Bairro Mutirão.

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas